Os preços dos passeios em Bonito MS são fixos

Os preços dos passeios em Bonito MS são fixos?

Esta é uma das perguntas mais comuns que os visitantes fazem aos nossos agentes:

 Os preços dos passeios em Bonito MS são fixos?

Sim, o valor dos passeios em Bonito são definidos pelos atrativos que estão em sua maioria em  propriedades particulares.

Os preços já incluem a entrada, guia de turismo (com exceção nos balneários), equipamentos e seguro.

Ao planejar a viagem para Bonito é necessário definir com antecedência os passeios e reservá-los, pois a procura é muito alta até mesmo na baixa temporada.

Outro motivo é que você não poderá chegar ao atrativo por conta própria. É obrigatória a contratação de serviços e reserva através de uma agência.

 

Por que é obrigatória essa contratação?

Todo o processo de emissão de vagas por passeios é monitorado pela prefeitura através da utilização de um voucher único (ingresso) que é emitido pela agência com uma via para o atrativo e uma cópia para o guia de turismo, todos devidamente cadastrados pelo Ministério do Turismo.

Esse processo permite o controle da capacidade máxima do atrativo, serve de base para as estatísticas, quantidade de visitantes e cobrança de impostos.

Os preços dos passeios são fixos em Bonito

O Voucher Digital tem como principal objetivo proporcionar maior agilidade e segurança para o visitante, uma vez que está integrado com o sistema de reservas dos atrativos.

Outro ponto positivo é a eficiência no controle financeiro das visitações em relação aos passeios, feito pela administração municipal e agências de turismo.

Além disso, o voucher digital também visa garantir que a maior parte dos recursos gerados pela exploração do turismo permaneçam no município.

Os vouchers só podem ser emitidos por agências com sede em Bonito-MS, devidamente credenciadas junto à prefeitura.

 

 

O turismo gera diretamente cerca de 50% dos empregos com carteira assinada no município. O emprego de mão-de-obra em geral aumenta consideravelmente, fazendo crescer a rentabilidade de famílias de menor poder aquisitivo

Fazer turismo é uma experiência de vida. E nada melhor que fazê-lo em ambiente preservado ecologicamente e que tenha esse controle de recursos.  A atividade turística é um fator que contribui para a melhoria do nível e da qualidade de vida da população e para a prosperidade das empresas e economia local.

 

Bonito é organizado por natureza!  Tão organizado que ganhou prêmio…

Para controlar a atividade turística em Bonito, a prefeitura terceirizou uma empresa para o desenvolvimento do voucher único digital, uma inovação que rendeu um prêmio a Bonito e que permite o controle preciso da quantidade de visitantes.

Este prêmio aconteceu em novembro de 2013, onde a cidade de Bonito foi premiada pelo World Responsible Tourism Awards, em Londres, durante o World Travel Market (WTM), como o melhor destino de Turismo Sustentável no Mundo.

Um dos fatores determinantes para a premiação foi a existência do voucher único, instrumento idealizado por um empreendedor local (Antônio Carlos Silveira Soares), em meados de 1994, e implantado em 1995, pela Prefeitura Municipal, por meio do Conselho Municipal de Turismo de Bonito.

Resumindo…

  • Para participar de qualquer passeio, o visitante precisa adquirir o voucher em uma agência de turismo. Não adianta ir direto ao local.  
  • O voucher serve como “bilhete de entrada” a ser entregue pelo turista no atrativo visitado e possibilita o controle do número de visitantes para que se mantenha dentro do permitido por lei.
  • Como o sistema é unificado, nenhuma agência poderá vender o passeio se ele estiver lotado.
  • Ao chegar em Bonito, o visitante é recebido em nossa agência onde é feita a entrega de todos os seus vouchers.

 

Você vai gostar de ler: Entenda como funciona o transporte em Bonito – MS.

 

Se você ainda ficou com dúvidas ou precisa de mais informações, nossos agentes estão à disposição para te atender:

(67) 3255 1628

bonitour@bonitour.com.br

Boa Leitura!

 

Comments (8)

  1. Não consegui adicionar alguns passeios ao meu roteiro. Cliquei em “solicitar”… qual prazo de resposta para que eu possa finalizar o pedido?

    1. Oi, Karla! Bom dia, tudo bem?
      Para qual período e qual passeio você deseja realizar? Vamos verificar o que está acontecendo e te retornamos por e-mail. Pode ser? 😀

  2. Eu visitei bonito em novembro de 2016 e , achei absurdo as pessoas idosas com mais 60 anos não ter direito a desconto de 50% . se é uma lei , ela tem que ser válida em todo o país . eu já visitei várias cidades turísticas ; como Foz do Iguaçú , Balneário Camboriú , Gramado etc , todos concedem desconto

    1. Olá Sr. Lucio, muito obrigada pelo seu contato. Como agência, nós repassamos os valores definidos pelos proprietários dos atrativos. Dessa forma, entramos em contato com a Atratur para verificar exatamente o que se aplica em Bonito. Assim que chegar este e-mail, envio para o senhor também, e juntos podemos entender melhor. Obrigada e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *