fbpx

Páscoa em Bonito/MS: saiba como aproveitar o destino no feriado

Páscoa em Bonito/MS: saiba como aproveitar o destino no feriado

Sem dúvida, o feriado de páscoa é um dos mais aguardados pelos brasileiros que amam viajar, e Bonito/MS é o destino certo para quem busca um tempo em família, aventura e contato com a natureza. Além disso, a capital do ecoturismo no Brasil reserva diversas opções de passeios e atividades para todos os gostos e todas as idades.

Continue a leitura e conheça as vantagens de de curtir a Páscoa em Bonito/MS!

Bonito/MS em abril e março

Este ano, a Sexta-feira Santa e a Páscoa acontecem no final de março. Além disso, em abril, o feriado de Tiradentes também é uma ótima oportunidade para viajar. Com dois feriados, março e abril serão ótimos meses para viajar. As épocas do ano em Bonito/MS são bem marcadas e em março, por exemplo, acontece o período chuvoso e nessa época as paisagens ficam ainda mais verdes e as águas mais abundantes. Mas em abril, as chances de precipitação são de apenas 30%.

O clima

A média de previsão do tempo para Bonito em março é de no máximo 31 Cº e no mínimo 22 Cº. Além disso, a sensação geralmente é agradável durante a manhã, se torna quente na parte da tarde e à noite fica morna.

Já em abril, os termômetros ficam entre 21°C e 28°C. Por isso, nesse período o clima é bem agradável na parte da tarde e pode esfriar durante à noite. Já a temperatura das águas pode variar entre 21°C e 24°C. Abril é também é um mês favorável para flutuações, pois independentemente da temperatura da água, a utilização de roupas de neoprene ajuda a manter o corpo aquecido.

Páscoa em Bonito/MS: alta temporada

Os feriados da semana santa em Bonito, Páscoa e Tiradentes em abril são considerados um período de alta temporada. Por isso, as vagas em hospedagens e passeios são mais disputadas e os valores mais elevados. Então a dica para viajar durante a alta temporada é: programe-se com bastante antecedência para não perder nada, hein!

Passeios em Bonito/MS para curtir na Páscoa

Para te ajudar na decisão de o que fazer na páscoa em Bonito/MS, eu trouxe algumas das opções mais legais de atividades da região: 

Aquário Natural

No Aquário Natural de Bonito, localizado na Reserva Ecológica Baía Bonita, você encontra uma bela estrutura em meio à natureza e diversas opções de lazer e diversão.

O Aquário Natural é uma ótima opção para o seu roteiro de Páscoa em Bonito
O Aquário Natural é uma ótima opção para o seu roteiro de Páscoa em Bonito/MS

Com águas cristalinas e calmas, o que facilita a visibilidade para quem vai praticar flutuação, o Aquário Natural de Bonito é acessível para todas as idades e não é preciso saber nadar para flutuar pelas águas.

Além disso, você ainda encontra uma infraestrutura completa com restaurantes, lojas, tirolesa, barco de apoio e mais. 

Nascente Azul

Localizada a 29 km da cidade de Bonito/MS, a Nascente Azul é um dos mais belos complexos de ecoturismo da região. Por lá, você encontra a maior tirolesa do estado de Mato Grosso do Sul, além de um balneário completo, áreas para a prática da flutuação, tirolesa e o pêndulo humano, além de um dos mais novos passeios do destino: o mergulho no 1º Museu Subaquático de água doce do mundo!

Páscoa em Bonito: A Nascente Azul é um complexo repleto de atividades de ecoturismo para você curtir um dia inteiro!
A Nascente Azul é um complexo repleto de atividades de ecoturismo para você curtir um dia inteiro!

Serra da Bodoquena

Localizado a 70 km de Bonito, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena é uma das atrações mais procuradas da região. Isso porque, quem realiza o passeio desfruta de até oito paradas para banho em belas cachoeiras e piscinas naturais do Rio Betione.

Além disso, por lá também é possível desfrutar das atividades do balneário. O local tem área gramada, quadra de vôlei de areia, cadeiras para descanso, quiosque, tirolesa, piscinas e passeio de boia ou caiaque. 

Ceita Corê

O passeio Ceita Corê tem duração de seis horas e é dividido em duas etapas: manhã e tarde. Durante o percurso pela manhã, você pode fazer até seis paradas para banho nas cachoeiras do Vale do Chapeninha. Próximo ao meio-dia o guia faz uma pausa para o almoço, servido na própria fazenda e repleto de pratos típicos da região preparados ao forno a lenha.

Ceita_Corê
A Ceita Corê é mais uma ótima opção para o seu roteiro de Páscoa em Bonito/MS

Já a segunda parte do passeio é realizada no período da tarde. É nesta etapa que você vai conhecer a nascente com águas cristalinas do Rio Chapena

Além das cachoeiras e da nascente, você ainda terá um barquinho à disposição para que ande na lagoa. Além disso, durante toda a visita é possível desfrutar da fauna e flora local. 

Gruta do Lago Azul

Visitar as grutas de Bonito/MS é como fazer uma viagem no tempo. Isso porque, quem as visita pode admirar as formações geológicas esculpidas ao longo de milhares de anos. Localizado a 21km do centro de Bonito, o passeio contemplativo Gruta do Lago Azul é um tour por dentro de uma das maiores cavidades inundadas do planeta. 

Além de ser cartão-postal da cidade, a Gruta do Lago Azul possibilita contemplar as rochas e as formações geológicas de milhares de anos, de várias formas e tamanhos. Ao final da descida, você permanece por aproximadamente 10 minutos no local para contemplar as águas de cor azul-turquesa. 

Gruta de São Miguel

Localizada a 18 km de Bonito, a vista à Gruta de São Miguel começa com uma trilha suspensa a 5 km de altura, que permite observar a vegetação do local, que oferece uma experiência de contato intenso com a natureza, o que favorece a observação de aves, que acontece com frequência durante o passeio. Incrível, né?

Gruta_de_São_Miguel
A Gruta de São Miguel oferece uma experiência intensa na natureza de Bonito/MS

Gruta Catedral

Localizado a 4 km de Bonito, a visita à Gruta Catedral é um passeio contemplativo por dentro de uma caverna, que tem entrada e saída diferentes. Isso ajuda muito na ventilação da gruta, tornando o ambiente agradável. 

Durante a trilha, você tem a oportunidade de contemplar a mata da região. Dentro da gruta, pode avistar as formações espeleológicas, como colunas, coralóides, estalactites e estalagmites.

Além disso, também faz parte do passeio o Museu Kadiwéu, que conta com um acervo de objetos antigos que foram doados pelos moradores da região. No museu, você encontrará automóveis da década de 1970 e muitos objetos que contam a história de Bonito.

Passeios noturnos

Além dos passeios citados, Bonito conta também com atividades noturnas, como o Projeto Jiboia, uma palestra com duração média de 2 horas que ocorre diariamente às 19h e aborda os hábitos das serpentes, como alimentação e o ciclo de vida, por exemplo.

Mas, se você gosta de aventura, a dica é a Trilha Boaideira: uma ótima opção e acontece também durante à noite. Ela é feita de quadriciclo por um percurso de 8 km e leva cerca de 1 hora para ser concluída. É diversão na certa!

Curta a Páscoa em Bonito/MS com a Bonitour!

Viu quantas coisas incríveis dá pra fazer em Bonito/MS na Páscoa? Você pode conferir algumas sugestões de roteiros prontas ou entrar em contato pelo WhatsApp através do formulário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *