passeio Boca da Onça, em Bonito MS

Passeio Boca da Onça em Bonito MS

Tudo certo para viajar para Bonito MS? Então está hora de montar o seu roteiro! Entre os mais de 40 atrativos que recebem centenas de visitantes todos os anos na região, está o passeio nas cachoeiras da Boca da Onça. As águas cristalinas, a vegetação, as trilhas, o formato das quedas e as piscinas naturais, não podem ficar de fora da sua programação.

Recomendamos que você inclua em seu roteiro pelo menos um passeio em uma cachoeira, e na Boca da Onça você visitará várias cachoeiras no mesmo dia. Confira agora todos os detalhes do atrativo!

Sobre o local

Cachoeira Boca da Onça

A sede do atrativo está localizada a 59 km da cidade de Bonito. Para chegar até lá você pode optar pelo transporte compartilhado, carro alugado ou carro próprio. As estradas possuem boas condições e sinalização adequada.

Com duração média de aproximadamente 4h30, o passeio possui nível de dificuldade média à alta. No receptivo da fazenda reúnem-se os grupos, de até 15 pessoas, para dar início a trilha, que é finalizada no mesmo local. O atrativo possui restaurante com almoço caseiro feito no fogão a lenha. Além disso, oferece lojas de souvenires, sanitários, vestiários, piscinas com água corrente, redário e quiosques de apoio na trilha.

Percurso Boca da Onça

Durante o caminho os visitantes poderão passar por uma escadaria com cerca de 886 degraus, podendo ser na subida ou descida, dependendo do trajeto realizado pelo guia. Esse trajeto é opcional, podendo o visitante retornar de caminhonete até o receptivo da fazenda. Mas não precisa se preocupar, durante todo o caminho o grupo permanecerá junto e contará com o apoio e instruções de profissionais.

Para consultar preços e adicionar esse passeio ao seu roteiro, clique aqui e acesse mais informações.

Percurso Boca da Onça

O passeio acontece em meio a mata ciliar do Rio Salobra, em um percurso total de 4.500 metros. No meio do caminho existe um pequeno quiosque onde é possível comprar lanches (pagamento somente em dinheiro) e usar o banheiro, quem desejar poderá retornar ao receptivo da fazenda de caminhonete, a partir desse ponto. Durante a trilha é possível observar a fauna e flora da região, 8 cachoeiras e desfrutar de até 4 paradas para banho, sendo uma a Prainha Boca da Onça, no Rio Salobra. Conheça as cachoeiras do atrativo:

Cachoeiras em Bonito MS

Recomendações: Recomendamos que para a realização do passeio o visitante descanse bem na noite anterior. Além disso, vista roupas leves, utilize calçados adequados para trilha, leve roupas para banho, toalha, água mineral, câmera fotográfica e protetor solar. Lembrando que durante a trilha, é obrigatório o uso de tênis.

Curiosidades sobre o passeio

Rapel Boca da Onça

Rapel Boca da Onça

Quer aproveitar ainda mais o seu dia na Boca da Onça? O atrativo conta com outro passeio, o Rapel, que pode ser realizado a parte no mesmo dia (no entanto, sendo necessário a compra e reserva com antecedência). Já pensou em descer pelo maior rapel de plataforma do Brasil? Com 90 metros de altura, o rapel oferece uma descida espetacular! Uma experiência única que proporciona ao visitante a vista do cânion do Rio Salobra e os paredões de calcário que estão ali a milhões de anos. Tem coragem? Acesse aqui para saber mais.

Ficou com alguma dúvida? Manda para a gente aqui nos comentários que nós vamos te ajudar. Já aproveitou algum passeio na Boca da Onça? Conta para gente como foi, ou manda sua foto lá nosso Instagram ou Facebook. Nos vemos em Bonito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *