Bonitour viagens - como funciona os passeios em bonito

Passeios em Bonito – reserva, locomoção e chegada

Quando se trata de viajar, existem basicamente dois tipos de pessoas. No primeiro grupo estão aquelas que adoram cuidar dos preparativos. Elas pesquisam cada detalhe, leem diversos artigos online, compram livros e revistas sobre o destino, perguntam a amigos que já foram sobre como é a experiência e até mesmo arrumam as malas com dias de antecedência.

Já no segundo grupo estão aqueles que tratam as etapas pré-viagem não como uma diversão, mas como uma obrigação. Essas pessoas fazem de tudo para passar o mais rápido possível pelos preparativos, querendo cair na estrada assim que puderem.

E o que esses dois grupos têm em comum? Quando forem arrumar as malas para uma viagem a Bonito, os dois precisam começar a pensar na viagem a partir dos tópicos que separamos a seguir Acompanhe:

 

1. Faça sua reserva com antecedência

50% dos empregos de Bonito provêm do turismo. E como você já deve saber, os principais atrativos da cidade são naturais – grutas, cachoeiras, balneários, lagoas, etc. Por isso, a cidade se preocupa em oferecer tanto aos turistas como à natureza um cuidado cinco estrelas.

Então, esse é o porquê da cidade limitar o número de visitantes em cada passeio, uma escolha que justifica o título de Bonito ser o destino número um em ecoturismo no Brasil.

O resultado para você é que precisa reservar com antecedência os passeios, já que são bastante concorridos. A boa notícia é que dá para fazer tudo on-line, com o Roteiro Fácil para Bonito

E uma dica especial: para conseguir com maior facilidade os melhores atrativos, planeje sua viagem a Bonito na baixa temporada. O número de visitantes é menor e os preços, também!

 

2. Fique atento ao check-in

Conforme falamos no tópico anterior, a cidade de Bonito limita o número de visitantes. Então, depois de comprar seus passeios é necessário que você confirme sua presença neles.

A facilidade é que isso pode ser feito on-line, três dias antes de você fechar as malas e pegar a estrada!

Ao fazer o check-in online você não só confirma as atividades do seu roteiro, mas ganha também informações importantes sobre os passeios e confere os horários de agendamento do transporte que escolheu.

E o melhor: com o check-in on-line você não precisará ir até a agência de turismo, quando chegar em Bonito, para pegar seus vouchers – eles já estarão no seu hotel!

Voucher? Como assim?

Explicamos melhor: o voucher funciona como um passe de acesso aos atrativos; é um controle da prefeitura para que o número de visitantes se mantenha dentro do permitido por lei.

Quem não faz o check-in online precisa pegar os vouchers na agência de turismo.

 

3. Escolha antes sua modalidade de transporte na cidade

Você já sabe como quer ir e vir em Bonito? Existem três opções que são comuns: a primeira é o transporte compartilhado, em que uma van ou micro-ônibus pega os visitantes no hotel, leva até o atrativo e depois os traz de volta.

A segunda é o aluguel de um carro. As estradas são bem sinalizadas e você ganhará mapas da Bonitour para se orientar. Saiba mais sobre essas opções (com valores).

Por último, você pode contratar um táxi ou alugar um carro já com motorista particular (ficando isento de custos com avarias e gasolina!).

Para saber mais, não deixe de conferir nosso artigo: Tudo sobre o transporte em Bonito – MS

 

4. Valorize o turismo local e a natureza

Quando se viaja a Bonito, três lados saem felizes: você, que se diverte e conhece lugares maravilhosos, os bonitenses (que se beneficiam com o movimento da economia e ganham empregos – os passeios são orientados por guias locais), e a natureza (que recebe uma parte da verba de todo o turismo para sua preservação).

 

5. Curta os passeios com segurança e sem preocupação

Por último, uma dica final: não ocupe espaço na sua mala com equipamentos como roupa de neoprene, máscara de mergulho, etc. Os passeios oferecem todos os equipamentos necessários para que você aproveite bons momentos sempre com segurança.

**

Agora você já está preparado para vir a Bonito! Aproveite e conte com a ajuda do Roteiro Fácil, que deixa você comprar acesso a vários atrativos de uma só vez, economizando tempo.

E se você quiser continuar sua leitura, não deixe de conferir o post Qual a melhor época para ir a Bonito?

Esperamos por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *