Passeios para crianças em Bonito

Passeios especiais para crianças em Bonito MS

Quais os principais passeios em Bonito para crianças?

Escolher um programa especial para fazer com as crianças é sempre um desafio.

Primeiro você precisa encontrar passeios que agradem a todos. Depois, vem a parte mais difícil: organizar toda a logística da viagem, com a hospedagem, transporte e tantos outros detalhes.

Logo surgem as dúvidas: será que meus filhos vão gostar do passeio? Será que todos vão se divertir? Será que escolhi os programas com o melhor custo-benefício?

Bem, não há receita para as férias dos sonhos, mas algumas dicas são sempre bem-vindas. (Nesse caso, não deixe de conferir o artigo 7 passos para uma viagem perfeita com crianças a Bonito).

A boa notícia é que estamos aqui para te ajudar a escolher os melhores passeios para crianças em Bonito. Separamos quatro opções que são sucesso garantido; uns envolvem aventura, outros contemplação da natureza, mas todos possuem algo em comum: muita diversão em família.

E caso você não conheça Bonito, sugerimos que antes de começar a leitura dê uma olhada nesse post: Por que viajar para Bonito.

 

1.Praia da Figueira

Igual a um balneário, conta com praia de areia branca e uma lagoa com tamanho equivalente a seis campos de futebol.

Por que vale a pena conhecer: é a chance de fazer atividades divertidas com segurança, em contato com a natureza.

Principais atrativos: tirolesa (a maior de Bonito), Stand-Up Paddle, passeios de barco, bicicleta, caiaque, quadriciclo e pedalinho.

2.Gruta São Miguel

Conta com uma trilha pela natureza, que leva até a gruta que leva o nome do passeio. São aproximadamente 500 metros de trilha, o que garante uma caminhada tranquila e a chance de observar a natureza com calma.

Por que vale a pena conhecer: a fauna e flora locais são exuberantes e deixam as crianças maravilhadas. Na maioria das trilhas, pode-se observar várias espécies de aves e com sorte, alguns animais que vivem por aqui!

Principais atrativos: a Gruta de São Miguel é do período Pré-Cambriano, de 4,6 bilhões de anos atrás. Como muitas atrações em Bonito, as crianças aprendem história, geografia e meio ambiente – ao mesmo tempo que se divertem.

 

3.Eco Park – Combo bote

O combo bote é um dos programas com o melhor custo-benefício de Bonito. São três em um: bote + stand-up Paddle + boia cross. São quase três horas de diversão, com segurança, na água.

Por que vale a pena fazer: são passeios que você dificilmente vai encontrar em outro lugar.

Principais atrativos:

  • Bote – descida pelo Rio Formoso em botes Infláveis
  • Boia cross – descida com boias individuais pelo rio.
  • Stand-up Paddle – prática em que você fica de pé em uma prancha, usando um remo para se deslocar.

4.Aquário Natural

Um passeio perfeito para se aventurar e depois relaxar. Tudo começa com uma trilha pela mata, que leva até a nascente do Rio Formoso, de onde se continua flutuando (um barco sempre fica ao lado, para garantir a segurança), com direito a uma tirolesa no meio do caminho.

Por que vale a pena conhecer: é a chance de interagir com peixes coloridos, plantas subaquáticas e um mundo de maravilhas entre as águas cristalinas de Bonito. Não precisa saber nadar!

Principais atrativos: trilha, flutuação no rio, tirolesa e restaurante ao fim do passeio (opcional).

Agora que você já conta com ótimas ideias na mão, comece a montar seu programa de viagem para Bonito com as crianças.

Nossa dica é que você se planeje com antecedência, para que tudo saia conforme imaginou. Nesse caso, esse artigo pode te ajudar: Viajar para Bonito – benefícios de planejar com antecedência.

E que tal simular um roteiro para Bonito em nosso site agora mesmo? Vamos lá?

Monte seu roteiro

Boa viagem!

Comments (4)

  1. Boa tarde, gostaria de saber se no aquario natural minha filha de 6 anos também pode fazer a flutuação, ou se ela teria que ficar no bote de apoio.

    1. Olá Viviane, obrigada pelo seu contato. Sim, sua filha já pode fazer a flutuação, mas depende muito da relação que ela já tem com a água e com a adaptação ao equipamento. De qualquer forma, é feito um pequeno treinamento antes. E caso ela se sinta insegura, pode sim, utilizar o barco de apoio. Espero que vocês se divirtam bastante! O Aquário Natural é um passeio inesquecível! Um grande abraço, e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *