Passar a Lua de Mel em Bonito MS

Por que passar a lua de mel em Bonito – MS? Confira aqui!

Já imaginou acordar na sua lua de mel em Bonito, um lugar repleto de belezas naturais! E se nesse mesmo lugar você e seu amor pudessem visitar grutas exuberantes e terminar o dia em um restaurante delicioso com pratos únicos? 

O destino ainda é perfeito se vocês dois gostam de aventuras como mergulhos, trilhas em meio a natureza e decidas de rapel em uma caverna com um belíssimo lago! Ir para lá é garantia de encontrar opções de sobra para ter uma viagem inesquecível.

Gostou? Confira outros motivos que vão convencer você a passar a lua de mel em Bonito! Olha só:

A cidade está em uma região perfeita para o ecoturismo

Não à toa, Bonito já foi eleita várias vezes como o melhor destino de ecoturismo e para a prática do turismo sustentável no Brasil. Na região, você vai encontrar, por exemplo, muitas cachoeiras e rios com corredeiras para praticar esportes de aventura!

Vale lembrar que Bonito está dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, onde fica situado o maior aquário natural de água doce do Brasil! Você encontrará rios de águas cristalinas, com ótimas chances de ver de perto vários tipos de peixes  e uma rica vegetação.

As grutas são uma atração à parte

Espere para ser surpreendido com a beleza da Gruta do Lago Azul, conhecida por estar entre as maiores cavidades inundadas do mundo. Logo quando você chegar, vai ficar fascinado pela cor das águas: são em tom de azul turqueza, por conta do reflexo da luz e a profundidade da gruta. E ainda tem muitas estalactites e estalagmites, formações rochosas surpreendentes.

Outros lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro são a Gruta do Mimoso, Abismo Anhumas e a Lagoa Misteriosa. Valem a pena!

É possível praticar a flutuação durante a sua lua de mel em Bonito

Outra atividade imperdível para os recém-casados é aproveitar para fazer uma flutuação em alguns dos rios que Bonito oferece. A tranquilidade das águas claras permite que você nade em meio aos mais variados peixes, de cores e tamanhos diferentes. Uma experiência no mínimo interessante!

Esse é um dos passeios mais procurados em Bonito e tem o diferencial de não ser necessário preparo físico e nem saber nadar. É fácil e relaxante.

A gastronomia local é uma mistura de sabores

 Bonito é o destino ideal para quem quer provar pratos diferentes, como a carne de jacaré e o peixe Piraputanga.

 As opções são variadas. E você vai comer muito bem, seja um prato com filet mignon, uma simples pizza e até mesmo um suculento hamburguer.

Os restaurantes da cidade são aconchegantes e com um ótimo atendimento! Você verá que é possível ter jantares românticos durante todas as noites da sua viagem.

Para completar, existem lugares que produzem cachaças regionais deliciosas! Quanto às frutas, uma ótima dica é prová-las em formato de sorvete nos sabores de guavira, graviola e pequi. Deliciosos em qualquer momento do dia!

Existem cachoeiras para todos os gostos

Esse é um dos pontos fortes de Bonito. Conhecer e tomar um banho nas cachoeiras da região é garantia de um passeio romântico e perfeito para os recém-casados. Uma boa ideia é visitar e praticar rapel na Cachoeira Boca da Onça, que fica na parte mais alta da cidade, a 156 metros de altura.

A Cachoeira da Estância Mimosa é uma outra opção, com águas mais calmas e uma belíssima queda d’água.

Bonito é um lugar que se preocupa com a preservação da fauna e flora

O meio ambiente é pauta diária entre os moradores da cidade! Ao visitar a região, é possível conhecer diversos projetos que envolvem a preservação da natureza e o crescimento sustentável da comunidade.

Tudo isso de forma natural, já que a população é realmente conscientizada da importância de cuidar do meio ambiente. O resultado disso é uma bonita interatividade entre as pessoas e os animais.

É fácil encontrar um lugar gostoso para se hospedar

Como Bonito é um destino muito procurado por turistas de todas as partes do Brasil e do mundo, a cidade se preparou bastante para receber esses visitantes de forma exemplar! A rede hoteleira da região é bem completa e possui hotéis, spas, pousadas e hostels.

Os mais indicados são os que ficam no centro. Assim, é mais tranquilo fazer um passeio noturno na rua mais movimentada da cidade. Boa indicação para casais!

A cidade possui um pequeno aeroporto

Durante muito tempo o aeroporto de Bonito só recebia aviões particulares. Mas agora isso mudou um pouco. A companhia Azul, por exemplo, já opera vôos diretos, vindos de Viracopos, em São Paulo.

Se você vier de outra cidade, o melhor é pousar na capital, Campo Grande, e percorrer os 280 km de distância até Bonito, de carro ou ônibus. A viagem também é cheia de belezas naturais!

Há muitos tipos de roteiros para uma viagem inesquecível

Como você viu, opções do que fazer na cidade, não faltam! O que é muito bom para quem quer passar a lua de mel em Bonito. Mas o ideal é consultar uma agência de turismo, para ajudar você em todas as etapas do planejamento. Afinal, essa viagem ficará na lembrança do casal para sempre!

Com o auxílio dos profissionais de uma agência, você conseguirá poupar tempo e terá menos preocupações! A ideia é que você realmente aproveite a sua lua de mel, de uma forma divertida e gostosa, certo?

Outra dica importante é que você leve malas menores e com rodinhas. Com isso, você ganha em praticidade na locomoção e na hora de organizar seus pertences. Não se esqueça de uma boa máquina fotográfica! Com tanta natureza em volta, vai ser difícil não querer registrar cada momento.

Gostou? Entre em contato com a nossa agência e um dos consultores ajudará você com todas as informações necessárias para montar a sua viagem de lua de mel em Bonito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *