Principais passeios em Bonito/MS

Está precisando relaxar de uma rotina estressante? Procura um lugar para curtir bons momentos de diversão e aventura com as pessoas que ama? Há diversos passeios em Bonito/MS que encantarão você e sua família!

O local reúne inúmeras opções de lazer em meio à natureza, pois tem águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego! Inclusive, a cidade foi eleita o melhor destino de ecoturismo no Brasil, segundo o prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”.

Quer saber mais? Veja as atrações incríveis que a cidade oferece!

Flutuação

Esse passeio permite conhecer de perto a fauna e a flora aquática, por isso, essa é uma oportunidade inesquecível. Há várias opções para os visitantes, entre elas, podemos destacar a flutuação no Rio Sucuri e Rio da Prata, ambas com 1.800 m de extensão e belezas bem distintas.

Antes de iniciar a flutuação no Rio Sucuri, o visitante faz uma caminhada de 400 metros pela mata e pode contemplar a beleza da vegetação e das nascentes. Ali, inicia-se a flutuação, momento em que o turista pode avistar diferentes cardumes e a fauna subaquática. Tem como principal característica a transparência da água com tons azulados por causa da incidência do Sol.

Outra opção é fazer a flutuação no Rio da Prata, que está localizado no município de Jardim, distante 55 km de Bonito MS. Aqui a principal característica é a diversidade e concentração de peixes, possui uma forte ressurgência conhecida como “vulcão”, onde é possível fazer apneia.

Abismo Anhumas

Essa caverna fica a 23 quilômetros de distância de Bonito, sendo considerado um dos passeios mais surpreendentes do Brasil.

Antes de fazer a visita, o turista deve passar por um treinamento com pelo menos um dia de antecedência. Por meio dele, os monitores avaliam o visitante e repassam informações importantes, mostram os equipamentos utilizados no percurso e todos os procedimentos adotados para garantir a segurança de todos.

Depois é só embarcar na aventura! Na caverna, o turista faz um rapel com descida de 72 metros em cordas. Para ter uma ideia, essa distância equivale a um prédio de 26 andares. 

Ao chegar lá embaixo, o visitante tem uma vista espetacular: formações calcárias, estalactites formadas após o acúmulo das gotas de água e um lago cristalino. Ali, o visitante faz um passeio de bote e pode flutuar ou mergulhar (para credenciados) na água, que mantém uma temperatura agradável de aproximadamente 18ºC.

Durante o passeio, o aventureiro pode avistar as estalagmites do fundo da água e contemplar a beleza da natureza. É um passeio de muita emoção!

Importante: Passeio é realizado com mínimo de 4 visitantes.

Gruta do Lago Azul

A trilha para chegar até a caverna tem cerca de 200 metros. Ao descer, o visitante enfrenta uma escadaria de aproximadamente 300 degraus íngrimes, mas, acredite, a vista compensa! Você encontrará um lago de águas azuis e poderá observar várias formações geológicas. Sem dúvida, é a prova de que a natureza é esplendorosa!

Rapel na Boca da Onça

Já fez rapel antes? Não? Então essa é a sua oportunidade! Na Boca da Onça, localizada a aproximadamente 60 quilômetros de Bonito, os visitantes podem fazer rapel ou apenas passar um dia na fazenda aproveitando o passeio de trilha e cachoeira.

Antes de fazer o passeio, o turista recebe um treinamento. Depois, é só se aventurar na companhia dos monitores, que ajudam a descer cerca de 90 metros de altura no rapel de plataforma.

Durante o percurso o visitante poderá contemplar o cânion do rio Salobra, a cachoeira Boca da Onça e visitar o Buraco do Macaco. Esse é um passeio que não pode faltar no seu roteiro, pois essa é a maior plataforma de rapel da América Latina. É um trajeto de tirar o fôlego!

Passeio de bote no Eco Park Porto da Ilha

O percurso tem aproximadamente quatro quilômetros e o trajeto leva cerca de duas horas para ser realizado. Por questões de segurança, a idade mínima para fazer a atividade é de cinco anos.

passeio de bote permite que o turista contemple os animais e a vegetação característica do estado durante o percurso.

Para que a rota tenha a segurança necessária, os participantes devem seguir todas as recomendações dos monitores. Além disso, grávidas e pessoas com problemas articulares ou motores não estão autorizadas a andar de bote, devido ao impacto.

Ao final do caminho, é possível usufruir da estrutura do Eco Park Porto da Ilha, que oferece aos visitantes atividades adicionais como o stand up paddle, o boia cross e tem uma estrutura completa com vestiário, banheiros, área de lazer e restaurante.

Cachoeiras na Estância Mimosa

A fazenda Estância Mimosa tem cerca de 400 hectares e concilia as atividades de criação de gado e ecoturismo.

O local abriga oito cachoeiras em meio à mata ciliar, sendo sete para banho. Para chegar até elas, é necessário fazer uma caminhada que permite avistar piscinas naturais, pequenas grutas e animais silvestres.

Ao final do trajeto, o visitante pode desfrutar da gastronomia local com almoço típico e doces caseiros produzidos na fazenda.

Arvorismo

Essa opção de aventura é disponibilizada no Hotel Cabanas, que fica a sete quilômetros do centro de Bonito. A rota de arvorismo tem 18 obstáculos entre 4 m e 15 m de altura e duas tirolesas. Possui um sistema de vagão e cabo contínuo, que garante segurança  e praticidade ao participante.

O trajeto entre as árvores permite que o turista vislumbre a paisagem de uma maneira diferenciada: natureza e diversão juntas!

O passeio dura aproximadamente uma hora e meia e ao final ainda é possível curtir uma tirolesa aquática.

Aproveite os passeios em Bonito/MS

Se você ama a natureza e gosta de passeios voltados ao ecoturismo e aventura, Bonito é o lugar certo para passar as suas férias! 

Para aproveitar bem a viagem, é importante ir preparado! O ideal é levar roupas próprias para as atividades, como trajes de banho, tênis, chinelo, calças, bermudas e camisetas confortáveis.

Lembre-se que os passeios em Bonito/MS devem ser agendados e precisam ser adquiridos em uma agência da cidade. Isso pode ser feito até mesmo antes de chegar ao local, por meio da compra online.

O processo de aquisição é simples e garante mais tranquilidade para o visitante, que tem a certeza de que conseguirá realizar todas as aventuras desejadas.

Gostou de conhecer os passeios em Bonito/MS e já quer programar a sua próxima viagem? Entre em contato e veja mais opções que esperam por você nessa região encantadora!

 

 

Comments (2)

  1. Boa tarde,
    Gostaria de viitar Bonito em janeiro e fazer muitas coisas que vocês recomendaram. Vocês poderiam me ajudar montando o roteiro?
    Gostaria de ir na gruta do lago azul as 7h40, então por favor me ajudem na reserva. estaremos em 4 pessoas.
    Passeios: Flutuação Rio Sucurim Abismo Anhumas, Gruta lago azul, rapel na boca da onça, passeio de Bote nas cachoeiras da estancia mimosa (é o mais emocionante?) arvorismo. Quantos dias são necessários? Qual o valor? Quais as datas melhores em janeiro? è melhor alugar um carro?
    Por favor me ajudem porque não consigo ver isso sozinha. O Sanú indiano me indicou falar com vocês, ele é meu amigo.
    abraços

    1. Olá Lilian! Muito obrigada por sua mensagem. Nós vamos te ajudar sim com seu roteiro. Essa é nossa especialidade! Pode deixar, fique tranquila que já estou passando as informações para nossos consultores. Em breve, você receberá em seu e-mail todas as informações. Estamos te esperando aqui! Um grande abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *