fbpx

Sugestão de roteiro de 5 dias em Bonito

Sugestão de roteiro de 5 dias em Bonito

Se você quer visitar um dos lugares mais encantadores do Brasil, certamente deve conhecer Bonito/MS. O destino é, acima de tudo, um lugar paradisíaco e muito bem preparado para receber visitantes de todos os lugares. Por isso, para te ajudar a planejar uma viagem inesquecível, preparei uma sugestão de roteiro de 5 dias em Bonito para você conhecer o melhor do destino.

Continue a leitura e confira tudo o que você vai conhecer em um roteiro de 5 dias em Bonito!

O clima de Bonito

Bonito/MS é um destino que pode ser conhecido o ano inteiro. Ou seja, a melhor época para conhecer o paraíso do ecoturismo vai depender exclusivamente de você. Contudo, é importante você saber que as duas estações predominantes na cidade são: de seca ou úmida. No entanto, o clima dominante é o tropical, que mantém a temperatura sempre agradável. 

O período de seca vai de maio a setembro, durante o inverno. Nesse intervalo, as águas ficam mais cristalinas e são ótimas para mergulho e flutuação. Por outro lado, o tempo úmido vai de dezembro a março. O clima é chuvoso, mas muito quente. É ideal para conhecer as cachoeiras, que ficam com quedas d’água mais belas e cheias.

Conheça o clima de Bonito
Conheça o clima de Bonito

Além disso, o clima é sempre um ponto importante na hora de fazer as malas. Para o período de seca, separe calça e casaco, serão úteis à noite. Por outro lado, durante o clima úmido, roupas leves e frescas são ideais. Mas para acertar o que levar, vale a pena conferir a previsão do tempo em Bonito alguns dias antes de ir.

Roteiro de 5 dias em Bonito

Agora que você já tem ideia de como pode ser o clima em Bonito/MS, vamos para o que realmente importa, o roteiro de 5 dias em Bonito!

Dia 1 – Ambientação

O primeiro dia em uma cidade nova é de descobertas e novidades. Já que você tem cinco dias para aproveitar, esse pode ser o mais tranquilo.  Em primeiro lugar, encontre a sua hospedagem, faça o check-in e deixe seus pertences. Além disso, aproveite para conhecer o centro da cidade e tudo que tem por lá, como os restaurantes, bares e lojas.

Dica Bonitour: se você se hospedar na Pousada Girassol, pode passar parte da tarde curtindo a piscina e as charmosas áreas de lazer do local.

No fim do dia, se sobrar um tempinho, visite o Aquário de Bonito e encontre mais de 60 espécies de peixes. Ou, a partir das 19h, conheça o Projeto Jiboia para saber tudo sobre as serpentes e até tirar fotos com elas. Ambos estão localizados no centro. 

Passeios noturnos em Bonito/MS: Projeto Jiboia
Passeios noturnos em Bonito/MS: Projeto Jiboia

Para finalizar, antes de ter uma boa noite de sono, capriche no jantar. Recomendamos a culinária local dos restaurantes de Bonito, localizados no centro da cidade e com pratos típicos da região. Sem dúvida, um jeito delicioso de encerrar o primeiro dia!

Dia 2 – Nascente Azul

Como você já sabe, a cidade é a principal referência de ecoturismo no Brasil e isso é evidenciado em cada passeio disponível. Sendo assim, aproveite o segundo dia da viagem para conhecê-los e para descobrir o que fazer em Bonito.

A sugestão é curtir o dia na sede da Nascente Azul, localizada a 30 km do centro da cidade. Por lá, há muitas atividades, como trilhas, mergulho, tirolesa e playground. Além disso, o local conta com serviço de restaurante.

Mas que tal boiar sobre águas maravilhosamente cristalinas, com peixes coloridos e com uma farta vegetação subaquática? Se você achou uma boa ideia, precisa conhecer a flutuação na Nascente Azul. Uma atividade feita por cima da água, com o corpo boiando e auxiliada por um colete.

A Nascente Azul é uma das flutuações mais especiais de Bonito/MS
A Nascente Azul é uma das flutuações mais especiais de Bonito/MS

Para participar, nem precisa saber nadar. Isso porque no passeio estão inclusos: o colete salva vidas, o snorkel com máscara, o sapato de flutuação e a roupa de neoprene. Leve apenas sua toalha, chinelo, roupa de banho e a câmera para registrar todos momentos.

Além disso, você pode curtir as atividades do Balneário Nascente Azul, um ótimo lugar para descansar e também para se aventurar durante a tarde. Por lá, você encontra uma cascata e o passeio Adventure, com tirolesa e um pêndulo humano.

Dia 3 – Trilhas e cachoeiras

Continuando a aventura, o passeio que não pode faltar na sua programação está localizado a 70 km do centro de Bonito. Sem dúvida vale a pena o deslocamento para conhecer as Cachoeiras Serra da Bodoquena.

Prepare-se para encontrar lindas paisagens em meio à natureza! O passeio começa com uma trilha leve de 2,5 km e conta com até oito paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais. Além disso, é possível navegar de bote pelo Rio Betione.

Conheça a Serra da Bodoquena em um roteiro de 5 dias em Bonito
Conheça a Serra da Bodoquena em um roteiro de 5 dias em Bonito

A trilha é tranquila e conta com a companhia de um guia, para segurança dos visitantes. O local conta também com quiosque, cadeiras para descanso, tirolesa e uma quadra de vôlei de areia. Lembre-se de levar roupas leves, tênis, roupa de banho, toalha, repelente e protetor solar.

Voltando ao centro da cidade, no fim da tarde, você pode fazer o passeio de quadriciclo pela Trilha Boiadeira. São 8 km de percurso, que dura cerca de 1h, pela antiga estrada boiadeira. A idade mínima para pilotar é 16 anos e crianças com 6 anos ou mais podem ir como acompanhantes. Sem dúvida, a aventura é garantida!

Dia 4 – Grutas

Passear pelas grutas de Bonito com certeza deve estar no seu roteiro de viagem. São as paisagens naturais mais belas e talvez as mais famosas do destino. A dica é aproveitar o dia para conhecer pelo menos duas. Vista seu tênis, pegue o repelente e o protetor solar, coloque tudo na mochila e corra para a aventura!

Você vai querer conhecer a Gruta do Lago Azul, principal cartão postal do destino! Uma caverna com pelo menos 10 milhões de anos e que está entre as maiores cavidades inundadas do planeta. É um dos melhores passeios em Bonito. São 1h30 conhecendo a história do patrimônio e observando águas azuis encantadoras.

Conheça a Gruta do Lago Azul em um roteiro de 5 dias em Bonito
Conheça a Gruta do Lago Azul em um roteiro de 5 dias em Bonito

No mesmo dia é possível visitar a Gruta de São Miguel, em uma trilha suspensa e interativa, onde você utiliza os quatro sentidos. Antes de chegar na parte interior da caverna, os visitantes passam por dois mirantes que oferecem uma vista fascinante.

Dia 5 – O retorno

Depois de tantos passeios em Bonito, chegou o último dia. A tristeza de ir embora do paraíso já começa a bater e o melhor a fazer é reservar o dia para organizar a volta para casa. 

Tome um café da manhã gostoso, curta os últimos momentos na piscina ou áreas de lazer do hotel ou pousada e arrume suas malas para partir. Por fim, realize o check-out e utilize o tempo do caminho de volta para ver todas as fotos e relembrar cada detalhe do seu roteiro de 5 dias em Bonito.

Monte o seu roteiro de 5 dias em Bonito com a Bonitour!

Agora que você já tem uma ótima sugestão de roteiro de 5 dias em Bonito, vamos tornar a viagem real? Nos chame no WhatsApp agora mesmo para tirar todas as suas dúvidas e planejar a sua viagem com um consultor especialista no destino!

2 comentários sobre “Sugestão de roteiro de 5 dias em Bonito

  1. Olá pessoal!! Gostaria de saber em que lugar é essa foto em uma gruta com a ponte? A primeira foto da divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *