serra_gaucha_em_abril

Serra Gaúcha em Abril: o que fazer em Gramado e Canela?

Quem não gostaria de aproveitar o feriado da Páscoa em um dos destinos mais bonitos do Brasil? Viajar para Gramado e Canela nesta data festiva é a certeza de se deliciar com os chocolates, o friozinho do outono e apreciar a decoração temática com a família toda. Diversão garantida tanto para as crianças quanto para os adultos! Quer saber mais sobre o que fazer em Gramado e Canela? A gente te conta um pouquinho!

Gramado e Canela: o paraíso gastronômico

Claro que não dá nem para começar a falar da Serra Gaúcha em abril sem mencionar comida. Na Páscoa, as cidades se preparam para receber todos os visitantes apaixonados por chocolates. Só para você entender a importância desses doces e do feriado para o local: Gramado RS é conhecida como a capital brasileira do chocolate artesanal.

serra_gaucha_em_abril

Meses antes, as fábricas trabalham a todo o vapor para produzir os seus famosos chocolates e muitos visitantes podem, inclusive, conhecer todo o processo artesanal. E o clima combina muito com essa delícia.

Como é o clima?

Em abril, o frio começa a ficar mais constante em Gramado e Canela RS. O outono muda a cara da Serra Gaúcha e deixam ainda mais bela a paisagem. Mas, não se engane com o frio! O calor ainda aparece em alguns períodos do dia.

serra_gaucha_em_abril

A temperatura mínima em abril, fica em torno de 7°C na região. E a máxima pode chegar a 31°C. O fato é que ainda é um período de grande amplitude térmica e é bom preparar uma mala para as mais diversas temperaturas.

Alta temporada na Serra Gaúcha

Assim como o início do frio e a beleza do outono por lá, o feriadão da Páscoa acaba chamando muitos visitantes para a região. As vagas de hospedagem e dos passeios ficam disputadíssimas no período do feriado, que é considerado de alta temporada em Gramado e Canela. Isso porque as cidades se organizam para sediar diversos eventos festivos, como:

  • Chocofest: desfiles, apresentações teatrais, oficinas, exposições e muito chocolate. Essas são as atrações da Chocofest, que ocorre entre os dias 11 e 21 de abril em Nova Petrópolis RS.
  • Gramado de Aleluia: a Páscoa em Gramado vai além dos deliciosos ovos de chocolate artesanais. A cidade organiza o Gramado de Aleluia, com apresentações artísticas, atividades lúdicas, e encenações artísticas.
  • Parada de Páscoa: com atividades são gratuitas no meio da rua, a Parada da Páscoa ocorre aos finais de semana, em Gramado RS. Bem na principal Avenida da cidade, a Borges de Medeiros, a magia acontece e emociona crianças e adultos. São desfiles temáticos com dança e muita música, além de brincadeiras e, claro, muito doce!

Mais passeios para toda a família

serra_gaucha_em_abril

Há muitos outros lugares para visitar em Gramado e Canela no mês de abril. Se você quer aproveitar com as crianças, listamos algumas dicas do que visitar na Serra Gaúcha com os pequenos. Mas, alguns passeios não podem faltar! Por isso, separamos alguns que são imperdíveis para toda a família – e que dão 50% de desconto para as crianças!

Bonde Aéreo

serra_gaucha_em_abril

Os Bondinhos Aéreos do Parque do Caracol percorrem um percurso de 840 metros em uma paisagem encantadora da Cascata do Caracol. Diversão para adultos e crianças, com certeza!

  • Desconto de 50% para crianças entre 6 e 12 anos de idade.

Mini Mundo

serra_gaucha_em_abril

O mundo inteiro visto em miniatura. Esse é o objetivo do Mini Mundo de Gramado RS, um parque ao ar livre formado por réplicas de prédios de várias partes do mundo. As miniaturas são 24 vezes menor do que os prédios reais.

  • Desconto de 50% para crianças e adolescentes: de 3 a 15 anos.

Mundo a Vapor

serra_gaucha_em_abril

E se estamos falando de miniaturas, outra atração imperdível é o Mundo a Vapor de Canela RS. Você consegue visualizar toda a história dos vários tipos de máquinas a vapor criados pela humanidade. Logo na entrada, uma locomotiva em tamanho real reproduz um acidente ocorrido em Paris, em 1895. A parada obrigatória para a família, ainda conta com contador de história até um passeio de trem a bordo de uma mini locomotiva. Quer saber mais? Clique aqui!

  • Desconto de 50% para crianças e adolescentes: de 3 a 5 anos.

Snowland

serra_gaucha_em_abril

Outra atração imperdível é o único parque de neve do Brasil: o Snowland em Gramado. A prova viva de que você não precisa sair do país para experienciar a neve. Lá, crianças e adultos conseguem praticar atividades que só o frio possibilita: patinação no gelo, esqui e snowboard, tubing e até tomar chocolate quente na área mais fria do parque, a Montanha de Neve. Veja tudo o que o parque oferece neste link!

  • Free: no Snowland, crianças de 0 a 3 anos não pagam
  • Desconto de 50% para crianças de 4 a 11 anos.

Organize o seu Roteiro Fácil

Para simplificar a sua reserva de vagas nesses passeios em família – e com desconto para crianças – a Bonitour criou o Roteiro Fácil. No aplicativo, você pode organizar a programação, de acordo com os horários, disponibilidade de vagas, a distância entre atrativos e a hospedagem. Assim, você organiza o roteiro ideal para a sua família, sem complicação!

serra_gaucha_em_abril

Ficou com vontade de reservar os passeios e aproveitar a Serra Gaúcha em abril? Compartilhe o post e comente a sua experiência com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *