serra_gaucha_em_junho

Serra Gaúcha em junho: planeje sua viagem a dois

Já estamos quase na metade do ano e perto da data mais apaixonante do calendário! O Dia dos Namorados é ainda mais especial para viajar para a Serra Gaúcha. Para que você aproveite a região em junho, contamos tudo o que você precisa saber para criar um Roteiro de Viagem Gramado para 2 pessoas.

Descubra as particularidades do período e quais são os atrativos ideais para curtir esse destino à dois. Confira:

Clima na Serra Gaúcha em junho

As temperaturas da Serra já começam a cair nesse período, mas pode manter o coração quentinho. Por lá, dias frios são para se comemorar. O clima ameno de fim de outono ajuda o cenário a ficar mais charmoso. Para quem adora um friozinho e o clima europeu, esse é o momento perfeito!

serra_gaucha_em_junho


A temperatura média fica entre os 10°C e 15°C.

Dica Bonitour: ainda que esteja mais frio, podem ocorrer mudanças no clima. Para enfrentar quatro estações em um só dia, arrume as malas com roupas para frio e calor.

Dia dos Namorados na Serra Gaúcha

Os casais que escolhem a serra como destino para comemorar essa data podem viver ótimas experiências. O clima romântico toma conta das ruas, restaurantes e são vários os atrativos para conhecer com quem se ama.

serra_gaucha_em_junho

As cabanas e chalés são ótimas opções de hospedagem para passar mais tempo juntinho. As paisagens deixam tudo mais encantador.

Jantar romântico com vinho e fondue

A região possui uma rica e deliciosa variedade gastronômica. E, para os casais, nada melhor que refeições mais intimistas, perto da lareira, com uma boa trilha sonora. Os jantares podem ser acompanhados de deliciosos vinhos da região, assim como a bebida pode ser harmonizada com o Fondue, um prato clássico servido nos municípios da Serra.

serra_gaucha_em_junho_fundue

Os passeios mais românticos da Serra

O clima da Serra conquista os apaixonados. Os atrativos também. Confira alguns passeios para curtir com quem se ama:

Maria Fumaça

Que tal um delicioso passeio de trem pelos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa? O trajeto de belas paisagens possui 23 km de extensão. Degustação de vinhos e produtos locais, acompanhados de boa música, completam a atividade.

serra_gaucha_em_junho_maria_fumaca

Região das Hortênsias

Beleza não falta nessa área que abriga os municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. Aqui a herança alemã é grande, assim como a oferta de delícias e atividades para descansar da rotina.

Chocolates

Para quem ama chocolate, visitar a região é como ganhar o bilhete de ouro do Willy Wonka, filme clássico para quem ama chocolates e o mundo de fantasia. O visitante pode conhecer várias fábricas, degustando sabores inusitados e originais de chocolates finos e artesanais.

serra_gaucha_em_junho_chocolates

Vale dos Vinhedos

A região vinícola da Serra Gaúcha é formada por Monte Belo do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves. Além de conhecer as vinícolas e provar essas criações de qualidade única, são vários os restaurantes, lojas de lembranças e hotéis à espera de visitantes enamorados.

serra_gaucha_em_junho_vinhedos

Caminhos de Pedra

Se a Serra é um pedacinho da Europa, seja bem-vindo à Itália! Nessa região de Bento Gonçalves as heranças dos imigrantes estão presentes nas paisagens e nos sabores.

Com o resgate arquitetônico de várias casas, a história e cultura são valorizadas com atividades realizadas durante o ano todo.

serra_gaucha_em_junho_caminhos_de_pedra

Dica Bonitour:  os passeios são concorridos, por isso faça suas reservas com antecedência.

Viaje para a Serra Gaúcha em junho

Agora que você já sabe mais sobre clima, temperaturas e atrativos do Sul, visite a Serra! Para planejar sua viagem com segurança, tranquilidade e rapidez, use o Roteiro Fácil. Pela plataforma você encontra todas as informações sobre o destino. Além disso, você pode criar um roteiro personalizado, incluindo os passeios que deseja, nos horários e datas que preferir. Saiba com montar seu roteiro aqui.

Conheça a Serra no Mês dos Namorados

Visitar a Serra Gaúcha com quem se ama é uma ótima oportunidade para se renovar.

Sem contar que pelo caminho dá para conhecer muito cultura da região ao viajar por sua história viva.

partiu-serra-gaucha

E aí, que tal compartilhar esse conteúdo com aquele alguém especial? Aproveite e conte para nós qual a viagem que mais marcou seu relacionamento. Adoramos saber o que cada destino possui de tão especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *