serra_gaucha_em_setembro

Serra Gaúcha em setembro

Visitar a Serra Gaúcha é uma grande oportunidade de se divertir o ano inteiro! A região é um dos locais mais procurados do Brasil pelos turistas. E isso acontece porque, em todos os meses, há diversas opções de eventos regionais e passeios gastronômicos, por lá.

Mas em setembro, será que vale a pena conhecer a Serra Gaúcha? É o que você irá descobrir a seguir!

Aproveite a primavera na Serra Gaúcha, em setembro

Visitar a Serra Gaúcha em setembro é um ótimo momento para aproveitar a calmaria da baixa temporada. Nesta época, a região não está tão movimentada, o que permite muita diversão nos passeios, sem ter que se preocupar com lugares lotados.

Quanto ao que levar para a Serra Gaúcha em setembro, é bom saber que a amplitude térmica pode variar bastante. À noite, pode fazer até 5ºC. Já durante o dia, a temperatura pode variar entre 20ºC e 26ºC.

serra_gaucha_em_setembro

Por isso, nossa dica é levar algumas peças de roupas mais quentes, para os passeios pela manhã e à noite. E, para as atividades durante à tarde, é interessante investir em roupas mais leves. 😉 

Dicas do que fazer na Serra Gaúcha, em setembro

A companhia das flores primaveris e dos dias mais firmes pedem muitos passeios, na Serra Gaúcha! E opções de atrações não faltam para quem vai visitá-la em setembro. Veja só!

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

De 5 a 22 de setembro, a bela cidade de Gramado recebe o Festival de Cultura e Gastronomia. O evento reúne alguns dos melhores chefs, que prometem encantar o público com muita criatividade, pratos especiais e workshops. Vai ser uma aventura gastronômica pelas ruas de Gramado! 

serra_gaucha_em_setembro

Mundo a Vapor

Também na cidade de Gramado, é possível conhecer o Mundo a Vapor, que traz aos seus visitantes máquinas de vapor em miniatura e, até mesmo, em tamanho real. O parque reúne, também, miniaturas de fábricas, ferrovias, olarias, hidrelétricas e muitas outras atrações em tamanho reduzido. Trata-se de um momento para conhecer um espaço repleto de arte e movimento. 

serra_gaucha_em_setembro_mundo_a_vapor

Semana Farroupilha

Em Caxias do Sul, aproveite para conhecer de perto um dos eventos mais tradicionais dos gaúchos! A Semana Farroupilha acontece de 8 a 20 de setembro, e reúne atividades musicais e diversos pontos de degustação de pratos da cultura local.

serra_gaucha_em_setembro_semana_farroupilha

Já em Gramado, a Semana Farroupilha acontece de 13 a 20 de setembro. Na cidade, acontece o tradicional acendimento da chama crioula, shows de bandas gaúchas e apresentações de dança nos CTGs! 

Parque Terra Mágica Florybal

Este é, reconhecidamente, um dos melhores parques temáticos do Brasil. O Parque Terra Mágica Florybal fica na cidade de Canela, e possui mais de 40 atrações que impressionam aos seus visitantes. 

serra_gaucha_em_setembro_florybal

O lugar possui diversos personagens místicos, atrações históricas e bonecos gigantes, que se movimentam e emitem sons. É realmente impressionante, ainda mais por se situar em meio à natureza. Por fim, o Parque Terra Mágica Florybal é ideal para todas as idades! 

Canela

Por falar em Canela, essa belíssima cidade é repleta de tranquilidade, em setembro. Os seus atrativos turísticos estão ainda mais bonitos, nessa época. O momento também é perfeito para passear pelas ruas floridas e cheias de cores vivas. 

Viajar para a Serra Gaúcha e conhecer essa pequena e charmosa cidade pode lhe proporcionar momentos de paz e, ao mesmo tempo, diversão! Além disso, não deixe de experimentar o tradicional churrasco e o romântico fondue, ao visitar Canela.

monte_seu_roteiro_aqui

Gostou dessas atrações? Conte-nos nos comentários se você vai para a Serra Gaúcha em setembro! E, se precisar de auxílio para acertar em cheio no cronograma e nos passeios pela região, conte com a ferramenta Roteiro Fácil

Boa viagem e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *