Transporte-Compartilhado em Bonito MS

Transporte compartilhado – saiba tudo sobre esta opção

Nas cidades, é cada vez maior o número de pessoas que abrem mão do carro. Elas buscam fugir do trânsito, do estresse e – principalmente – das altas despesas que vêm de carona com o veículo: IPVA, gasolina, seguro, estacionamento, etc.

Isso explica o fortalecimento de movimentos como o Dia Mundial sem Carro, e também o crescimento de aplicativos como Uber, Cabify e 99. Essas três empresas, juntas, já possuem mais de 20 milhões de usuários ativos¹. Ou seja, um em cada 10 brasileiros escolhem não usar o carro no dia a dia.

E se as pessoas já evitam usar o carro nas cidades, em dia de trabalho, o que elas mais buscam, hoje, é ficar longe deles nas férias.

Por isso, separamos esse artigo para ensinar a você tudo que precisa saber para ficar longe do banco de motorista quando viajar e curtir sua viagem a Bonito como passageiro.

Descubra então a seguir como funciona o transporte compartilhado em Bonito, que é feito por vans ou micro ônibus contratadas pelas agências de viagem:

 

1. Entenda o conceito de Transporte Compartilhado

Quando você planejar sua viagem a Bonito, notará que a maioria dos passeios acontece nas áreas rurais, a alguns quilômetros do centro da cidade. Nesse caso, uma ótima opção é contar com o Transporte Compartilhado.

O ponto mais importante que você precisa saber é que uma agência de transporte terceirizada se compromete a levar você até os atrativos, caso você escolha pela modalidade do Transporte Compartilhado.

Ou seja: junto com a venda do passeio a agência planeja toda a logística para que você vá e volte do atrativo. E é bem simples: a van (ou um micro-ônibus, dependendo do número de pessoas) pega você no hotel/pousada, te leva até o passeio, e te traz de volta!

Outra vantagem é que também existe a modalidade de transporte compartilhado in/out, aquele em que a empresa parceira cuida do seu translado para a entrada/saída da cidade (normalmente do Aeroporto de Campo Grande ou do Aeroporto de Bonito) ou outros destinos, como passeios.

 

 

2. Aproveite as vantagens do Transporte Compartilhado

Um dos pontos mais interessantes do Transporte Compartilhado é a interação com outros turistas. Durante os passeios é fácil fazer novas amizades, sendo uma ótima chance de trocar experiências.

Outro ponto a ser destacado é a pontualidade. Você não corre o risco de perder o passeio agendado porque a van/micro-ônibus pega você no hotel, garantindo que chegue dentro do tempo previsto à atração que escolheu.

Mas fique atento: como as atrações têm hora marcada, os motoristas não podem esperar. Para que não haja desencontros, a equipe Bonitour envia um SMS com o horário de saída para os passeios. Então, o segredo é se organizar e estar no local de partida pontualmente no horário combinado, porque não podem haver atrasos!

E além dessas vantagens para você, há um grande benefício para a natureza: menos carros em Bonito significa menos CO2, fortalecendo o ecoturismo.

3. Leia essas dicas finais e curta uma viagem mais tranquila

Como destacamos anteriormente, o transporte compartilhado pega os turistas no hotel ou pousada. Sendo assim, tenha em mente que depois de você embarcar o motorista seguirá viagem para pegar outros passageiros.

A dica então é: relaxe e curta a viagem. Aproveite para conversar e esqueça a correria da rotina.

Também vale lembrar que depois de chegar aos atrativos pode haver um tempo de espera, necessário para que todos os visitantes sejam atendidos. Esse é um bom momento para caminhar, tomar um café e curtir as companhias que estão com você. E se você busca menos movimento, confira nesse artigo a melhor época para ir a Bonito.

**

Para você que nos acompanhou até aqui, continue sua leitura com o artigo especial que explica em detalhes tudo que você precisa saber sobre o transporte em Bonito.

E depois que aprender a se movimentar na cidade, monte seu roteiro com essas dicas imperdíveis que separamos para você.

 

Obrigado pela leitura!

 

¹Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *