capa_bio_park

Tudo sobre o Bio Park em Bonito/MS

Powered by Rock Convert

Não sabe o que fazer em Bonito/MS? Aproveite para conhecer o Bio Park, um verdadeiro reduto de animais nativos do pantanal. Este centro de reabilitação para animais silvestres abriga espécies que, infelizmente, não podem voltar para a natureza. 

Esta é a principal missão do Bio Park, inaugurado em 2019: manter um espaço de cuidado com os animais que, por diversos motivos, tiveram de ser retirados do seu ambiente natural. 

E todo o trabalho de proteção animal desenvolvido no Bio Park vem da constatação da escassez desse tipo de amparo ambiental. Até então, os animais da região que perdessem a capacidade de se manter sozinhos não poderiam contar com um local adequado para continuar vivendo. É por isso que, no passeio, pode-se perceber o cuidado constante com o bem-estar deles.

animais_bio_park

Por exemplo, todos os bichinhos possuem espaços amplos, alimentação adequada e diversas atividades, para mantê-los ativos e motivados. 

A segunda missão mais importante do Bio Park é disseminar a necessidade de preservação da biodiversidade pantanense. É por estes e muitos outros motivos que o local é um dos melhores passeios de Bonito, pois envolve contato com a natureza e muito aprendizado. 

Ficou com vontade de conhecer o Bio Park? Continue a leitura e fique por dentro de tudo o que o atrativo proporciona aos seus visitantes!

Bio Park: aventura, natureza e educação ambiental em apenas um lugar

Nada melhor do que conhecer os hábitos e necessidades de cada animal vendo isso de perto. E é isso que o Bio Park proporciona. Por lá, entende-se na prática o impacto negativo que a falta de preservação de áreas naturais pode causar. Dentre os principais problemas, podemos destacar a caça ilegal, o tráfico de animais e o desmatamento desenfreado.

Os guias do passeio também têm o cuidado de promover a conscientização ambiental entre os visitantes. E isso diz respeito aos esforços para fazer daquele ambiente o mais propício para os animais e à importância da preservação do ambiente natural deles. 

animais_bio_park

É com essas e outras iniciativas que o passeio proporciona um entendimento claro sobre a importância da conservação da natureza. E esse é um dos motivos para que o Bio Park seja ideal para as crianças, pois mistura diversão, educação e muitas atividades lúdicas pela natureza.

Sustentabilidade

O Bio Park é um passeio de Bonito que se preocupa, constantemente, em ser sustentável. No espaço, são produzidos os vegetais e as frutas que servem de alimento aos animais. Além disso, a equipe responsável também cuida das hortas e dos pomares espalhados pelo atrativo.

No passeio, os visitantes também têm a oportunidade de conhecer a dinâmica de um minhocário. Lá, há uma produção de minhocas que reforça a alimentação dos moradores silvestres. Além disso, no minhocário, é produzido todo o húmus que nutre o solo das hortas e pomares.

minhocario_bio_park

Animais que habitam o Bio Park

Quem ama os animais, vai se encantar pelo moradores do passeio! Eles foram adotados pelo Bio Park por não poderem mais voltar ao seu habitat nativo, seja por questões físicas ou comportamentais. 

Mas não pense que eles não são felizes. Todos eles estão sob os cuidados de uma equipe completa, composta de veterinários, biólogos, zootecnistas e tratadores especialistas em espécies do pantanal.

animais_bio_park

Espalhados por todo o Bio Park os visitantes encontram mais de 20 espécies silvestres, como o Lobo-Guará; Tamanduá Bandeira; Macaco Prego; Queixada; Ema; Arara Canindé; Tamanduá-Mirim; Bugio Preto; Tucano Toco; Papagaio Verdadeiro; Jabuti Piranga; e a imponente Onça Parda

Todos os animais vivem em ambientes que reproduzem o seu espaço natural, para que se sintam confortáveis e felizes onde vivem!

E você pensa que parou por aí? Olha só as outras espécies que compartilham o amplo espaço do Bio Park:

  • Periquito-De-Encontro-Amarelo;
  • Periquito-Rei ou Jandaia-Coquinho; 
  • Periquitão-maracanã ou Maritaca;
  • Papagaio-Galego;
  • Papagaio-Do-Mangue;
  • Araracanga;
  • Jabuti-Tinga; 
  • Arara-Vermelha;
  • Anta;
  • Capivara;
  • Cateto;
  • Sucuri-Verde.

Todos estes animais representam um verdadeiro encanto, daqueles que emocionam aos olhos e ao coração. E o nosso destaque especial vai para a moradora Flor, uma Loba-Guará órfã que dá um show de carisma e fofura!

No passeio, também há uma mini-fazenda

O Bio Park é, realmente, um passeio completo de contato com a natureza. Prova disso é que, fora toda a estrutura que já mencionamos, o local possui, ainda uma mini-fazenda. O ambiente também é repleto de animais domésticos e de pequeno porte:

  • mini-cavalos;
  • mini-vacas;
  • mini-porcos; 
  • mini-coelhos;
  • dentre muitos outros animais!
mini_fazenda

A experiência de interação com os bichinhos é mágica, principalmente para as crianças, que se surpreendem com tantos animaizinhos do tamanho delas!

Estrutura do Bio Park

Os quase seis hectares do Bio Park contam com um percurso de visitação que possui, aproximadamente, 700 metros. Durante o trajeto, além de conhecer os famosos moradores silvestres e domésticos, os visitantes podem desfrutar de um centro de convivência. O local possui lojas de presentes e lanchonete, além de espaços para descansar em meio à natureza. 

estrutura_bio_park

Para a proteção dos animais moradores do Bio Park, não é permitido que os visitantes levem os seus pets. Esse cuidado faz com que aspectos como higiene e saúde estejam garantidos para todos os presentes no passeio!

Localização e horários

O Bio Park fica aberto ao público para visitação todos os dias, das 9h às 17h. Para chegar ao atrativo, é preciso acessar a Estrada MS-178, entre Bonito e Bodoquena (km 02). 

Contato: (67) 99696-9945 (whatsapp) 

E-mail: bioparkbonito@gmail.com

Instagram: @bioparkbonito 

Facebook: Bio Park Bonito

As visitas ao Bio Park de Bonito duram entre 1h e 2h, em média. Mas o tempo de permanência no interior do atrativo é ilimitado, permitindo que os visitantes aproveitem o espaço durante o tempo que desejarem. Outro ponto importante é que a estrutura permite o fácil acesso de portadores mobilidade reduzida ou de necessidades especiais. Um cuidado que faz toda a diferença, não é mesmo?!

O Bio Park é um centro de reabilitação para animais silvestres que merece todos os aplausos pelo seu trabalho de conservação da vida animal! E se você está querendo conhecer o atrativo e outros passeios de Bonito, monte seu cronograma com o Roteiro Fácil, uma ferramenta perfeita para personalizar a sua viagem.

monte_seu_roteiro_aqui

Gostou do conteúdo? Outras pessoas podem adorar ele, também! Compartilhe nas suas redes sociais.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *