Tudo sobre o Ilha Tour em Fernando de Noronha

Quem busca informações sobre Noronha e seus atrativos logo encontra vários passeios, trilhas, mirantes e mergulho livre. Sabendo que é difícil decidir qual escolher entre tantas opções, hoje falaremos mais sobre o Ilha Tour em Fernando de Noronha, um roteiro completo pelo arquipélago. Bora?

Descobrindo Noronha

Fernando de Noronha

Conhecer a ilha e os seus principais pontos turísticos, em apenas um dia, é uma ótima opção para quem viaja para a região pela primeira vez.

O Ilha Tour pode ser realizado o ano todo em grupos ou privativo, a bordo de um 4 X 4. Há acompanhamento de guia e instrutor durante todo o percurso, e paradas para almoço, banho, mergulho livre e snorkeling.

Roteiro Ilha Tour em Fernando de Noronha

Baia dos porcos Fernando de Noronha

O tour começa pela manhã, passa por paisagens de tirar o fôlego e só termina com o pôr do sol no Mirante do Boldró. Entre as paradas obrigatórias, apresenta as principais praias, mirantes e locais históricos.

E esses são apenas alguns dos atrativos que já listamos entre os três motivos para visitar Noronha!

O roteiro não é fixo, mas passa pela praia do Porto, onde está localizado o Museu do Tubarão e a Capela de São Pedro; Praia do Sancho, eleita a mais bonita do mundo pelo TripAdvisor; Baía dos Porcos e a Cacimba do Padre; praias das Caracas, do Sueste e do Leão. Também percorre mirantes, como o da Baía dos Golfinhos, da Baía do Sancho, Morro Dois Irmãos e Buraco da Raquel, além do antigo prédio da Air France.

Outras paradas do Ilha Tour:

  • Projeto Tamar – centro de visitantes;
  • Baía do Sueste – com mergulho, se houver condições para o snorkeling;
  • Mirante do Boldró – para fechar com chave de ouro o visitante pode aproveitar a visita ao forte, onde também se contempla um pôr do sol inesquecível. Ilha tour Fernando de Noronha

Ilha Tour em grupo X privativo

Baia do Sueste Fernando de Noronha

O passeio em grupos, com até 10 pessoas, conta com guia durante todo o percurso, para contar curiosidades e histórias de cada lugar. No veículo, metade das pessoas ficam na parte traseira, em um espaço aberto, mas protegido do sol. A opção é mais econômica, ideal para quem viaja sozinho ou irá passar poucos dias na Ilha.

No Ilha Tour privativo um carro é contratado e o guia faz o passeio no ritmo que você desejar, podendo fazer a rota contrária, evitando a agitação da opção anterior. Recomendada para grupos menores, de até 4 pessoas, tem ótimo custo-benefício para quem gosta de pausas ou de fotografar cada detalhe da ilha com calma.

Itens indispensáveis

itens indispensaveis para levar para Fernando de Noronha

Lembre-se de usar calçado confortável, proteção solar, óculos de sol, boné ou chapéu. Caso deseje praticar mergulho, máscara, snorkel e nadadeiras podem ser alugados durante o passeio. Confira outras dicas sobre o que levar para o destino. 

Agora é só arrumar as malas e partir!

E aí, gostou do conteúdo e já está pensando em fazer o Ilha Tour? Conte para a Bonitour! Queremos saber quem já fez o passeio, ou tem vontade.

Aproveite e compartilhe o artigo com amigos e familiares!

Agradecimento e créditos fotográficos:

Partiu Fernando de Noronha

Comments (4)

  1. Amei!!! A sugestão , gostaria muito de conhecer a ilha e também de ter uma noção de quanto custa uma viagem para la

    1. Oi Solange, tudo bem? Tem tanta coisa legal para descobrir por lá!😍
      Nossa equipe vai entrar em contato com você para te ajudar a ver os preços e o que fazer em Fernando de Noronha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *