Lagoa Misteriosa

Veja como planejar uma viagem que te surpreenda

Em meio à rotina atribulada, nada melhor que o momento de descansar e se divertir um pouco, não é mesmo? E se você gosta de aproveitar os dias livres para conhecer novos lugares, saiba que é fundamental planejar uma viagem para curtir a experiência ao máximo.

No entanto, muita gente acaba deixando tudo para a última hora, o que pode encarecer, atrapalhar ou até mesmo inviabilizar a viagem. Por isso, é importante começar a se organizar quanto antes.

Também existem pessoas que até se preocupam com o planejamento, mas acabam cometendo algumas falhas ao escolher o seu destino, reservar o hotel ou na hora de comprar as passagens.

Então, se você quer ter uma viagem surpreendente e sem problemas, confira as dicas que preparamos para você neste post. Acompanhe e tenha uma experiência inesquecível!

Verifique o calendário e escolha as melhores datas

Ao planejar uma viagem, você deve levar em consideração a época em que pretende pegar a estrada ou decolar com o avião. Assim, terá a possibilidade de economizar ou encontrar lugares que não estejam tão cheios.

Se você pretende tirar férias e busca por tranquilidade, por exemplo, uma dica é escolher datas que não coincidam com emendas de feriado, pois os preços das passagens e hospedagens tendem a subir, além dos pontos turísticos ficarem abarrotados de gente.

Outra estratégia que pode valer a pena é tentar fugir de períodos de alta temporada, como dezembro e janeiro. Para isso, há outros meses que você pode escolher e ainda aproveitar um pouco de calor e belíssimas paisagens com muito mais conforto.

Portanto, ao se planejar, esteja sempre com um calendário em mãos.

Selecione um destino compatível com o seu orçamento

Tão importante quanto escolher um lugar bacana e acertar a melhor época para viajar é saber adequar tudo ao seu bolso. Se a cidade escolhida estiver muito cara, pense em outras alternativas, pois a limitação financeira pode fazer com que você não aproveite o destino tão bem.

Para isso, faça previamente a estimativa do quanto poderá gastar no total. Em seguida, você pode fazer uma pesquisa simples na internet para encontrar sugestões que se adéquem ao seu orçamento.

Dessa maneira, você poderá aproveitar as principais atrações da cidade, pontos turísticos, restaurantes e passeios interessantes, tornando o seu momento de descontração muito mais divertido.

Faça uma ampla pesquisa sobre o lugar escolhido

Depois de definir para onde você vai, é interessante fazer uma boa pesquisa sobre o lugar, a cultura, os hábitos das pessoas, o clima, as comidas e, claro, quais são e como chegar nos principais pontos turísticos.

Para isso, faça pesquisas em blogs, leia os comentários e também pesquise por fotos. Se for preciso, procure grupos nas redes sociais, como o Facebook, e tente conversar com alguém para pedir dicas e tirar as suas dúvidas.

Quanto mais você pesquisar, maiores serão as chances de se surpreender e aproveitar melhor o seu descanso.

Procure uma agência de turismo ao planejar uma viagem

Com a rotina sempre recheada de afazeres, pode sobrar pouco tempo para fazer tanta pesquisa. É por essa razão que uma agência de qualidade pode ajudar a planejar uma viagem incrível.

Além de oferecer comodidade e ter parceiros confiáveis, como redes de hotéis e companhias aéreas, as agências especializadas podem apresentar pacotes personalizados a preços bem justos. Algumas oferecem até guias turísticos e incluem os principais passeios.

É uma ótima oportunidade de garantir uma viagem sem preocupações. Basta escolher uma empresa com experiência e credibilidade no mercado turístico.

Agora que você já aprendeu tudo isso, que tal conferir algumas dicas sobre o que não fazer ao planejar uma viagem? São erros bastante comuns, mas que acabamos cometendo por falta de atenção. Acompanhe!

Não leve bagagem demais

Um erro muito comum de quem viaja é o excesso de bagagem. Além de atrapalhar o deslocamento, será uma grande preocupação até colocar tudo no carro ou fazer o despache no aeroporto.

Por isso, adeque as malas de acordo com a quantidade de viajantes e dias que você passará fora. Na maioria dos casos, duas trocas de roupas por dia é suficiente. Também leve apenas objetos e acessórios pequenos e essenciais.

Dessa forma, sobrará até mais espaço para trazer lembrancinhas para quem você gosta!

Não se esqueça de fazer um roteiro

Tem pessoas que pesquisam todos os passeios e as atrações do destino escolhido, mas não fazem ideia do que fazer primeiro quando chegam no local. No final da viagem, é provável que não tenham feito nem metade do que gostariam.

Por isso, organize previamente um roteiro, estabelecendo, por ordem, o que pretende fazer durante toda a estadia. Uma boa dica é incluir no mesmo dia passeios que são próximos um do outro, assim você otimiza tempo e também não se cansa tanto.

Para não se esquecer de nada, leve tudo anotado em um papel ou no próprio celular.

Não deixe para fechar tudo na última hora

Mesmo que você opte por contratar uma agência de turismo, não deixe para fazer tudo de última hora, como é costume de grande parte dos brasileiros. Um bom planejamento deve ser feito com antecedência e pode evitar vários imprevistos.

Se você pretende tirar férias, comece a se organizar com, pelo menos, três meses de antecedência. Já para aqueles que aproveitarão um feriado, o ideal é ter ao menos um mês pela frente.

É claro que esses prazos variam de acordo com a distância do destino, a quantidade de pessoas e outros fatores. Mas para não ter erro, tenha bom-senso e nunca deixe tudo para os últimos instantes.

E então, gostou dessas sugestões para planejar melhor suas viagens? Ao seguir esses passos, você poderá aproveitar muito melhor as lindas cidades espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Portanto, não perca mais tempo e comece a organizar sua próxima viagem desde já!

Depois de aprender tudo isso, que tal compartilhar essas dicas nas suas redes sociais? Seus amigos e conhecidos também adorarão saber como planejar uma viagem. Compartilhe e faça com que eles também tenham experiências surpreendentes!

Você vai gostar de ler: Agência de turismo – vantagens e benefícios para suas férias.

Comments (2)

  1. Olá Gostaria de informações sobre estadia no Hotel Zagaia por 5dias para 5casais somente parte terrestre Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *