viajar_no_brasil

Viajar no Brasil: Conheça os melhores destinos de viagem

Quando idealizamos uma viagem perfeita, é comum pensarmos em destinos da Europa ou Caribe, por exemplo. No entanto, viajar no Brasil pode ser surpreendente! Afinal, o nosso país reúne praias, montanhas, pantanais, cachoeiras, dunas, cidades históricas e muito mais!

Com tantas opções, o difícil mesmo é eleger um só destino. Mas a boa notícia é que estamos aqui para te ajudar! Vasculhamos o mapa e separamos os 10 lugares mais incríveis do Brasil! Veja e prepare as suas malas agora mesmo!

1. Bonito (MS)

Quando o assunto é ecoturismo, Bonito é um dos destinos mais buscados pelos viajantes.

Como o próprio nome sugere, Bonito conta com uma beleza sem igual. A cidade é repleta de rios de  águas cristalinas, grutas e piscinas naturais paradisíacas.

viajar_no_brasil_bonito

Pode ser um ótimo destino para um passeio em família, mas também uma excelente pedida para os aventureiros, com opções de mergulho, flutuação, cavalgada, trekking e rapel.

Além disso, Bonito conta com ótimas opções de hospedagem e alimentação.

Vale destacar que a melhor forma de aproveitar as atrações de Bonito, é contratando uma agência de viagem. Assim você garante hospedagem e os passeios que mais combinam com você!

2. Jericoacoara (CE)

Se você gosta de praia e sossego, Jeri — como é carinhosamente conhecida — é um destino que não pode faltar em sua lista. A região tem paisagens paradisíacas e preserva alguns aspectos rústicos, como ruas repletas de areia.

Suas dunas, com o céu azul e as águas cristalinas, fizeram com que o local fosse considerado uma das praias mais bonitas do mundo. Ao entardecer, não deixe de visitar a Duna do Pôr do Sol para apreciar um espetáculo da natureza.

3. Ouro Preto (MG)

Um dos destinos mais procurados de Minas Gerais, Ouro Preto é uma cidade imperdível para quem aprecia história e arquitetura. Suas ruas e travessas são cheias de edificações antigas, que preservam fielmente as características do tempo colonial.

Além disso, o local é repleto de ótimos restaurantes com comidas típicas mineiras. A cidade também recebe diversos eventos culturais durante o ano. Um exemplo é o Festival de Inverno, em julho, que reúne muitos shows, apresentações teatrais, espetáculos de dança, entre outros.

4. Chapada dos Veadeiros (GO)

A Chapada dos Veadeiros (GO) é uma região deslumbrante! Considerado um ótimo destino de ecoturismo, o local conta com centenas de cachoeiras (muitas com mais de 100 metros), trilhas, montanhas e paredões de pedra.

Desde 2011, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Com aproximadamente 65.514 hectares, a área do parque abrange parte da cidade de Alto Paraíso e dos distritos de São Jorge e Cavalcante.

5. Canindé de São Francisco (SE)

A cerca de 200 km de Aracaju, Canindé de São Francisco abriga o exuberante Cânion do Xingó, um lindo local que formou-se a partir da construção da Usina Hidrelétrica de Xingó.

No passeio de catamarã (embarcação leve formada por dois cascos), é possível passar por rochas avermelhadas que se contrastam com o verde cristalino do rio São Francisco. Além disso, no local há atividades como mergulho, rapel e tirolesa. Romântico, é um ótimo destino para ir a dois.

6. Fernando de Noronha (PE)

Só existe um coisa negativa em visitar esse arquipélago: seu critério de praias bonitas vai ficar extremamente alto!

O arquipélago de Fernando de Noronha conta com algumas das praias mais bonitas do Brasil, além da fauna marinha, que você pode contemplar fazendo passeios de barco e mergulho.

Noronha conta com pontos turísticos históricos, trilhas e inúmeras praias para aproveitar.

viajar_no_brasil_fernando_de_noronha

Não deixe de visitar a Praia do Sancho, Baía dos Porcos, Praia do Leitão e Cacimba do Padre, praia queridinha dos surfistas. Ver o pôr do sol com vista para o Morro Dois Irmãos é uma ótima pedida para terminar o dia no paraíso. E, à noite, outra boa opção é curtir o forró que embala a maioria dos bares da região.

7. Pantanal (MS)

Considerada a maior planície inundável do planeta, o Pantanal mato-grossense proporciona ao turista um contato direto com a natureza. As atividades da região revezam-se entre pescas em rios, observação de animais silvestres, cavalgadas e percursos de safáris.

Quem gosta de natureza não pode deixar de conhecer esse santuário ecológico. Uma dica é hospedar-se em uma das pousadas que ficam à beira do rio, aonde se chega de barco.

8. Lençóis Maranhenses (MA)

Imagine um local com dunas a perder de vista, de areia branquíssima e fofa, e lagoas de águas tão cristalinas que parecem miragem. Essa é a descrição dos Lençóis Maranhenses, localizados no interior do Maranhão.

Diferente de outros destinos do Nordeste, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, não há quiosques, vendedores ou cadeiras de praia. Lá, é a natureza que predomina. A área do parque abrange 155 mil hectares e faz parte dos municípios de Santo Amaro, Primeira Cruz e Barreirinhas.

9. Maragogi (AL)

Muito comparado ao Caribe, o mar de Maragogi é o principal atrativo do local. A cidade é pequena, ótima para quem deseja descansar, e as praias têm uma beleza inigualável.

Para curtir as piscinas naturais de Maragogi — chamadas de galés pelos nativos —, é necessário visitar a cidade durante a maré baixa. Nessa época, é possível curtir um mergulho com máscara de cilindro que permite admirar os peixinhos coloridos.

10. Gramado (RS)

viajar_no_brasil_gramado
Créditos: @gramadoblog

Atualmente, o maior destino turístico do Rio Grande do Sul, Gramado é a cidade mais charmosa do Brasil. O destino tem um clima romântico e se destaca por ser bastante procurado por casais. A belíssima arquitetura de origem européia encanta os turistas e preserva as heranças alemãs e italianas, que refletem também na culinária local. Pontos turísticos como o pórtico de entrada da cidade, a Rua Coberta, fábricas de chocolate, museus e passeios em meio a natureza, são os preferidos entre os turistas. Com paisagens estonteantes, as opções de ecoturismo pela região são muitas. Gramado sedia eventos como o Festival de Cinema de Gramado, Natal Luz e Festa da Colônia.


Como escolher o melhor destino

Com tantas opções de turismo no Brasil, é difícil eleger a melhor. O mais importante é que o local escolhido esteja de acordo com os seus gostos, assim como os das pessoas que viajarão com você.

O clima do local na época em que você pretende viajar, é um fator determinante. Se pretende ir a destinos praianos, evite épocas de chuvas.

Mas, caso pretenda visitar cachoeiras, os períodos de chuvas as deixam ainda mais exuberantes — mas tome precauções específicas e opte por passeios com guia turístico.

Seguir essas dicas tornarão sua viagem memorável e segura!

Conheça o Roteiro Fácil

O Roteiro Fácil é uma ferramenta criada pela Bonitour, para otimizar o tempo do viajante. Em um único local, você planeja sua viagem nos mínimos detalhes. Você escolhe os passeios, tendo informações como tempo de deslocamento, disponibilidade de vagas, reservas de hospedagem e transporte.

Após escolher as datas de check-in e check-out, você seleciona os passeios que gostaria de fazer, a hospedagem que mais combina com você e o tipo de transporte que preferir. E o resto é com o Roteiro Fácil!

Ele encaixa os passeios escolhidos nos melhores dias e  horários disponíveis durante sua viagem, criando um roteiro para cada dia enquanto você estiver no destino. E não é só isso: o Roteiro Fácil conta como check-in online, que permite que o viajante confirme suas reservas ao longo da programação.

Com ele, você conta com toda segurança para montar a sua viagem, além de obter apoio especializado de consultores de viagem no chat online.

Atualmente, com o Roteiro Fácil você planejar sua viagem para Bonito, Noronha e Serra Gaúcha. Imagina como pode ser incrível planejar todas as suas viagens assim!

monte_seu_roteiro_aqui

Você já viajou para algum desses destinos?

Conta pra gente qual é o seu preferido! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *