Nascente Azul Bonito MS

Viajar no Brasil: Conheça os melhores destinos de viagem

Quando idealizamos uma viagem perfeita, é comum pensarmos em destinos da Europa ou Caribe, por exemplo. No entanto, viajar no Brasil pode ser surpreendente! Afinal, o nosso país reúne praias, montanhas, pantanais, cachoeiras, dunas, cidades históricas e muito mais!

Com tantas opções, o difícil mesmo é eleger um só destino. Mas a boa notícia é que estamos aqui para te ajudar! Vasculhamos o mapa e separamos os 10 lugares mais incríveis do Brasil! Veja e prepare as suas malas agora mesmo!

1. Bonito (MS)

Como o próprio nome sugere, Bonito (MS) é um lugar encantador! Considerado um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, a cidade reúne rios de águas cristalinas, diversas cachoeiras, grutas e piscinas naturais paradisíacas.

Para quem gosta de aventura, há ótimas opções de mergulho, cavalgada, trekking, rapel e muito mais. É um excelente passeio para levar toda a família. Vale destacar que a melhor forma de desbravar a região é contratando os serviços de uma agência de viagens.

2. Jericoacoara (CE)

Se você gosta de praia e sossego, Jeri — como é carinhosamente conhecida — é um destino que não pode faltar em sua lista. A região tem paisagens paradisíacas e preserva alguns aspectos rústicos, como ruas repletas de areia.

Suas dunas, com o céu azul e as águas cristalinas, fizeram com que o local fosse considerado uma das praias mais bonitas do mundo. Ao entardecer, não deixe de visitar a Duna do Pôr do Sol para apreciar um espetáculo da natureza.

3. Ouro Preto (MG)

Um dos destinos mais procurados de Minas Gerais, Ouro Preto é uma cidade imperdível para quem aprecia história e arquitetura. Suas ruas e travessas são cheias de edificações antigas, que preservam fielmente as características do tempo colonial.

Além disso, o local é repleto de ótimos restaurantes com comidas típicas mineiras. A cidade também recebe diversos eventos culturais durante o ano. Um exemplo é o Festival de Inverno, em julho, que reúne muitos shows, apresentações teatrais, espetáculos de dança, entre outros.

4. Chapada dos Veadeiros (GO)

A Chapada dos Veadeiros (GO) é uma região deslumbrante! Considerado um ótimo destino de ecoturismo, o local conta com centenas de cachoeiras (muitas com mais de 100 metros), trilhas, montanhas e paredões de pedra.

Desde 2011, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Com aproximadamente 65.514 hectares, a área do parque abrange parte da cidade de Alto Paraíso e dos distritos de São Jorge e Cavalcante.

5. Canindé de São Francisco (SE)

A cerca de 200 km de Aracaju, Canindé de São Francisco abriga o exuberante Cânion do Xingó, um lindo local que formou-se a partir da construção da Usina Hidrelétrica de Xingó.

No passeio de catamarã (embarcação leve formada por dois cascos), é possível passar por rochas avermelhadas que se contrastam com o verde cristalino do rio São Francisco. Além disso, no local há atividades como mergulho, rapel e tirolesa. Romântico, é um ótimo destino para ir a dois.

6. Fernando de Noronha (PE)

Com uma incrível fauna marinha, o arquipélago de Fernando de Noronha (PE) é um dos destinos mais procurados do Brasil. Além das paisagens paradisíacas, não há quem não se encante com os golfinhos, tartarugas-gigantes e peixes coloridos.

Não deixe de visitar as baías do Sancho e dos Porcos e a Praia do Leitão, locais considerados dos mais bonitos do Brasil. À noite, uma boa pedida é curtir o forró que embala a maioria dos bares da região.

7. Pantanal (MS)

Considerada a maior planície inundável do planeta, o Pantanal mato-grossense proporciona ao turista um contato direto com a natureza. As atividades da região revezam-se entre pescas em rios, observação de animais silvestres, cavalgadas e percursos de safáris.

Quem gosta de natureza não pode deixar de conhecer esse santuário ecológico. Uma dica é hospedar-se em uma das pousadas que ficam à beira do rio, aonde se chega de barco.

8. Lençóis Maranhenses (MA)

Imagine um local com dunas a perder de vista, de areia branquíssima e fofa, e lagoas de águas tão cristalinas que parecem miragem. Essa é a descrição dos Lençóis Maranhenses, localizados no interior do Maranhão.

Diferente de outros destinos do Nordeste, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, não há quiosques, vendedores ou cadeiras de praia. Lá, é a natureza que predomina. A área do parque abrange 155 mil hectares e faz parte dos municípios de Santo Amaro, Primeira Cruz e Barreirinhas.

9. Maragogi (AL)

Muito comparado ao Caribe, o mar de Maragogi é o principal atrativo do local. A cidade é pequena, ótima para quem deseja descansar, e as praias têm uma beleza inigualável.

Para curtir as piscinas naturais de Maragogi — chamadas de galés pelos nativos —, é necessário visitar a cidade durante a maré baixa. Nessa época, é possível curtir um mergulho com máscara de cilindro que permite admirar os peixinhos coloridos.

10. Gramado (RS)

Romântica, Gramado é um destino extremamente charmoso da Serra Gaúcha. A cidade conta com uma belíssima arquitetura, ótimos parques e excelentes restaurantes. Destaque para as fábricas de chocolate, que estão entre as mais famosas do Brasil.

Uma dica é visitar a cidade próximo ao Natal, época em que as luzes iluminam a cidade. Também não deixe de ir ao Snowland, primeiro parque de neve da América Latina. É um local onde a diversão será garantida para adultos e crianças.

Como escolher o melhor destino

Com tantas opções de destinos para viajar no Brasil, fica difícil elencarmos o melhor. O mais importante é que o local escolhido esteja de acordo com os seus gostos pessoais, assim como com os das pessoas que viajarão com você.

Também é essencial pesquisar como é o clima do local na época em que você pretende viajar. Em destinos praianos, fuja de épocas de chuva. Já em locais com muita cachoeira, as precipitações podem ser interessantes, já que as cascatas ficam mais exuberantes em períodos chuvosos — porém, é necessário tomar precauções específicas, devido à rápida elevação do nível dos rios, o que pode ser perigoso.

Se as nossas dicas sobre viajar no Brasil foram úteis para você, continue conosco! Quer saber mais sobre o destino nº 1 da nossa lista Bonito-MS

Você vai gostar de ler: Por que viajar para Bonito MS?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *