Aproveite para visitar Bonito MS em setembro

Aproveite para visitar Bonito MS em setembro

Aquela viagem para Bonito finalmente vai sair do papel? Que maravilha! A capital do ecoturismo é um daqueles destinos que merece estar na sua lista de “lugares que preciso conhecer”. Acredite, você não vai se arrepender! A região oferece muito mais do que apenas diversão e sossego, você viverá uma experiência única em contato com uma natureza exuberante. A melhor época para viajar é a sua, e se você planeja visitar Bonito MS em setembro, acertou em cheio! Mas se ainda está decidindo as datas, confira agora mais informações sobre as características do destino durante esse período do ano.

Os melhores dias 

Uma viagem para Bonito MS em setembro pode ser dividida em dois períodos: os dias de alta temporada e os dias de baixa temporada. Durante o feriado prolongado de 7 de setembro (alta temporada) os custos da viagem podem ser um pouco mais elevados, já que no decorrer dessa data os atrativos e pousadas são mais concorridos. Por isso, se você deseja aproveitar os dias de folga para viajar, recomendamos o pacote de viagem para o feriado de 7 de setembro, uma maneira prática de adquirir os passeios e hospedagem, e com um valor mais acessível.

Os demais dias do mês enquadram-se no período de baixa temporada, durante esses dias os preços são menores, tanto dos passeios quanto das hospedagens. Outra vantagem de aproveitar a baixa temporada para viajar para região, é a possibilidade de curtir muito mais os atrativos, já que a cidade está menos movimentada.

banner pacote bonito

Clima e temperatura da região

O mês de setembro marca o fim do inverno e o início da primavera, uma das estações mais agradáveis do ano e favorável para conhecer o melhor destino de ecoturismo do país. Durante o mês as temperaturas começam a subir, ficando entre 19°C e 32°C. As chuvas ainda são escassas, o que torna os passeios de mergulho e flutuação ainda mais especiais devido a maior cristalinidade das águas.

clima e temperatura bonito

Ao longo do mês de setembro ainda é possível vivenciar alguns dias isolados de temperaturas mais baixas, com manhãs e noites mais frias. Mas não se preocupe! O inverno em Bonito MS não costuma ser intenso, e o frio não é inimigo do turismo na região. A temperatura da água nas nascentes permanece em torno de 22°C e as roupas de neoprene, utilizadas durante algumas atividades, mantêm o corpo aquecido.  

condição das estradas bonito

Quais passeios fazer durante a estadia

Outro ponto de atenção durante o planejamento da sua viagem, é a escolha dos passeios que você incluirá em seu roteiro. Alguns passeios fecham em determinadas épocas do ano devido às condições climáticas, e outros ficam ainda melhores. Separamos alguns atrativos que você não pode deixar de visitar em setembro:  

– Lagoa Misteriosa

lagoa misteriosa bonito

Aproveite o final de setembro/início da primavera para mergulhar e se encantar em águas de um azul único. Essa pode ser a última chance no ano para realizar os passeios de flutuação e mergulho na Lagoa Misteriosa. Devido ao processo natural de proliferação de algas que acaba prejudicando a visibilidade da água, o local suspende suas atividade entre meados de outubro e meados de abril.

– Aquário Natural

aquario natural bonito

Após uma trilha interpretativa de 1.600 metros pela mata ciliar, inicia-se o passeio de flutuação na principal nascente do Rio Baía Bonita. A flutuação em águas transparentes e cristalinas percorre um caminho de 800 metros até o encontro do Rio Formoso com o Rio Formosinho. Prepare-se para mergulhar com peixes coloridos e muita vegetação.

Boca da Onça

boca da onça bonito

Se você quer conhecer as tão famosas cachoeiras de Bonito MS, esse é o passeio certo. Localizada a 55 km do centro da cidade, o passeio contempla 8 cachoeiras e até 4 paradas para banho, uma delas no Rio Salobra. Entre elas a Cachoeira da Boca da Onça, com 156 metros de altura, a maior do Mato Grosso do Sul e oitava maior do Brasil.

– Nascente Azul

nascente azul bonito

A Nascente Azul é uma das mais lindas nascentes da região de Bonito MS, e fica ainda mais encantadora durante o mês de setembro, quando suas águas atingem um nível muito maior de cristalinidade.

Cachoeiras Serra da Bodoquena

cachoeiras serra da bodoquena bonito

Uma trilha leve em meio a mata, te levará até às cachoeiras da Serra da Bodoquena. Durante o passeio os visitantes poderão fazer 8 paradas para banho, entre cachoeiras e piscinas naturais, além de um passeio de bote pelo Rio Betione. No final ainda é possível aproveitar uma extensa área para banho (balneário), onde se pode desfrutar da tirolesa e quadra de vôlei de areia.

– Rio da Prata

rio da prata bonito

Um dos principais atrativos de Bonito MS, são as águas cristalinas da região, e, como já falamos aqui, durante o mês de setembro as águas são ainda mais transparentes. No Rio da Prata não é diferente. O mergulho com cilindro (que também pode ser realizado no Rio Formoso) ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros e tem duração de 30 e 40 minutos. Nesse passeio é possível avistar peixes e vegetação subaquática.

– Eco Park Passeio de Bote

Eco park passeio de bote bonito

Preparado para diversão? Recomendamos que você inclua pelo menos um atrativo de aventura em seu roteiro. O passeio de bote do Eco Park acontece no Rio Formoso em um trajeto de 5 km, descendo por 3 cachoeiras e 2 corredeiras com parada para banho. Diversão garantida!

– Gruta do Lago Azul

gruta do lago azul bonito

A Gruta do Lago Azul é um dos passeios mais desejados por quem visita Bonito MS. Considerada um dos cartões postais da cidade, o passeio na gruta é contemplativo e exibe no interior da caverna um lago de azul intenso e profundo. A energia do lugar é mágica.

– Pantanal

pantanal bonito

Muitos viajantes aproveitam a estadia em Bonito para realizar o passeio San Francisco – Day Use, no Pantanal. Devido a ausência de chuvas durante os meses de inverno, aumentam-se as chances de ver alguns animais selvagens que saem em busca de água e alimentos. Nesse período também ocorre o acasalamento de aves, por isso a plumagem desses animais são mais exuberantes para conquistar o companheiro.

**
Aproveite os dias de setembro em Bonito MS e região. Acesse o nosso site e conheça o Roteiro Fácil. Por lá é possível realizar orçamentos em tempo real; montar o seu roteiro; concluir reservas de passeios, hospedagem e transporte. Tudo em um único lugar, com a autonomia e personalização que você precisa.

Nos vemos em Bonito!

Comments (2)

  1. Quero fazer uma viagem para Bonito em Setembro/2019. Quero fazer 7 passeios… em 7 dias consigo fazer todos ?

    1. Oi Natalia, tudo bem?
      Consegue sim!
      A maioria dos roteiros consegue incluir até 2 atividades por dia.
      No Roteiro Fácil do nosso site, você consegue ir incluindo os passeios que gostaria de fazer na data selecionada e ele vai distribuindo as atividades por disponibilidade de vagas e tempo de deslocamento. Já viu? Se não, acessa aqui: https://goo.gl/S5UXsR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *