fbpx

10 fotos para você se encantar com Fernando de Noronha

10 fotos para você se encantar com Fernando de Noronha

Fernando de Noronha/PE é o arquipélago mais famoso do Brasil e um dos lugares mais bonitos do mundo. Conhecido pelas suas praias pouco urbanizadas e por diversas atividades em meio a paisagens paradisíacas, a região possui diferentes opções de passeio.

Neste texto, vamos mostrar o que fazer em Fernando de Noronha através de 10 fotos para você se encantar pela região. Confira!

1.Mirante dos Golfinhos

O Mirante dos Golfinhos oferece uma oportunidade única para os visitantes admirarem os golfinhos-rotadores. O acesso ao Mirante é feito por uma trilha de cerca de 1km de extensão, de caminhada tranquila. Para assistir aos saltos acrobáticos dos animais é preciso acordar cedo, já que os golfinhos têm hábitos noturnos para comer, descansar ou acasalar, e voltam para a baía pela manhã.

2.Morro Dois Irmãos 

O Morro Dois Irmãos é o cartão postal mais famoso de Noronha. O visual das colinas gêmeas cercadas por diferentes tons de azul do Oceano Atlântico pode ser vista de diferentes ângulos, cada um mais bonito do que o outro. Com o passeio de barco, você pode navegar pelo mar de dentro e chegar bem próximo a esse cartão postal. 

3.Praia do Sancho 

A água do mar na Praia do Sancho é de uma tonalidade estonteante, cheia de peixes grandes e pequenos. A praia já foi considerada quatro vezes a melhor praia do mundo, em votação feita entre viajantes, realizada pelo site especializado em viagens TripAdvisor. O local oferece uma visão panorâmica do mar e seus arredores. O acesso é complicado, mas vale muito a pena!

4.Praia do Leão

Para quem prefere uma praia isolada e sem muita movimentação, a Praia do Leão pode ser a escolha ideal. Ela é também a principal praia de desova das tartarugas da ilha.

Quem visita o local pode observar a Ilha do Leão, que recebeu esse nome porque há uma fenda na pedra que faz um som similar ao rugido do animal. Em um canto da praia formam-se piscinas naturais cristalinas com vários peixes e, ocasionalmente, até tubarões acabam aparecendo por ali. 

5.Baía dos Porcos 

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Baía dos Porcos é ótima para a prática de snorkel e você pode, inclusive, observar tartarugas por ali. A água da praia tem uma tonalidade esverdeada, que contrasta com o paredão de pedras ao seu redor. Na maré baixa formam-se piscinas naturais com peixinhos que deixam o lugar ainda mais bonito.

6.Trilha do Atalaia

A região do Atalaia faz parte do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, uma área de proteção ambiental. Existem dois tipos de passeio no Atalaia e os dois envolvem trilha. O primeiro, e mais procurado, é a chamada trilha curta, que leva até a Praia do Atalaia, onde, em dias de maré baixa, são formadas pequenas piscinas naturais perfeitas para mergulhar e fazer snorkelling.

Já na trilha longa, como o nome já sugere, o visitante pega um caminho mais longo com cerca de 4 horas de caminhada. A trilha contorna toda a costa até chegar na praia. Além de exigir maior esforço físico, para fazer essa trilha é obrigatório o agendamento com um guia credenciado do parque.

7.Praia do Porto de Santo Antônio (naufrágio do navio Grego Maria Stathatus)

Uma das atrações mais procuradas em Fernando de Noronha por turistas, pesquisadores e amantes da história, são os misteriosos naufrágios. Histórias passadas de geração em geração contam as lendas dos navios ali submergidos. Nas águas da Praia do Porto de Santo Antônio, por exemplo, você encontra o navio Grego Maria Stathatos, que naufragou na região em 1937. 

8.Praia do Sueste

Sueste é uma das melhores praias para observar a vida marinha na região porque é um local de alimentação de tartarugas e tubarões. Com a prática de snorkeling é possível admirar corais, peixes de diferentes espécies, tubarões, tartarugas, polvos e lagostas. 

Essa praia costuma ter ondas fracas mesmo quando em outras praias da região o mar está agitado porque ela é como uma baía, protegida por pedras. 

9.Mirante do Boldró 

O Mirante do Boldró é um ótimo lugar para terminar o dia em Noronha, já que ali é um local perfeito para admirar o pôr do sol. Do mirante você pode visualizar também o mar de águas cristalinas da ilha, um espetáculo para ver e registrar fotos. O local fica junto ao Forte São Pedro do Boldró, que hoje em dia são apenas ruínas. 

10.Cacimba do Padre 

A Cacimba do Padre é uma das melhores praias da América do Sul para surfe. Ela tem uma larga faixa de areia e um mar bem agitado na época das ondas (de dezembro a março). Ali ocorrem campeonatos de surf e é o principal local que os surfistas da ilha vão para a prática do esporte.

Mesmo que seu objetivo não seja surfar, vale a pena visitar o lugar, porque é nessa praia que fica o Morro Dois Irmãos, as pedras gêmeas que são símbolo de Noronha.

View this post on Instagram

NoronhAmo!💕

A post shared by Débora (@deboracoelhos) on

Encantador, né? Além das atividades citadas acima, Fernando de Noronha também oferece o Ilha Tour. Nesse passeio, você irá conhecer os principais pontos turísticos da região, a bordo de um veículo 4×4.  O roteiro passa por paisagens de tirar o fôlego e conta com paradas para banho, mergulho livre e snorkeling (não incluso o equipamento) em várias praias, e só termina com o pôr do sol no Mirante do Boldró. As praias que fazem parte do passeio são a do Porto, a Praia do Sancho, a Baía dos Porcos, Cacimba do Padre, Sueste e Praia do Leão.

Taxas de Fernando de Noronha

A ilha de Fernando de Noronha é  administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). E, para manter seu trabalho, o Instituto cobra taxas para os turistas que visitam o local.

Uma das cobranças de taxa em Fernando de Noronha acontece no Parque Nacional Marinho (PARNAMAR). Caso os passeios de seu interesse não passem pelo parque, não será necessário pagar essa taxa. 

Já a taxa de preservação ambiental de Noronha (TPA) é obrigatória para todos os visitantes que tenham cinco anos de idade ou mais. Cada turista paga por dia de permanência na ilha.  

Viaje com a Bonitour!

Ficou com vontade de conhecer Fernando de Noronha e todas as suas incríveis atrações? Com o Roteiro Fácil, é possível montar o seu roteiro para esse e outros destinos de forma super completa, pelo site da Bonitour

A ferramenta foi desenvolvida para facilitar a organização da sua viagem e é totalmente online e gratuita. Com ela, você consegue ajustar o seu roteiro com base em distância entre passeios, tempo de deslocamento, número máximo e mínimo de dias, entre muitas outras vantagens.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂