fbpx

10 lugares paradisíacos ao redor do mundo

10 lugares paradisíacos ao redor do mundo

Quando falamos de lugares paradisíacos, pensamos em locais com uma beleza natural estonteante e paisagens de encher os olhos.

No Brasil e no mundo, existem inúmeros locais que se encaixam perfeitamente nessa categoria e atraem milhares de turistas durante o ano inteiro justamente por serem considerados os lugares mais bonitos do mundo. Neste texto, vou te mostrar 10 lugares paradisíacos no mundo inteiro, incluindo o Brasil, para você conhecer e quem sabe planejar uma viagem para ver de perto todas as suas belezas. Confira! 

O que faz um lugar ser considerado paradisíaco? 

O conceito de paradisíaco pode variar de pessoa para pessoa, mas todos concordamos que quando falamos de destinos, os lugares com uma natureza  exuberante, seja praias intocadas ou regiões montanhosas, são aqueles locais que às vezes fica até difícil acreditar que existem de verdade, tamanha a sua perfeição.

Por isso, ao visitar um lugar paradisíaco, lembre-se sempre respeitar o espaço e a natureza. E claro, aproveite tudo que o destino tem a oferecer!

Lugares paradisíacos pelo mundo

1. Fernando de Noronha, Brasil

Para começar a lista com os lugares paradisíacos no Brasil, Fernando de Noronha/PE é o arquipélago mais famoso do nosso país e é conhecido por suas belíssimas praias e paisagens. Por lá, o destaque fica para a Praia do Sancho, que já foi considerada por cinco vezes a “melhor praia do mundo” através de votação do público do site de avaliações de viagens TripAdvisor.  

Além disso, o destino é um dos melhores lugares do mundo para a prática do mergulho. As suas águas repletas de vida marinha conquistam os visitantes com os seus bancos de corais, peixes, tubarões, tartarugas e golfinhos.

10-destinos-paradisiacos-Fernando-de-Noronha

2. Bonito, Brasil 

Outro destino brasileiro que não poderia ficar de fora da lista é Bonito/MS. A região é considerada a capital do ecoturismo no Brasil e por lá é possível realizar diversas atividades em meio à sua natureza super preservada. O destaque fica para as suas águas extremamente cristalinas, onde é possível praticar mergulho, flutuação ou somente relaxar em seus balneários e cachoeiras. 

Além disso, Bonito/MS também possui diferentes grutas e outras formações rochosas de milhares de anos que impressionam pelo seu tamanho e beleza. 

10-destinos-paradisiacos-Fernando-de-Noronha

3. Tulum, México

Assim como o Brasil, o México é também um país com diversas praias incríveis. O destaque é a região da Riviera Maia, na cidade de Tulum. Por lá, existem ruínas intactas de antigas civilizações que dão um toque ainda mais especial para as belas praias. Além disso, o destino conta com uma excelente estrutura turística com hotéis e restaurantes.

Confira o #ficadica com um roteiro completo pela região: roteiro de 10 dias pelo México. 

10-destinos-paradisiacos-Tulum
Foto: Walkerssk via Pixabay

4. Parque Nacional de Banff, Canadá

Localizado nas famosas montanhas rochosas do Canadá, o Parque Nacional de Banff se destaca por suas geleiras, glaciares e florestas coníferas. Para quem ama destinos de inverno, o local é perfeito e oferece atividades como tubing, dogsledding e patinação no incrível Lago Louise, o cartão postal da região.  

Confira o #ficadica com um roteiro pela cidade de Vancouver, no Canadá: O que fazer em Vancouver em cinco dias.

10-destinos-paradisiacos-Banff
Foto: SHAWSHANK66 via Pixabay

5. Ilhas Phi Phi, Tailândia

As Ilhas Phi Phi são as ilhas mais famosas da Tailândia e fazem jus a toda sua fama. As ilhas são cercadas pelas águas turquesas do Oceano Índico que enchem os olhos pelo seu tom. No destino, existem praias paradisíacas, como a Maya Bay, uma das mais famosas do mundo. 

Além disso, existe a praia Loh Dalam Bay que é perfeita para quem busca o agito e, mais ao norte, a Laem Tong Beach e a Loh Ba Gao Bay conquistam pela sua tranquilidade. 

10-destinos-paradisiacos-PhiPhi
Foto: pen_ash via Pixabay

6. San Andrés, Colômbia

O arquipélago de San Andrés fica a cerca de 720 km da costa colombiana, em pleno mar do Caribe e encanta pelo seu mar de sete cores, com variedades de azul e verde. O  destaque fica para a praia Spratt Bight, as ilhas Johnny Cay, San Luis e Acuario, onde é possível encontrar arrecifes de corais repletos de fauna e flora subaquáticas. 

10-destinos-paradisiacos-San-Andres
Foto: Willish01 via Pixabay

7. Anse Source d’Argent, Ilhas Seychelles

Seychelles é um arquipélago formado por 115 ilhas no Oceano Índico, na África. Lá está localizada a Praia Anse Source d’Argent, na pequena ilha de La Digue. Esta praia é considerada uma das mais belas do mundo. As pedras graníticas, a areia branca, os tons azuis da água e a vegetação exuberante são o cartão de visita do lugar. 

10-destinos-paradisiacos-Seychelles
Foto: TC85 via Pixabay

8. Whitehaven, Austrália 

A Austrália é também um país repleto de belezas naturais e cenários paradisíacos. Por lá, a Praia Whitehaven se destaca por suas características morfológicas que, devido à movimentação da sua areia fina, muda de paisagem a cada momento. Além disso, a enseada de Hill Inlet é um dos locais mais fotografados e bonitos do mundo. 

10-destinos-paradisiacos-Whitehaven
Foto: alix26 via Pixabay

9. Navagio Beach, Grécia

A Navagio Beach está localizada na ilha de Zakynthos, na Grécia, e tem um cenário impressionante devido à cor das suas águas e pelo fato de ser cercada por penhascos de até 180 metros. O acesso a essa parte da Grécia acontece somente por barco e, sem dúvidas, é um passeio inesquecível! 

Confira o #ficadica com um roteiro completo pela ilha de Zakynthos!

10-destinos-paradisiacos-Navagio
Foto: GregMontani via PIxabay

10. Plitvice Lakes National Park, Croácia

O Parque Nacional Plitvice Lakes é considerado uma das maiores atrações turísticas da Croácia. O local faz parte da lista de Patrimônios Mundiais da Unesco devido a sua importância geológica e ecológica. Com aproximadamente 20.000 hectares, o parque é cercado por montanhas com uma floresta densa e repleta de espécies raras de aves, cervos, javalis e ursos. 

10-destinos-paradisiacos-Croácia
Foto: Free-Photos via Pixabay

Monte o seu roteiro para Noronha ou Bonito com o Roteiro Fácil!

E aí, ficou com vontade de conhecer esses locais incríveis? No site da Bonitour, você pode montar o roteiro da sua viagem para Fernando de Noronha/PE e Bonito/MS de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. E baixando o aplicativo de viagens, você tem acesso ao seu roteiro, além das facilidades de check-in online e cashback nos destinos.  

checklist-de-viagem
Planilha-financeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.