fbpx

Viajar pelo Brasil: 10 motivos para conhecer o país

Viajar pelo Brasil: 10 motivos para conhecer o país

Sem dúvida, viajar pelo Brasil é uma experiência rica e diversificada, repleta de motivos que encantam a todos os tipos de viajantes. Desde as praias paradisíacas do Nordeste até as majestosas paisagens naturais da região Sul, o país oferece uma variedade impressionante de destinos.

Além disso, a cultura vibrante, a culinária única e a hospitalidade calorosa são apenas alguns dos motivos que tornam as viagens pelo Brasil inesquecíveis.

Continue a leitura e conheça 10 motivos para viajar pelo Brasil!

1. Destinos para todos os gostos

O Brasil possui uma variedade de cidades grandes para quem não quer ficar parado e gosta do agito. Além disso, também possui destinos em cidades pequenas para quem quer descansar, além muita natureza, praias, cultura e história. Por isso, se você procura lugares diferentes para viajar no Brasil, seja qual for o seu estilo, algum lugar do país vai te agradar. 

2. Opções para todas as épocas do ano

O nosso clima diversificado torna possível viajar em qualquer época do ano. Ou seja, há praias com sol, calor e poucas chuvas durante todo o ano, e para quem prefere o frio, a região sul tem as temperaturas perfeitas. Isso garante que, independente da época de suas férias, é possível planejar uma viagem incrível.

Serra Gaúcha/RS no Inverno
Viajar pelo Brasil: se encante pela Serra Gaúcha durante o inverno

3. Destinos mais econômicos

Em viagens pelo Brasil, o câmbio ou as taxas IOF não existem e pagando em reais, você gasta menos na viagem. Além disso, as taxas dos aeroportos nacionais também são mais baratas. Por isso, caso o orçamento da viagem esteja curto, os destinos brasileiros são uma ótima alternativa.

4. Viajar pelo Brasil e a diversidade cultural

Um dos melhores motivos para viajar pelo Brasil é conhecer a diversidade cultural. De norte a sul do país temos um povo acolhedor, que não abre mão de uma boa conversa. Além disso, ao visitar os destinos nacionais, é possível conviver e entender os costumes e hábitos locais, diferentes daqueles em que estamos acostumados.

5. Praias Incríveis

São cerca de 7 mil quilômetros de extensão de litoral, desde o Rio Grande do Sul até o Rio Grande do Norte. Por isso, o que não faltam são opções para quem curte pegar sol e tomar banho de mar.

Um dos destinos mais paradisíacos do Brasil, Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico situado a cerca de 350 km da costa nordeste do Brasil. Além disso, é conhecida por suas praias pouco habitadas, por atividades como mergulho e pela presença de tartarugas marinhas, raias, golfinhos e tubarões nadando nas águas cristalinas da região.

Conheça Fernando de Noronha
Conheça Fernando de Noronha

Acesse o nosso guia completo de Fernando de Noronha e descubra todas as opções de passeio que o arquipélago oferece.

6. Variedades gastronômicas

Sem dúvida, outro motivo para viajar pelo Brasil é o fato que podemos provar a grande variedade gastronômica. O país possui influência de diferentes nacionalidades, como italiana, alemã, portuguesa e africana. O resultado dessa mistura é uma culinária rica em sabores e grande diversidade de pratos.

Por isso, ao viajar pelos destinos nacionais, você conseguirá degustar comidas de todo o mundo, com um toque brasileiro. 

7.  Aventuras na Montanha

Nada melhor que apreciar o pôr do sol do alto de uma montanha, ou mesmo fazer trilhas e trekkings ao longo de paredões e chapadas. O Brasil possui uma variedade enorme de lugares montanhosos onde você pode ficar perto da natureza. A Chapada dos Guimarães, Chapada dos Veadeiros, a Chapada da Diamantina, por exemplo, são perfeitos para sua próxima aventura. 

8. Viajar pelo Brasil: Ecoturismo

Falando em aventura, se a sua ideia de viagem perfeita é entrar em contato direto com a natureza e aproveitar as infinitas opções das maravilhosas paisagens naturais que o Brasil tem a oferecer, o ecoturismo é uma ótima opção. 

Em Bonito/MS, por exemplo, além dos atrativos naturais, a cidade é um modelo de ecoturismo e sabe receber seus visitantes como poucos destinos nacionais. Bonito conta com infraestrutura de primeira, guias especializados e um esforço constante dos governos locais no que diz respeito, especialmente, à sustentabilidade.

Viajar pelo Brasil: Aproveite o verão e visite Bonito/MS em fevereiro
Aproveite e visite Bonito/MS

Confira o nosso guia completo de Bonito, com dicas de passeios e atrações imperdíveis! 

9. Lugares incríveis para viver o inverno

O Brasil, apesar de tropical, reserva alguns lugares na região sul que é possível até mesmo ver neve. Desde a região sudeste até o sul existem lugares incríveis onde você pode curtir o inverno da melhor forma possível. A Serra Gaúcha, por exemplo, tem atrações perfeitas para os amantes da estação mais fria do ano. 

Confira o nosso guia completo pela Serra Gaúcha e conheça tudo o que a região tem a oferecer!

10. Viajar pelo Brasil: cidades históricas

Do norte ao sul do país é possível encontrar vilas e cidades que ainda mantêm regiões inteiras com sua história quase intacta. No norte, com influência holandesa, muitas cidades preservam edifícios e igrejas. No sudeste, o estado de Minas reconta, em seus casarões e ruas estreitas, o modo de vida dos primeiros portugueses a chegarem no país.

Já no sul, há cidades com fortes influências europeias que parecem ter parado no tempo, como Nova Petrópolis no Rio Grande do Sul, cidade que guarda um parque chamado Aldeia do Imigrante, onde você pode conhecer como viviam os primeiros alemães a chegarem por lá.

Viajar pelo Brasil: Conheça os Patrimônios Históricos Culturais do Brasil: Ouro Preto/MG
Conheça os Patrimônios Históricos Culturais do Brasil: Ouro Preto/MG

Passagens Aéreas

Etapa essencial em viagens internacionais e nacionais, as passagens aéreas para destinos no Brasil se tornam mais baratas quando comparadas a destinos no exterior. Confira as nossas dicas de como encontrar os melhores preços em passagens áreas, garantindo uma economia maior em sua viagem. 

A Bonitour pode te ajudar!

Ficou interessado(a) em conhecer melhor as maravilhas do nosso Brasil? A Bonitour pode te ajudar! Em nosso site, você pode montar o roteiro da sua viagem para Bonito/MS, Fernando de Noronha, Ceará ou Serra Gaúcha de maneira fácil e rápida. Acesse o nosso site e confira ou nos chame no WhatsApp para personalizar o seu roteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *