fbpx

22 destinos que serão tendência em 2022

22 destinos que serão tendência em 2022

Com o avanço da vacinação e o maior controle sobre a pandemia, o retorno das viagens já é uma realidade. Além disso, a flexibilidade do trabalho remoto e a maior segurança em viajar em 2022 têm feito a busca por viagens aumentar cada vez mais. Mas, para onde viajar no próximo ano? Para te ajudar na escolha, trouxe uma lista com 22 destinos que serão tendência em 2022.

Veja destinos que serão tendência em 2022

Tendências para um novo turismo em 2022

Além de novos destinos, os viajantes adquiriram novos hábitos e comportamentos durante a pandemia que pretendem manter mesmo após a vacinação. Entre as principais tendências de viagem em 2022, podemos destacar: 

  • Foco em ecoturismo e destinos que promovem atividades em meio à natureza; 
  • Os visitantes estão preferindo conhecer as diversas praias nacionais, de norte a sul do Brasil; 
  • Turismo regional e viagens curtas ganharam força durante a pandemia e continuam sendo a melhor escolha para muitos; 
  • Slow travel: a tendência de “viajar devagar” está mais em alta do que nunca, aproveitando o destino de forma tranquila e sustentável. 

Os destinos que serão tendência em 2022

1. Bonito/MS

Destinos que serão tendência em 2022: Bonito/MS
Destinos que serão tendência em 2022: Bonito/MS

Bonito/MS é a capital do ecoturismo no Brasil e por lá os visitantes podem praticar diversas atividades enquanto curtem o visual incrível e a natureza super preservada. O destaque fica para as águas cristalinas, cachoeiras, trilhas e passeios de aventura, como a flutuação e mergulho.  

2. Tulum, México

Tulum, México
Tulum, México | Créditos: SL-Photography via Adobe Stock

Assim como o Brasil, o México é um país com diversas praias imperdíveis. O destaque é a cidade de Tulum. Por lá, existem ruínas intactas de antigas civilizações que dão um toque ainda mais especial para as suas belas praias paradisíacas.  

3. Egito 

Destinos que serão tendência em 2022: Egito
Destinos que serão tendência em 2022: Egito

Um dos destinos mais fascinantes do mundo, o Egito é conhecido por suas famosas pirâmides datadas a cerca de 2.700 anos a.C. Em Cairo, por exemplo, além das pirâmides, os visitantes podem observar também a esfinge de Gizé, o Museu Egípcio, Alexandria e sua biblioteca e o Vale dos Reis em Luxor.

4. Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas
Ilhas Maldivas | Créditos: Elvira Csehók via Pixabay 

Conhecida por suas relaxantes praias paradisíacas, nas Ilhas Maldivas os visitantes podem também praticar esportes aquáticos, como: surfe, windsurfe, caiaque, mergulho, wakeboard, parasailing, tour de jet-ski, entre outros. 

5. Zakynthos, Grécia

Zakynthos, Grécia
Zakynthos, Grécia | Créditos: Greg Montani via Pixabay

Conhecida por suas praias paradisíacas, o destaque da ilha de Zakynthos, na Grécia, fica para a Navagio Beach, com um cenário impressionante devido à cor das suas águas e pelo fato de ser cercada por penhascos de até 180 metros. 

6. Fernando de Noronha/PE

Destinos que serão tendência em 2022: Fernando de Noronha/PE
Destinos que serão tendência em 2022: Fernando de Noronha/PE

Fernando de Noronha/PE é o arquipélago mais famoso do Brasil e por lá, o destaque fica para as suas praias paradisíacas, esportes aquáticos, naufrágios e a sua rica vida marinha, com peixes, tubarões, tartarugas, golfinhos e belíssimos bancos de corais.  

7. Panamá

Panamá
Panamá | Créditos: lapping via Pixabay

A moderna Cidade do Panamá é considerada a Dubai das Américas e o país conta também com diversas opções para quem deseja curtir a natureza, como o Arquipélago de San Blas, Bocas del Toro e o famoso Canal do Panamá.

8. Costa Rica

Costa Rica
Costa Rica | Créditos: Lanier via Unsplash

Embora seja um país pequeno, a Costa Rica contém 5% da biodiversidade do planeta e é também o país que tem a maior porcentagem de área regida por leis de proteção ambiental. Por lá, o destaque fica para o Parque Nacional Cahuita, Isla del Coco, praias do Parque Nacional Manuel Antonio e diversos vulcões. 

9. Sardenha, Itália 

Sardenha, Itália 
Sardenha, Itália | Créditos: Simon via Pixabay

A Sardenha é uma ilha pouco explorada da Itália e por lá o visitante encontra belezas naturais únicas e praias paradisíacas, como o Arquipélago La Maddalena e o Golfo di Orosei. Além disso, conta com uma rica cultura de vinhos e gastronomia.

10. Natal/RN

Destinos que serão tendência em 2022: Natal/RN
Destinos que serão tendência em 2022: Natal/RN

Um dos destinos mais lindos do Nordeste do Brasil, Natal/RN conta com diversas praias paradisíacas para curtir um dia de calor no país tropical. O destaque fica para as praias de Pipa e Cacimbinhas, passeios de bugue, Baía Formosa, Barra do Cunhaú, Praia de Maracajaú e Galinhos.   

11. Belize, Caribe

Belize, Caribe
Belize, Caribe | Créditos: bayezid1989 via Pixabay

Além de ser cercado pelo incrível mar do Caribe, Belize é o endereço da segunda maior barreira de corais do mundo. O destino foi também o lar da civilização Maia, por volta do ano 1.000 a.C. e, por isso, conta com 28 sítios arqueológicos, sendo 18 deles abertos para visitação. 

12. Ilhas Maurício

Ilhas Maurício
Ilhas Maurício | Créditos: Nuture via iStock 

Localizadas no Oceano Índico, as Ilhas Maurício são conhecidas por suas belas praias e paisagens de tirar o fôlego. Por lá, o visitante pode curtir um dia na praia de Le Morne, conhecer a Terra das Sete Cores, nadar com golfinhos e praticar diferentes atividades aquáticas. 

13. Ilhas Cook, Nova Zelândia

Ilhas Cook, Nova Zelândia
Ilhas Cook, Nova Zelândia | Créditos: Julius Silver via Pixabay

A principal atração das Ilhas Cook é a própria natureza. Lá, os destaques são as florestas tropicais, as praias cercadas por corais, lagoas com águas cristalinas cheias de peixes tropicais e paisagens com altas montanhas. Entre as atividades, os visitantes podem mergulhar em águas quentes, tomar sol em praias de areia branca, subir montanhas e avistar as baleias.

14. Eslovênia

Eslovênia
Eslovênia | Créditos: Walkerssk via Pixabay

Apesar de pequena, a Eslovênia encanta por sua enorme riqueza natural, com mais de 80% de seu território florestado e uma diversidade de paisagens surpreendentes. Por lá, os visitantes podem conhecer os picos nevados dos Alpes Julianos, o desfiladeiro, Vintgar Gorge, o Lago Bohinj e a caverna Postojna Cave.

15. Menorca, Espanha

Destinos que serão tendência em 2022: Menorca, Espanha
Destinos que serão tendência em 2022: Menorca, Espanha

Créditos: João Branco via Unsplash

Conhecida por suas calas, praias, monumentos culturais e uma rica gastronomia, Menorca é o destino ideal para quem busca contato com a natureza e paisagens incríveis. Algumas de suas principais calas são: Galdana, Macarella, Macarelleta, Turqueta, Mitjana e Mitjaneta. Outras atrações imperdíveis incluem os charmosos vilarejos de Ciutadella, Fornells, Binibèquer Vell e Es Castell. 

16. Ilhas Canárias

Ilhas Canárias
Ilhas Canárias | Créditos: Stylefoto24 via Adobe Stock 

Localizadas na costa noroeste da África, as Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol conhecido por suas atividades vulcânicas, praias paradisíacas e parques naturais. Por lá, os visitantes podem conhecer as ilhas: El Hierro, La Gomera, La Palma, Tenerife, Fuerteventura, Lanzarote e Gran Canaria

17. Dalaman, Turquia

Dalaman, Turquia
Dalaman, Turquia | Créditos: Ali konak via Pixabay

Dalaman é um distrito localizado na costa sudoeste da Turquia. Ensolarado durante todo o ano, a cidade é popular entre os praticantes de esportes ao ar livre e entre aqueles que buscam conhecer locais históricos e maravilhas naturais, como as praias de Sarsala Koyu, Kille Sahili, Kalynda e Kocagol.

18. Ilha de Jeju, Coréia do Sul

Ilha de Jeju, Coréia do Sul
Ilha de Jeju, Coréia do Sul | Créditos: Orpheus26 via Adobe Stock

Conhecida como a Ilha dos Deuses, Jeju é uma ilha vulcânica localizada na menor província da Coreia do Sul. Apesar do seu tamanho, a ilha é repleta de belezas naturais únicas. Por lá, o destaque fica para a Montanha Hallasan com diversas cavernas e os pontos túristicos Seosang Ichulbong e Jeju Loveland.

19. Uruguai

Destinos que serão tendência em 2022: Uruguai
Destinos que serão tendência em 2022: Uruguai

Conhecido por suas cidades históricas, o Uruguai também oferece opções para os amantes da natureza. Por lá, os pontos turísticos que se destacam são: Punta Ballena, Igreja e o Farol de Punta del Este, Quebrada de los Cuervos, Laguna de Rocha, o Monte de Ombúes, Valle del Lunarejo e as Grutas del Palacio.

20. Ilhas Galápagos

Ilhas Galápagos
Ilhas Galápagos | Créditos: Pen_ash via Pixabay

As Ilhas Galápagos são um arquipélago formado por mais de 50 ilhas vulcânicas que ficaram famosas por inspirar as principais obras de Charles Darwin, como a Origem das Espécies e a Teoria da Evolução. Por lá, os visitantes podem conhecer a Ilha de São Cristóvão, Ilha de Santa Cruz, Ilha de Floreana e a Ilha Isabela.

21. Florianópolis/SC

Florianópolis/SC
Florianópolis/SC

Créditos: Cassiano Psomas via Unsplash

Conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis/SC é uma ilha famosa por suas diversas praias e atividades de aventura em meio à natureza. Por lá, divididas entre norte e sul, as praias do norte que se destacam são a Daniela, Praia do Forte, Jurerê, Canasvieiras, Brava, Ingleses e Santinho. Já ao sul, o destaque fica para o Campeche, Morro das Pedras, Armação, Matadeiro e Pântano do Sul.

22. Zanzibar, Tanzânia

Destinos que serão tendência em 2022: Zanzibar, Tanzânia
Destinos que serão tendência em 2022: Zanzibar, Tanzânia

Em Zanzibar está a Stone Town, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Por lá, os visitantes podem desfrutar das praias paradisíacas, mergulhar na impressionante barreira de corais do Oceano Índico que possui uma profundidade de 10 a 12 metros de águas cristalinas com recifes e ainda conhecer a Reserva Jozani, Prison Island, Santuário das Tartarugas em Aldabra e as Ruínas de Zanzibar.

Dicas para viajar gastando menos

Independentemente do destino, toda viagem precisa de um planejamento e, com ele, é possível economizar para aproveitar ainda mais. Confira algumas dicas para viajar gastando menos:

  • Pesquise muito antes de viajar;
  • Evite os períodos de alta temporada;
  • Explore novos tipos de hospedagem;
  • Escolha bem a alimentação;
  • Aproveite o home office para explorar destinos fora de época.

Em 2022, viaje com a Bonitour!

Gostou das dicas? Confira também o post com 10 destinos paradisíacos ao redor do mundo e organize a sua viagem com a Bonitour. No site, você pode montar o roteiro da sua viagem para destinos como Fernando de Noronha/PE, Bonito/MS e Serra Gaúcha/RS. Além disso, você pode comprar passeios de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. 
A Bonitour também oferece aplicativo próprio, cashback e a facilidade do check-in online nos destinos. Com ele, você pode consultar o horário do seu transporte, conferir as atividades e ter acesso a todos os ingressos na palma da mão. Acesse o site e conheça todos os benefícios!

checklist-de-viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.