fbpx

Bonito em Agosto

Bonito em Agosto

Conhecer Bonito em agosto é uma experiência única. Apesar de pequena, a cidade é rica em passeios e referência mundial em ecoturismo. Pois saiba que a cada estação, Bonito/MS revela um diferencial marcante, o que sempre faz com que os visitantes acabem voltando, seja para fazer uma flutuação que não conseguiram, um mergulho que ficaram com vontade ou uma trilha com cachoeiras que não deu tempo de encaixar na programação.

A alta temporada (sempre em julho, parte do verão e em feriados/datas comemorativas), atrai vários turistas para a cidade. Não é de se estranhar: afinal, os dias quentes harmonizam perfeitamente com banhos em cachoeiras. Então, nesse momento você deve estar se perguntando: por que vir para Bonito em agosto – pleno inverno?

Mas, antes de explicar direitinho todos os motivos e apresentar o que fazer em Bonito/MS, eu resumi os pontos que irei abordar a seguir, para atiçar a sua curiosidade…

 Bonito em agosto? Com certeza! Sabe por quê?

  • Ao contrário de outros destinos, as temperaturas se mantém amenas durante o inverno;
  • É a época do ano que menos chove;
  • As águas das nascentes de todos os rios ficam entre 22° e 24° C;
  • É um dos poucos meses em que a Lagoa Misteriosa fica aberta;
  • É um excelente mês para mergulho de cilindro;
  • É baixa temporada, com preços bem atrativos;
  • É o fim da época de flores dos ipês rosas e começo da época de flores dos ipês brancos.
lagoa-misteriosa

Economize com a baixa temporada

Depois das férias escolares (julho) e feriados prolongados, o movimento na cidade de Bonito/MS costuma reduzir. Então se prepare, pois o resultado é que os preços também caem, diminuindo em torno de 20%, tanto nos produtos como nos serviços! Aproveite essa diferença para encaixar mais passeios na sua programação.

Durante a baixa temporada é o período que a cidade fica mais tranquila, com menos turistas e, consequentemente, os passeios são menos disputados, mas ainda assim com vagas limitadas. Por isso, reserve sempre com antecedência. Além disso, durante o período, bares e restaurantes oferecem cardápios com preços bem mais baixos.

Quer mais? Pois o mês de agosto ainda proporciona belíssimos cenários repletos de ipês! Você poderá contemplar tanto as flores do ipê rosa (que terminam de florescer), como as do ipê branco (que começam a florescer), então não esqueça de registrar esses momentos e belezas.

Aproveite para mergulhar

Nesta época, com a escassez da chuva as águas ficam ainda mais cristalinas, perfeitas para flutuação e mergulho com cilindro. A dica aqui é colocar no roteiro o passeio de flutuação no Rio da Prata, um dos mais lindos da região, e o mergulho de cilindro na Lagoa Misteriosa

flutuacao-rio-da-prata

Ahh! Não esqueça que a Lagoa Misteriosa, devido a um fenômeno natural de proliferação de algas, fica aberta para mergulho de batismo e flutuação durante poucos meses e agosto é um dos mais indicados para apreciá-la. 

Para mergulho, existem quatro categorias, sendo que apenas uma (Mergulho Batismo) é liberada para quem não tem curso/certificação. Quem quiser se aventurar conta com uma explicação completa dos guias para depois mergulhar com cilindro, atingindo até oito metros de profundidade.

Curta as flutuações e cachoeiras de Bonito em agosto

Para o inverno separei algumas opções de passeios em Bonito em agosto para você aproveitar na região, são elas:

Flutuações em Bonito em Agosto

Rio Sucuri

Quando os raios de sol batem na água, a tonalidade azul toma conta dos olhos. O passeio no Rio Sucuri começa com uma trilha do receptivo até o local onde se iniciará a descida. O caminho permite além do contato com a natureza, a formação de uma consciência ambiental. A flutuação pelo rio tem um percurso de 1.800 metros, com um barco de apoio. Já ficou com vontade?

Rio-sucuri

Aquário Natural

Já este é um passeio que se inicia com uma trilha de 1.600 metros pela mata ciliar até o deque da nascente do rio. A flutuação no Aquário Natural tem um trajeto de 800 metros pelo rio Baía Bonita e a chance de ver diversas plantas e espécies de peixes. Pois é, o nome descreve perfeitamente o que os visitantes irão encontrar no local, uma nascente tão cristalina que parece um aquário gigante. Curtiu?

aquario-natural

Nascente Azul

Esta é a única opção que permite apneia e não fica devendo em nada em questão de beleza. O passeio de flutuação na Nascente Azul começa também com uma trilha até chegar ao local onde se iniciará a atividade. O caminho é lindíssimo e o trecho de flutuação é de mais ou menos 300 metros. Ele proporciona que o visitante observe e interaja com inúmeras espécies de peixes e plantas aquáticas. Um passeio incrível mesmo!

nascente-azul

Cachoeiras em Bonito

Cachoeiras da Serra da Bodoquena

O passeio na começa com uma trilha com cerca de 2.500 metros pela mata ciliar e passa por cachoeiras e piscinas naturais. No total, o visitante pode aproveitar 8 paradas para banho e um passeio de bote pelo rio Betione. Quem visita as Cachoeira da Serra da Bodoquena ainda conta com a chance de conhecer duas pequenas grutas dentro da propriedade.

serra-da-bodoquena

Boca da Onça

A Boca da Onça tem a maior queda d’água do estado do Mato Grosso do Sul! A trilha é um pouco maior, com 4 km, mas a distância é recompensada porque o visitante passa por nada menos que 8 cachoeiras, com até 4 paradas para banho! É uma aventura indescritível!

boca-da-onca

Confira as dicas finais para aproveitar Bonito em agosto

Talvez agora você esteja pensando: “Você está me sugerindo passeios aquáticos em pleno inverno. Não vou passar frio?”.

Nesse ponto, não se preocupe. O inverno em Bonito/MS, na maioria das vezes, não é tão rigoroso como em outras regiões do Brasil e a temperatura das nascentes de todos os rios ficam entre 22° e 24° C. Se desejar saber mais, pode ficar tranquilo(a), pois expliquei aqui todas as características dessa estação do ano na cidade.

Vale também lembrar que as flutuações oferecem roupas de neoprene aos visitantes, mantendo assim o corpo aquecido. Os passeios fora da água também são uma ótima opção, como a aventura com quadriciclos, arvorismo e rapel.

Para te ajudar na hora de fazer as malas, eu preparei uma lista do que não pode faltar quando visitar Bonito/MS em agosto, então fique de olho!

rapel-boca-da-onca

Conheça Bonito em agosto com a Bonitour!

Para você aproveitar o melhor de Bonito/MS na baixa temporada, eu preparei diferentes pacotes para os mais diversos estilos de viagens. Acesse e confira!

A Bonitour é referência em agência de viagem online e através da Loja Online, você pode montar o roteiro da sua viagem para Bonito/MS de maneira fácil e rápida por meio do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem.

Curtiu? Então converse com um consultor Bonitour hoje mesmo e comece a planejar sua viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *