fbpx

Tudo sobre o Aquário Natural de Bonito

Tudo sobre o Aquário Natural de Bonito

Com águas calmas e cristalinas, o Aquário Natural de Bonito é uma ótima opção para quem quer relaxar em meio à natureza. O atrativo conta também com uma bela estrutura e diversas opções de lazer e diversão. Para você saber mais sobre o local e descobrir porque ele deve fazer parte do seu roteiro, preparei este guia completo.

Continue a leitura e saiba tudo sobre o Aquário Natural de Bonito!

Sobre o Aquário Natural de Bonito

Localizado a 7 km de Bonito/MS, o Aquário Natural faz parte da Reserva Ecológica Baía Bonita. Cercado por belas paisagens naturais, o local oferece aos turistas diferentes passeios de diversão, aventura e observação da fauna e flora. A atividade mais popular no local é a flutuação no Aquário Natural, a primeira flutuação aberta para o público em Bonito/MS.

Saiba mais sobre o Aquário Natural de Bonito/MS
Saiba mais sobre o Aquário Natural de Bonito/MS

A fazenda onde o Aquário Natural está localizado conta também com o Recinto de Amparo e Reabilitação de Animais Silvestres, onde os visitantes podem conhecer de perto animais silvestres que estão em tratamento e reabilitação, além de uma exposição de animais empalhados cedidos pela Polícia Militar Ambiental.

Infraestrutura do Aquário Natural de Bonito/MS

Além do passeio de flutuação, o Aquário Natural de Bonito conta com uma infraestrutura completa para receber os viajantes. Por lá você encontra:

  • Restaurantes;
  • Loja de souvenirs;
  • Piscina;
  • Hidromassagem;
  • Anfiteatro para conferências e palestras;
  • Área para descanso;
  • Área para fumantes;
  • Barco de apoio;
  • Equipamentos para flutuação;
  • Guia turístico cadastrado no Ministério do Turismo;
  • Tirolesa dentro do rio para viajantes aventureiros;
  • Banheiros e vestiários;
  • Acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Não esqueça de levar roupas para banho, câmera fotográfica subaquática e dinheiro para consumir no restaurante do local. 

O que fazer no Aquário Natural de Bonito

Como você já sabe, o passeio de flutuação é a principal atividade no Aquário Natural de Bonito e acontece no Rio Baía Bonita. Antes de iniciar a diversão, os participantes passam por um treinamento na piscina do atrativo. Neste momento, é possível tirar dúvidas em relação ao trajeto, aos equipamentos utilizados e às técnicas de flutuação.

Saiba o que fazer no aquário natural
O que fazer no Aquário Natural de Bonito/MS

Depois, o grupo segue por uma trilha de 500 m em meio à mata ciliar até chegar ao deck principal. O contato com a fauna, flora e história natural do local é constante e durante a trilha até a nascente do rio, os turistas contemplam cenários deslumbrantes, com animais silvestres da região.

A flutuação no Aquário Natural de Bonito acontece em um percurso de 800 m até o encontro com os rios Formoso e Formosinho. Durante a atividade, os participantes têm a sensação de mergulhar em um aquário gigante, com diversos peixes, animais e muita vegetação subaquática. Um barco de apoio acompanha o grupo durante toda a flutuação.

Tarifário-e-Guia-de-Passeios-22

Outros passeios para fazer por perto

Como o passeio pelo Aquário Natural de Bonito dura em torno de duas horas e meia, você pode aproveitar para conhecer outros lugares no mesmo dia. Confira algumas opções:

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é o principal cartão postal de Bonito/MS e oferece um passeio de contemplação único. No local, os viajantes caminham por uma trilha de aproximadamente 200 metros até a entrada da caverna e ao chegar lá dentro podem observar rochas e formações geológicas de milhares de anos, além do belíssimo lago de águas azul-turquesa.

Saiba mais sobre a Gruta do Lago Azul
Gruta do Lago Azul

Gruta de São Miguel

A Gruta de São Miguel tem mais de 4,6 bilhões de anos e foi formada junto com os oceanos e as placas tectônicas. O atrativo oferece um passeio de contemplação, onde os visitantes percorrem uma trilha com mirantes e podem observar a vegetação local e as incríveis formações rochosas da caverna.  

Saiba mais sobre a Gruta São Miguel
Gruta São Miguel

Gruta São Mateus

A Gruta de São Mateus é a gruta mais arejada de Bonito/MS, já que tem a sua entrada e saída em diferentes locais. Por lá, o viajante pode conhecer de perto as formações como estalactites, estalagmites, colunas e coraloides. Também faz parte do passeio o Museu Kadiwéu, que conta com um acervo de objetos antigos doados por moradores.  

Passeio de bote no Eco Park

Uma ótima opção de passeio de aventura nas águas cristalinas de Bonito/MS, o passeio de bote do Eco Park é realizado em botes infláveis e passa por corredeiras e cachoeiras no Rio Formoso, proporcionando momentos de muita diversão e contato com a natureza.

Saiba mais sobre o Passeio de Bote no Eco Park
Passeio de Bote no Eco Park

Boia Cross no Parque Ecológico

Também realizado no Rio Formoso, o passeio de Boia Cross no Parque Ecológico acontece em boias individuais. Durante a atividade, os participantes passam por cachoeiras, corredeiras e outros obstáculos naturais que deixam o passeio muito mais divertido e repleto de emoções. Um monitor acompanha os visitantes durante todo o percurso. 

Saiba mais sobre o Boia Cross no Parque Ecológico
Boia Cross no Parque Ecológico

Você também pode optar pelos passeios noturnos, que incluem trajetos culinários e boêmios da cidade de Bonito/MS, como bares, restaurantes e ambientes culturais. 

Monte o seu roteiro para Bonito/MS com a Bonitour

Venha conhecer o melhor destino de ecoturismo do Brasil! No site da Bonitour você pode montar o roteiro da sua viagem para Bonito/MS de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. 

Fale conosco pelo whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *