fbpx

As melhores dicas de férias de inverno com crianças em Bonito/MS

As melhores dicas de férias de inverno com crianças em Bonito/MS

Quando julho se aproxima as crianças ficam eufóricas com as férias de inverno e os pais já começam a se preparar para a recorrente pergunta: para onde viajar com a família? Então, para ajudar nessa tarefa, criei esse artigo especial, com dicas de viagem para crianças em Bonito no inverno com passeios incríveis.

Continue a leitura e confira as dicas para curtir as férias de inverno com crianças em Bonito/MS!

Descubra como é Bonito no inverno

Muitas famílias ficam com medo de viajar no meio do ano devido às baixas temperaturas, já que as crianças são mais sensíveis ao frio. Mas, a boa notícia é que o inverno de Bonito/MS não é rigoroso.

Para se ter ideia, a temperatura das águas fica entre 22 e 24ºC. Além disso, é sempre é oferecida uma roupa de neoprene, que mantém o corpo aquecido nas atividades aquáticas.

Saiba como é o inverno em Bonito/MS
Saiba como é o inverno em Bonito/MS

Outra vantagem é que o inverno em Bonito é o período em que menos chove na cidade, sendo perfeito para as crianças curtirem o sol e a liberdade que não encontram na cidade grande, por exemplo.

Se você quiser saber mais sobre o inverno em Bonito, acesse o post completo sobre o assunto.

Aproveite a baixa temporada em Bonito

Além disso, durante grande parte do inverno em Bonito/MS é considerado baixa temporada. Com exceção de feriados e período de férias de julho, no restante dos dias de inverno o destino está mais tranquilo e fica mais fácil garantir a sua vaga nos passeios e acomodações.

Inverno em Bonito/MS: destino oferece opções diversas para períodos de baixa e alta temporada
Bonito/MS oferece opções diversas para períodos de baixa e alta temporada

Passeios para crianças em Bonito/MS

São tantas opções de passeio em Bonito/MS que a dica é escolher pelo menos um das categorias principais: flutuação, cachoeiras, grutas, balneários e aventura.

Por isso, conheça abaixo os principais passeios para crianças em cada uma das categorias.

Balneário Municipal de Bonito

Os balneários de Bonito/MS concentram atividades como brinquedos, restaurantes, redários e até tirolesas para passar um dia inteiro em meio à natureza. Sem dúvida, as crianças podem se divertir e os adultos, relaxar.

Passe o dia no Balneário Municipal de Bonito/MS
Passe o dia no Balneário Municipal de Bonito/MS

Balneário Municipal de Bonito, por exemplo, é um ambiente em meio à natureza com várias atividades. Além disso, é possível mergulhar livremente no Rio Formoso, tomar banho de sol e praticar alguns esportes.

Não há idade mínima para participar.

Gruta do Lago Azul

Bonito/MS possui muitos locais dignos de filmes. A Gruta do Lago Azul, por exemplo, é um deles. Trata-se de uma caverna inundada, da época dos dinossauros (tanto que mergulhadores encontraram lá fósseis de uma preguiça-gigante e de um tigre dente-de-sabre).

Saiba mais sobre a Gruta do Lago Azul
Conheça a incrível Gruta do Lago Azul em Bonito

Sem dúvida, as crianças adoram, pela aventura, e por ver ao vivo muitas coisas que estudam na escola, como as formações geológicas.

Flutuação no Rio Sucuri

O passeio de Flutuação no Rio Sucuri é realizado na nascente do rio, que leva esse nome por ter o formato de uma cobra, se observado de cima. Mas, para a tranquilidade das crianças e dos pais, não há sucuris no local, há apenas peixes, outros animais e muita vegetação subaquática.

Passeios para crianças em Bonito/MS: conheça o Rio Sucuri
Passeios para crianças em Bonito/MS: conheça o Rio Sucuri

O percurso tem cerca de 1.800 m e para participar a idade mínima é de 4 anos. 

Cachoeiras Serra da Bodoquena 

Inclua na sua lista do que fazer em Bonito/MS o passeio Cachoeiras Serra da Bodoquena. Nele, você e os pequenos podem conhecer até 8 cachoeiras e piscinas naturais. Além disso, poderão também curtir um balneário com quiosque, cadeiras para descanso, tirolesa e uma quadra de vôlei de areia.

Viajar para Bonito: Conheça as Cachoeiras Serra da Bodoquena
Cachoeiras da Serra da Bodoquena

O atrativo é recomendado para todas as idades, sem restrições.

Buraco das Araras

A 54 km de Bonito/MS, o Buraco das Araras é um passeio para observação de aves, especialmente das araras vermelhas, dentro e nas proximidades de uma das maiores dolinas da América do Sul. 

Conheça o Buraco das Araras em Bonito/MS
Conheça o Buraco das Araras em Bonito/MS

Por lá, as crianças poderão admirar grandes quantidades de pássaros nos mirantes e não há idade miníma para conhecer.

Dicas extras para uma viagem com crianças no inverno para Bonito/MS

  • Em alguns passeios na água não são permitidos o uso de protetor solar e repelente. Lembre-se de levar chapéu/boné.
  • Confira a estrutura da pousada ou hotel onde você ficará. Com crianças vale a pena investir um pouco mais para contar com café da manhã e almoço inclusos.
  • Verifique a idade mínima para participar dos passeios. Normalmente a partir de 5 anos as crianças já estão liberadas.

Aproveite para curtir bons momentos com toda a família. Então pense em compartilhar a ideia da viagem com avós, tios e primos, para ver se eles topam a aventura. Viajar em família traz muitas vantagens e Bonito/MS é um destino para todas as idades!

inverno em bonito: Bonito é um destino para todas as idades e para viajar com crianças
Bonito/MS é o destino perfeito para uma viagem com crianças

Saiba quais são as diferenças entre os passeios de Bonito/MS

Ficou com vontade de conhecer essas e outras atrações incríveis no destino? Então aproveite para conferir o comparativo de passeios de Bonito/MS e descubra as diferenças entre os principais passeios da região e saiba qual deles incluir no roteiro da sua próxima viagem. Mas, se preferir, converse com um consultor Bonitour preenchendo o formulário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *