fbpx

Bonito/MS em abril: o que fazer por lá?

Bonito/MS em abril: o que fazer por lá?

Abril é um dos melhores meses para viajar e conta com duas datas que podem virar um feriadão. A Páscoa, por exemplo, acontece no domingo e emenda com a Sexta-feira Santa. Já o feriado de Tiradentes acontece no dia 21 e, dependendo do ano, também permite uma folga extra. 

E nada melhor do que aproveitar um feriado para conhecer um novo destino, como a capital do ecoturismo do Brasil. Bonito/MS em abril reserva diversas surpresas e, sem dúvidas, conhecê-lo será uma experiência inesquecível. 

Descubra como é Bonito/MS em abril e o que fazer por lá durante o mês! 

Bonito/MS em abril

Abril em Bonito/MS é um mês que oferece oportunidades para quem deseja curtir o destino nos grandes feriados ou aproveitar a primeira quinzena com valores de baixa temporada. O clima é também um grande destaque, pois com a diminuição das chuvas, é possível aproveitar ainda mais as flutuações e mergulhos, que são os principais passeios de Bonito/MS.

Saiba como é o clima de Bonito/MS em abril
Saiba como é o clima de Bonito/MS em abril

O clima

As épocas do ano em Bonito/MS são bem marcadas e agradam todos os gostos. O período chuvoso acontece nos meses de verão e nessa época as paisagens são mais verdes e as águas mais abundantes. Já na época seca, predominante durante o outono e inverno, a região ganha novos cenários, com as águas mais claras, ideais para mergulho. 

As chuvas na região costumam acabar no fim de março, então essa não precisa ser uma preocupação para quem vai viajar em abril. Nesse mês, as chances de precipitação são apenas de 30%. Mas caso chova, veja abaixo o que fazer:

A previsão do tempo em Bonito/MS em abril costuma seguir as temperaturas do restante do ano. Os termômetros ficam entre 21°C e 28°C. Nesse período, o clima é bem agradável na parte da tarde e pode esfriar durante a noite.

Já a temperatura das águas de Bonito/MS podem variar entre 21°C e 24°C. Em caso de chuvas leves e moderadas, os passeios na água funcionam normalmente e não há interferência na visibilidade. 

Alta e baixa temporada em Bonito/MS

A Semana Santa, Páscoa e Tiradentes são consideradas períodos de alta temporada em Bonito/MS. Nessas datas, as vagas em hospedagens e passeios são mais disputadas e os valores um pouco mais elevados. Por isso, é muito importante que você planeje a sua viagem com antecedência

Nos demais dias de abril, as tarifas são de baixa temporada e você encontra o destino mais tranquilo e tem mais chances de garantir a sua vaga nos passeios e hospedagens. 

Bonito/MS em abril: o que fazer por lá?
Bonito/MS em abril: o que fazer por lá?

Passeios para curtir em Bonito/MS em abril

Agora que você já sabe como é a região em abril, está na hora de pensar o que fazer em Bonito/MS. A capital do ecoturismo é repleta de opções, conheça algumas delas:

Lagoa Misteriosa

Um dos atrativos que mais se beneficia do clima de abril é a Lagoa Misteriosa. Devido a proliferação de algas que acontece no local, o atrativo fecha em setembro e reabre em abril, quando a visibilidade no local permite que as atividades na água aconteçam.

O local é um dos mais fascinantes de Bonito/MS e recebeu esse nome devido a sua profundidade desconhecida. Por lá, as principais atividades são flutuação e mergulho. No mergulho, existem quatro categorias, sendo que apenas o mergulho de batismo é liberado para quem não tem curso/certificação. Quem quiser se aventurar conta com uma explicação completa dos guias para depois mergulhar com cilindro, atingindo até oito metros de profundidade. 

Tarifário-e-Guia-de-Passeios-22

Cachoeiras Serra da Bodoquena 

Um ótimo passeio para quem vai passar a Páscoa em Bonito/MS é o atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena. Lá, o contato com a natureza é mais do que garantido, com fauna e flora encantadoras. O atrativo está localizado em uma fazenda, próxima ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a 70 km de Bonito/MS.

Por lá você caminha por uma trilha leve de 2.500 metros e passa por até 8 paradas para banho nas belas cachoeiras. Nesse percurso, também é possível se refrescar nas piscinas naturais e se aventurar com o passeio de bote pelo Rio Betione.

O local conta ainda com um balneário, tirolesa, bar, restaurante, piscina, redário e quadra de vôlei de areia. Vale super a pena conhecer as atrações em meio à mata preservada do local!

Quadriciclo Trilha Boiadeira

Se você quer uma aventura com mais adrenalina, andar de quadriciclo pela Trilha Boiadeira pode ser uma ótima ideia. Prepare-se para pilotar em uma das mais famosas trilhas da cidade.

O passeio tem cerca de 1h de duração. São 8 km de trajeto íngreme, com pedras e buracos, no meio da mata, pela antiga estrada boiadeira, usada antigamente por comitivas de gado como passagem até as fazendas.

O mais legal é que o passeio pode ser realizado tanto durante o dia, quanto à noite. Também é possível pilotar nos dias de chuva, quando a lama acumulada torna a aventura ainda mais divertida. Para participar, não precisa ter experiência, todos passam por um treinamento e recebem equipamentos de segurança.

Flutuação na Nascente Azul

A Nascente Azul fica a 29 km de Bonito/MS e é um dos complexos de ecoturismo mais completos da região. Por lá, você encontra a maior tirolesa do estado, além de um balneário completo e áreas para a prática de flutuação.

A flutuação na Nascente Azul é feita em um percurso de 300m e o destaque do local fica para a beleza da água azul turquesa intensa da nascente, que ocorre devido a um fenômeno chamado de espelhamento. 

Gruta São Mateus

Outra opção de passeio muito interessante para conhecer é a Gruta São Mateus, localizada no centro de Bonito/MS. Tudo começa com uma caminhada de 15 metros por uma trilha suspensa, com 5 metros de altura, seguida de mais 280 metros em meio à mata, até alcançar o interior da cavidade. 

Ao descer pelos 60 degraus, você terá contato com formações espeleológicas milenares, como estalactites, estalagmites, colunas e coralóides. A visita é guiada por monitores e os participantes utilizam a iluminação de luzes artificiais e lanternas. 

Para quem gosta de conhecer histórias por meio de objetos, vale a pena entrar no Museu Kadiwéu ao fim da expedição. Nele, há um acervo de antiguidades doadas pelos moradores da cidade. Tem desde automóveis da década de 70 até uma exposição de animais empalhados.

Confira as sugestões de roteiro e viaje com a Bonitour!

Viu só quantas opções legais para curtir em Bonito/MS em abril? Não deixe de conferir as nossas sugestões de roteiros para o destino, com pacotes para diferentes feriados e estilos de viajantes. Além disso, você pode utilizar o Roteiro Fácil para organizar o seu roteiro de forma simples e inteligente. Acesse o site e conheça!

Fale conosco pelo whatsapp

Um comentário sobre “Bonito/MS em abril: o que fazer por lá?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *