fbpx

Conheça Bonito/MS em julho

Conheça Bonito/MS em julho

Visitar Bonito/MS em julho tem diversas vantagens e é uma das melhores épocas do ano para conhecer o destino. É o período que as águas estão mais cristalinas e o clima ameno possibilita que você aproveite os melhores passeios da região em família ou até mesmo sozinho.

Continue a leitura e descubra as melhores dicas para conhecer Bonito/MS em julho! 

Qual é a melhor época para ir a Bonito/MS?

A melhor época para conhecer Bonito/MS é quando você puder. Isso porque o destino oferece surpresas para cada época do ano. Com dois períodos bem definidos, o seco e o úmido, as temperaturas na região se mantêm constantes e agradáveis durante todo o ano.

Bonito/MS em julho vale a pena?

Com temperaturas agradáveis e águas ainda mais cristalinas, conhecer Bonito/MS em julho é uma ótima oportunidade para descobrir alguns dos passeios mais populares, como flutuações e cachoeiras. No entanto, o mês de julho é considerado um período de alta temporada por coincidir com as férias escolares e, por isso, é preciso planejar a sua viagem com antecedência

Como é o clima de Bonito/MS em julho? 

O clima de Bonito/MS em julho é marcado pelo período mais seco e as temperaturas ficam entre 14 e 25ºC. É nesse período também que a visibilidade nas águas aumenta e as temperaturas nos rios e nascentes permanecem entre 21°C e 24°C, ideais para a prática de atividades como mergulho e flutuação.

Saiba como é o Clima de Bonito em Julho
O Clima de Bonito/MS em Julho

O que levar para Bonito/MS?

Como grande parte dos passeios de Bonito/MS incluem trilhas e caminhadas, é fundamental que você leve tênis fechados e até mesmo botas. Além disso, não esqueça do protetor solar, repelente e, no inverno, apesar das temperaturas agradáveis durante o dia, à noite pode fazer mais frio e por isso leve roupas adequadas para as temperaturas mais baixas.

Sem dúvidas você vai querer registrar todos os seus momentos no destino, por isso recomendamos que você leve a sua câmera ou, se preferir, alugue uma câmera subaquática para capturar até os momentos embaixo da água. Para incluir a câmera no seu roteiro, converse com um dos consultores da Bonitour.  

O que fazer em Bonito/MS em julho? 

Como o mês de julho em Bonito/MS é um período em que as águas estão mais belas e repletas de vida subaquática, passeios de flutuação, mergulho e os balneários são perfeitos para conhecer os rios e nascentes da região. Confira as dicas de passeios! 

Saiba o que fazer em Bonito/MS
O que fazer em Bonito/MS no mês de Julho

Nascente Azul em julho

Localizada a 29 km de Bonito/MS, a Nascente Azul é um complexo de ecoturismo que reúne diferentes atividades em um único lugar. Por lá os turistas podem praticar flutuação, conhecer um museu subaquático único no Brasil, curtir um balneário completo e muito mais.

Flutuação Nascente Azul

O passeio começa com um treinamento realizado pelo guia e os turistas são direcionados para a contemplação da Nascente Azul, onde ocorre um fenômeno natural chamado espelhamento. Nele, a água reflete um tom azul turquesa, que deu nome ao local. A atividade dura em média 2h30 e a leve correnteza leva os participantes para observar um rico cenário subaquático. 

Museu subaquático

As águas azuis da nascente formam o cenário perfeito para mergulhar em meio à fauna e flora aquática de Bonito/MS e conhecer o primeiro museu subaquático de água doce do mundo. O museu fica em um lago de cerca de 4 metros de profundidade, onde os visitantes, acompanhados de guias, podem conhecer diferentes esculturas imersas.

Tarifário-e-Guia-de-Passeios-22
Balneário Nascente Azul

O Balneário Nascente Azul é um local onde você pode relaxar e curtir as paisagens. O local conta com uma piscina ecológica, praia com quiosques, um lago cristalino de águas correntes e várias atividades para quem gosta de aventura como tirolesa aquática e o famoso pêndulo humano. 

Serra da Bodoquena

A Serra da Bodoquena está localizada a 70 km de Bonito/MS e por lá você pode conhecer o passeio das Cachoeiras Serra da Bodoquena. Quem realiza o passeio caminha por uma trilha leve pela mata por 2.500 metros e são até oito paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais do Rio Betione. 

Nascentes da Serra

Na Serra da Bodoquena os visitantes podem realizar também o passeio de flutuação. A flutuação nas Nascentes da Serra acontece em um percurso de aproximadamente 600 metros, onde os participantes observam diferentes espécies de peixes e enormes plantas subaquáticas que formam um cenário único. 

Quadriciclo Serra da Bodoquena

Você também pode conhecer a Serra da Bodoquena enquanto pilota um quadriciclo em um passeio super divertido. O percurso possui 8 km de extensão e os participantes da atividade poassam por rochas em meio à mata e encontram vales, barreiros e cachoeiras, com direito a parada para banho. 

Balneário Serra da Bodoquena

Na Serra da Bodoquena também é possível desfrutar das atividades do balneário. O local tem área gramada, quadra de vôlei de areia, cadeiras para descanso e quiosque. Você pode praticar ainda tirolesa, aproveitar as piscinas e passeios de boia ou caiaque. 

Outros passeios para as férias de julho em Bonito/MS

Além dos atrativos citados, Bonito/MS conta com outros passeios e atividades em meio à natureza. São mais de 50 opções e para conhecê-los e saber qual combina mais com o seu estilo de viagem, confira o comparativo de passeios em Bonito/MS!

Eventos em Bonito/MS

Em julho em Bonito/MS costumam acontecer os tradicionais eventos:

Conheça Bonito/MS em Julho
Os Eventos de Julho em Bonito/MS

FLIB – Feira Literária de Bonito: evento que contribui para a divulgação da literatura e investe na formação de leitores. Em 2022, o evento acontecerá na Praça da Liberdade, do dia 06 a 10 de julho.

FIB – Festival de Inverno de Bonito: o mais tradicional festival da região, o FIB traz shows, filmes, peças teatrais, espetáculos de dança e outros eventos relacionados à cultura da região. Em 2022, o FIB acontece do dia 28 a 31 de julho, no centro da cidade.

Para saber mais, acesse a agenda de eventos no site oficial de Bonito/MS!

Viaje para Bonito/MS em julho com a Bonitour

Gostou das dicas? Não perca tempo e planeje a sua viagem de julho para Bonito/MS agora mesmo! Para montar o seu roteiro e ficar sabendo de promoções e condições especiais é só chamar um consultor da Bonitour no WhatsApp.

Fale conosco pelo whatsapp

9 comentários sobre “Conheça Bonito/MS em julho

  1. Estou com uma viagem programada para março de 2022. Para obter os preços dos pacotes tenho que esperar até quando? A partir de quando posso comprar?

    1. Oi Ayllane, que legal!

      Já passei sua solicitação para os nossos consultores e em breve irão entrar em contato com você.

      Enquanto isso você pode ir montando o seu roteiro na nossa plataforma, é gratuita e bem prática!
      Lá você pode já ir escolhendo seus passeios e montando sua viagem de acordo com sua especificações, ficou simples planejar!

      Vou deixar o link aqui pra você 👉 https://www.bonitour.com.br/

      Abraços!

    1. Olá Marcela, tudo bem? 😊

      Passei suas informações para um de nossos consultores que irão entrar em contato com você via e-mail.

      Você já conhece o nosso roteiro fácil? lá você pode montar sua viagem personalizada com os passeios, hospedagens e pacotes de acordo com suas especificações 🙂 Legal né?

      Confere aqui nesse link: https://www.bonitour.com.br/?lang=pt-br

      Esperamos vocês aqui em Bonito! Um abraço.

  2. Como eu faço para comprar os passeios para adultos junto com os da criança?Estou com essa duvida em relação ao transporte.

    1. Olá Bruno 🙂 Quando você adiciona na ferramenta do Roteiro Fácil o número de pessoas, você consegue colocar a quantidade de crianças. Dessa forma, qualquer transporte que você for incluir, já está considerando as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *