fbpx

Conheça Bonito/MS em julho

Conheça Bonito/MS em julho

Você sabia que julho é uma das melhores épocas do ano para conhecer Bonito/MS? É o período que as águas estão mais cristalinas e o clima ameno possibilita que você aproveite os melhores passeios da região em família ou até mesmo sozinho.

O mês de julho é considerado um período de alta temporada na região por coincidir com as férias escolares e, por isso, é preciso planejar a sua viagem com antecedência. Para te ajudar, preparamos esse texto com as melhores dicas para você conhecer Bonito/MS em julho. Confira! 

O clima em julho

O clima de julho em Bonito/MS e região é marcado pelo período mais seco e as temperaturas ficam entre 14 e 25ºC. É nesse período também que as águas estão mais cristalinas e permanecem entre 21°C e 24°C, ideais para a prática de atividades como mergulho e flutuação. Além disso, o uso de roupas neoprene oferecidas nos atrativos mantém a temperatura do corpo mais quente e agradável. 

bonito-em-julho

O que levar? 

Como Bonito/MS é um destino de ecoturismo e grande parte dos passeios incluem trilhas e caminhadas, é fundamental que você leve tênis fechados e até mesmo botas. Além disso, não esqueça do protetor solar, repelente e, no inverno, apesar das temperaturas agradáveis durante o dia, à noite pode fazer mais frio e por isso leve roupas adequadas para as temperaturas mais baixas.

Sem dúvidas você vai querer registrar todos os seus momentos no destino, por isso recomendamos que você leve a sua câmera ou, se preferir, alugue uma câmera subaquática para capturar até os momentos embaixo da água. Para incluir a câmera no seu roteiro, converse com um dos consultores da Bonitour.  

flutuação-em-bonito

O que fazer em julho em Bonito/MS?

Como citamos, o mês de julho em Bonito/MS é um período em que as águas estão mais cristalinas e repletas de vida subaquática, perfeitas para conhecer os rios e nascentes da região. Confira as nossas dicas de passeios

Nascente Azul 

Localizada a 29 km de Bonito/MS, a Nascente Azul é um complexo de ecoturismo e por lá você encontra diversas opções de atividades, como: 

Flutuação

O passeio de flutuação começa com um treinamento realizado pelo guia e os turistas são direcionados para a contemplação da Nascente Azul, onde ocorre um fenômeno natural chamado espelhamento. Nele, a água reflete um tom azul turquesa, que deu nome ao local. 

flutuaçao-bonito-ms

Após a exploração, inicia a descida de flutuação pelo Rio Nascente Azul, acompanhado de diversas espécies de peixes e plantas. A atividade dura em média 2h30 e por ser um rio largo, sua correnteza é quase imperceptível, proporcionando maior tranquilidade e segurança.

Mergulho com cilindro

As águas azuis da nascente formam o cenário perfeito para mergulhar em meio à fauna e flora aquática de Bonito/MS. A duração da atividade é de 40 minutos a 1 hora e o mergulho na Nascente Azul é uma experiência divertida, acessível para quem nunca mergulhou e até para quem não sabe nadar. A atividade é segura, com grupos de no máximo 2 mergulhadores, acompanhados o tempo todo por instrutores.

Balneário

A Nascente Azul oferece também um balneário onde você pode relaxar e curtir as paisagens. O local conta com uma piscina ecológica, praia com quiosques e um lago cristalino de águas correntes vindas direto da nascente.

bonito-ms-@aninhaporai
Créditos das Fotos: @aninhaporai

O balneário oferece também várias atividades para quem gosta de aventura, como o Aqualokko, um circuito multiaventura com pontes suspensas sobre o lago, tirolesa aquática, piscina ecológica, praia de água doce e cachoeira. Além disso, o local oferece atividades de aventura como a maior tirolesa do estado do Mato Grosso do Sul e o famoso pêndulo humano. 

Serra da Bodoquena

A Serra da Bodoquena está localizada a 70 km de Bonito/MS e por lá  existe o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, criado com o objetivo de preservar a biodiversidade da Mata Atlântica. 

No local, você pode conhecer o passeio de Cachoeiras Serra da Bodoquena, localizado em uma fazenda próxima ao Parque Nacional. Quem realiza o passeio caminha por uma trilha leve pela mata por 2.500 metros e são até oito paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais do Rio Betione. 

GIF by Bonitour - Find & Share on GIPHY

Quadriciclo  

Você também pode conhecer a região enquanto pilota um quadriciclo em um passeio super divertido. O percurso possui 8 km de extensão e os participantes da atividade passarão por rochas carbonáticas em meio à mata e encontrarão vales, barreiros e cachoeiras, com direito a parada para banho. 

Balneário

Além disso, por lá também é possível desfrutar das atividades do balneário. O local tem área gramada, quadra de vôlei de areia, cadeiras para descanso e quiosque. Você pode praticar ainda tirolesa, aproveitar as piscinas e passeios de boia ou caiaque. 

bonito-ms-@aninhaporai
Créditos das Fotos: @aninhaporai

Eventos

Em julho em Bonito/MS costumam acontecer os tradicionais eventos:

FLIB – Feira Literária de Bonito: evento que contribui para a divulgação da literatura e investe na formação de leitores. 

FIB – Festival de Inverno de Bonito: o mais tradicional festival da região, o FIB traz shows, filmes, peças teatrais, espetáculos de dança e outros eventos relacionados à cultura da região.

Devido a pandemia, em 2021 estes eventos estão suspensos. Para saber mais, acesse a agenda de eventos no site oficial de Bonito/MS!

Conte com a Bonitour na sua viagem em julho!

Gostou das dicas? Não perca tempo e planeje a sua viagem de julho para Bonito/MS agora mesmo! Preparamos um pacote de viagem super especial para você conhecer o destino em julho: são diferentes opções de passeios para aproveitar o melhor de Bonito. Acesse o site e confira! 

Além disso, a Bonitour tem um aplicativo de viagens exclusivo. Com ele, você tem à disposição na palma de sua mão serviços como informações e alertas de seus passeios, acesso ao roteiro de viagens, check-in online e o cashback no destino, uma maneira de ganhar descontos em restaurantes e comércios parceiros da Bonitour. 

9 comentários sobre “Conheça Bonito/MS em julho

  1. Estou com uma viagem programada para março de 2022. Para obter os preços dos pacotes tenho que esperar até quando? A partir de quando posso comprar?

    1. Oi Ayllane, que legal!

      Já passei sua solicitação para os nossos consultores e em breve irão entrar em contato com você.

      Enquanto isso você pode ir montando o seu roteiro na nossa plataforma, é gratuita e bem prática!
      Lá você pode já ir escolhendo seus passeios e montando sua viagem de acordo com sua especificações, ficou simples planejar!

      Vou deixar o link aqui pra você 👉 https://www.bonitour.com.br/

      Abraços!

  2. Como eu faço para comprar os passeios para adultos junto com os da criança?Estou com essa duvida em relação ao transporte.

    1. Olá Bruno 🙂 Quando você adiciona na ferramenta do Roteiro Fácil o número de pessoas, você consegue colocar a quantidade de crianças. Dessa forma, qualquer transporte que você for incluir, já está considerando as crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂