fbpx

Aeroporto de Bonito: saiba como funciona e como chegar

Aeroporto de Bonito: saiba como funciona e como chegar

Uma dúvida muito comum dos viajantes que desejam conhecer o destino é se tem aeroporto em Bonito. Mas, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a resposta é: sim! Quer entender melhor como funciona o aeroporto de Bonito e como chegar nesse destino encantador? Continue a leitura!

Saiba tudo sobre o aeroporto de Bonito!

Com uma infraestrutura simples, o aeroporto doméstico de Bonito que carrega a sigla BYO, está localizado a cerca de 15 km do centro da cidade e 285 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. De carro, ele é acessado pela rodovia MS-178.

Como surgiu o Aeroporto Regional de Bonito?

Com a consolidação do destino como um dos principais atrativos do turismo no Brasil, houve a necessidade de criar um aeroporto para receber o fluxo de turistas diretamente na cidade. 

Por isso, em 2005, foi inaugurada a construção da Secretaria Estadual de Infraestrutura do Mato Grosso do Sul. A princípio, o aeroporto era administrado por uma empresa privada, mas a partir de 2016, o Governo precisou intervir para evitar a interrupção das atividades e garantir a segurança dos usuários.

Saiba tudo sobre o aeroporto de Bonito
Saiba tudo sobre o aeroporto de Bonito | Créditos: @marcos0vinicios

Sua pista tem 2.000 m de comprimento e 30 m de largura e tem capacidade para receber aviões de grande porte. Quanto aos serviços do aeroporto, você encontrará stands para aluguel de carros, lanchonete e estacionamento.

Como funciona o aeroporto de Bonito?

Agora vamos ao que mais importa: falar como funciona a operação do aeroporto. Atualmente, apenas a Gol e a Azul são as companhias aéreas com voo direto para Bonito. A Gol oferece voos para Bonito nas quintas-feiras e domingos, a partir do Aeroporto Internacional de Congonhas em São Paulo.

Já a Azul opera com voos nas segundas, quartas e sextas-feiras a partir do Aeroporto de Campinas em São Paulo. Em ambos os casos, os visitantes podem embarcar vindo de conexões de todas as capitais do país.

Como chegar em Bonito: confira outras opções

Como o aeroporto de Bonito tem particularidades que podem não ser tão favoráveis, o ideal é contar com uma segunda opção para chegar no destino. Por isso, a melhor alternativa ainda é desembarcar no Aeroporto de Campo Grande, a capital do estado. 

Ele é o aeroporto mais próximo de Bonito, mais precisamente a 300 km de distância. Além disso, no centro da capital (a 7 km do aeroporto), você encontra ônibus e vans que fazem o trajeto Campo Grande-Bonito. Alguns dos meios de transportes disponíveis são:

Ônibus

Viajar para Bonito/MS de ônibus, partindo da rodoviária de Campo Grande, pode levar cerca de 5 horas. São muitas paradas e talvez não seja uma opção vantajosa. Cada passagem só de ida custa a partir de R$ 100,00 por pessoa (preço de 2023). 

Carro

Alugar um carro pode ser uma boa alternativa, principalmente se estiver em grupo. As despesas são divididas e vocês ganham autonomia para se deslocar entre os passeios. Para chegar em Bonito, saindo da capital, as estradas são: BR-060/419 ou a BR-262/419.

Transporte compartilhado

Se você quer um pouco mais de conforto e economia, o recomendado é optar por transportes coletivos. Diversas empresas oferecem o serviço, partindo do centro de Campo Grande ou diretamente do aeroporto. 

Optar pelo transporte compartilhado em Bonito/MS é um ótimo jeito de economizar
Optar pelo transporte compartilhado em Bonito/MS é um ótimo jeito de economizar

O transporte compartilhado adicional vendido pela Bonitour é vantajoso pois te deixa na porta da sua hospedagem. Além do trajeto Campo Grande-Bonito, você pode contratá-los também para se locomover até os passeios.

Qual aeroporto vale mais a pena?

Entre o aeroporto de Bonito e o de Campo Grande, as principais diferenças são: distâncias, preços, opções de horários e de origens. Levando em consideração todos esses pontos, apesar de economizar tempo de estrada indo para Bonito, diríamos que o aeroporto da capital ainda vale mais a pena. 

Aeroporto de Bonito/MS
Aeroporto de Bonito/MS

Para ir direto para Bonito, são pouquíssimas opções de origens e de datas. Além disso, os preços são mais altos. Fizemos um comparativo entre os dois aeroportos, partindo do mesmo local, na mesma data e pela mesma companhia, a diferença foi de R$ 234 a menos para quem opta pela capital. 

Então, o melhor a fazer é colocar na ponta do lápis o que vale mais a pena para você, tanto economicamente, quanto em relação ao cansaço físico, seja ao fazer várias conexões em aeroportos ou passando horas na estrada.

Onde encontrar passagens aéreas?

Seja qual for o aeroporto escolhido, você pode comprar passagem aérea barata nos sites: MaxMilhas, 123 Milhas ou Viajanet. Eles oferecem preços mais baixos e muitas vezes têm promoções diferenciadas.

Outra alternativa é comprar diretamente no site da companhia aérea que preferir. No caso de Bonito, a únicas opções são a Azul Linhas Aéreas e a Gol, mas para Campo Grande, você encontra muitas outras. 

Conheça Bonito com a Bonitour!

Agora que você já sabe tudo sobre Aeroporto de Bonito e as opções de como chegar na cidade, que tal começar a planejar uma viagem incrível? Por isso, conheça os diversos roteiros disponíveis para esse destino encantador e descubra as maravilhas que Bonito tem a oferecer. Se preferir, nos chame no WhatsApp para personalizar um roteiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *