Aeroporto-em-bonito-ms

Bonito/MS tem aeroporto?

Powered by Rock Convert

Uma dúvida muito comum dos viajantes que desejam conhecer Bonito/MS é se a cidade tem aeroporto. E, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a resposta é: sim! Se você não sabia, não pense que é o único. Essa informação não é muito divulgada, possivelmente porque os voos são bem limitados. 

Quer entender melhor como funciona o aeroporto de Bonito e como chegar nesse destino encantador? Continue lendo, que a gente te conta tudo!

O Aeroporto Regional de Bonito

Com uma infraestrutura muito simples, o aeroporto doméstico que carrega a sigla BYO, está localizado a cerca de 15 km do centro de Bonito e 285 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. De carro, ele é acessado pela rodovia MS-178.

Com a consolidação do destino como um dos principais atrativos do turismo no Brasil, houve a necessidade de criar um aeroporto para receber o fluxo de turistas diretamente na cidade. 

Em 2005, foi inaugurada a construção da Secretaria Estadual de Infraestrutura do Mato Grosso do Sul. A princípio, o aeroporto era administrado por uma empresa privada, mas a partir de 2016, o Governo precisou intervir para evitar a interrupção das atividades e garantir a segurança  dos usuários.

Aeroporto-em-bonito-ms

Desde então, o aeroporto tem passado por reformas e melhorias. Recentemente, sua pista de pouso e decolagem foi restaurada e há também investimentos previstos para melhorar o sistema operacional.

Sua pista tem 2.000 m de comprimento X 30 m de largura e tem capacidade para receber aviões de grande porte. Quanto aos serviços do aeroporto, você encontrará stands para aluguel de carros, lanchonete e estacionamento.

Como funciona?

Agora vamos ao que mais importa: falar como funciona a operação do aeroporto. Atualmente, apenas uma companhia de aviação vende passagem aérea para Bonito, que é a Azul Linhas Aéreas. No fim de 2018, havia promessas de que em 2019 a Gol também cobriria a região, mas até a publicação deste post, nada mudou. 

O que pouca gente sabe é que os voos diretos para Bonito saem apenas de duas cidades: Corumbá/MS e Campinas/SP. São opções bem limitadas, tanto para ida quanto para a volta.

O que também são restritas são as datas. O aeroporto não opera todos os dias da semana, apenas às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. No entanto, mesmo assim, pode ser que não tenha voos disponíveis em alguns desses dias.

Outra opção para chegar na cidade

Como o aeroporto de Bonito tem essas particularidades que podem não ser tão favoráveis, o ideal é contar com uma segunda opção para chegar no destino do ecoturismo. A melhor alternativa é desembarcar no aeroporto de Campo Grande, a capital do estado. 

van-ao-por-do-sol

Ele é o aeroporto mais próximo de Bonito, mais precisamente a 300 km de distância. No centro da capital (a 7 km do aeroporto), você encontra ônibus e vans que fazem o trajeto Campo Grande-Bonito. Alguns dos meios de transportes disponíveis são:

Ônibus

Viajar para Bonito/MS de ônibus, partindo da rodoviária de Campo Grande, pode levar cerca de 5 horas. São muitas paradas e talvez não seja uma opção vantajosa. Cada passagem só de ida custa cerca de R$67 (preço de 2019). 

Carro

Alugar um carro pode ser uma boa alternativa, principalmente se estiver em grupo. As despesas são divididas e vocês ganham autonomia para se deslocar entre os passeios. Para chegar em Bonito, saindo da capital, as estradas são: BR-060/419 ou a BR-262/419. Prepare o corpo para cerca de 3h30 dirigindo. 

Transporte coletivo

Se você quer um pouco mais de conforto e economia, o recomendado é optar por transportes coletivos. Diversas empresas oferecem o serviço, partindo do centro de Campo Grande ou diretamente do aeroporto. 

Nós indicamos utilizar os serviços da Vanzella Transportes, uma empresa especializada no setor de locação e traslado, que atende a região de Campo Grande, Bonito e Corumbá.

O transporte compartilhado da Vanzella é vantajoso pois te deixa na porta da sua hospedagem. As possibilidades de horários são: 10h, 11h30, 14h30, 16h30, 19h30, 22h e 01h (madrugada). Além do trajeto Campo Grande-Bonito, você pode contratá-los também para se locomover até os passeios.

Qual aeroporto vale mais a pena?

Entre o aeroporto de Bonito e o de Campo Grande, as principais diferenças são: distâncias, preços, opções de horários e de origens. Levando em consideração todos esses pontos, apesar de economizar tempo de estrada indo para Bonito, diríamos que o aeroporto da capital ainda vale mais a pena. 

aeroporto-fim-de-tarde-por-do-sol

Para ir direto para Bonito, são pouquíssimas opções de origens e de datas. Além disso, os preços são mais altos. Fizemos um comparativo entre os dois aeroportos, partindo do mesmo local, na mesma data e pela mesma companhia, a diferença foi de R$ 234 a menos para quem opta pela capital. 

Então, o melhor a fazer é colocar na ponta do lápis o que vale mais a pena para você, tanto economicamente, quanto em relação ao cansaço físico, seja ao fazer várias conexões em aeroportos ou passando horas na estrada.

Onde encontrar passagens aéreas?

Seja qual for o aeroporto escolhido, você pode comprar passagem aérea barata nos sites: MaxMilhas, 123 Milhas ou Viajanet. Eles oferecem preços mais baixos do que em outras agências de viagem e muitas vezes têm promoções diferenciadas.

Outra alternativa é comprar diretamente no site da companhia aérea que preferir. No caso de Bonito, a única opção é a Azul Linhas Aéreas, mas para Campo Grande, você encontra muitas outras. 

#FicaDica: para economizar tempo nos aeroportos e poder chegar com calma ou até um pouco em cima do horário, realize o web check-in no site da sua companhia. As principais linhas aéreas brasileiras já possuem esse serviço. 

Conheça a Bonitour!

Se você ainda não sabe o que fazer em Bonito/MS, não perca tempo e conheça nossos passeios. Visite as mais lindas grutas, flutue sobre águas cristalinas e aventure-se com o melhor do ecoturismo. 

atendimento-bonitour

Para ajudar a tornar a sua viagem mais tranquila, oferecemos duas ferramentas tecnológicas muito úteis: o app Bonitour, onde você encontra informações e serviços de Bonito ou dos nossos outros destinos (Noronha e Serra Gaúcha) e o Roteiro Fácil, onde você organiza seu roteiro de passeios de forma prática e rápida.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *