fbpx

Bonito é um destino para todas as idades

Bonito é um destino para todas as idades

Sem dúvida, fazer uma viagem em família é sempre uma alegria. Viver experiências juntos fortalece a união e cria ótimas lembranças, que renderão histórias por muitos anos. Mas, antes de viajar, há a dúvida: para onde ir? Por isso, saiba porque Bonito é um destino para todas as idades e uma ótima opção para uma viagem em família!

Continue a leitura e descubra porque Bonito é um destino para todas as idades!

Bonito é um destino para todas as idades e oferece uma grande opção de passeios

Sem dúvida, o foco principal de Bonito é surpreender visitantes com passeios e atividades junto à natureza, de forma sustentável. Sendo assim, há trilhas, flutuações, visita a cachoeiras, mergulhos e muito mais. Tudo seguro, sempre acompanhado por um guia e com um número limitado de participantes.

Bonito é um destino para todas as idades e para viajar com crianças
Bonito/MS é o destino perfeito para uma viagem com crianças

Além disso, a vida cultural de Bonito também se destaca e é possível aproveitar a vida noturna da cidade, que dispõe de ótimos restaurantes, barzinhos e pizzarias, além de passeios culturais.

O que fazer em Bonito?

Confira abaixo os principais segmentos de passeios que a região oferece e saiba porque Bonito é um destino para todas as idades e com opções para todos os gostos, desde os mais aventureiros até aqueles que só querem relaxar em meio à natureza.

Passeios de aventura

Com rios, cachoeiras, trilhas e muito mais, a região oferece diversas opções de turismo de aventura. Por exemplo, o Eco Park Porto da Ilha é um misto de aventura, diversão, emoção e contemplação.

Conheça o Eco Park Porto da Ilha em Bonito/MS
Conheça o Eco Park Porto da Ilha em Bonito/MS

Além do passeio de Boia Cross pelas corredeiras, o visitante tem a possibilidade de mergulhar livremente, curtir o balneário e descobrir as belezas da vegetação e dos peixes de um dos principais rios de Bonito. 

Balneário

Por ser uma região com águas cristalinas, Bonito oferece diferentes opções de Balneários, como a Nascente Azul, que é um dos passeios mais completos do local. Ela inclui em sua estrutura o Nascente Azul Balneário, com atrações como a prainha, a tirolesa e o aqualokko, um circuito multi-aventura com pontes suspensas sobre o lago.

A Nascente Azul em Bonito/MS está repleta de atividades para todas as idades
A Nascente Azul em Bonito/MS está repleta de atividades para todas as idades

Contemplação

O turismo de contemplação é uma prática ligada ao ecoturismo e está crescendo cada vez mais entre os brasileiros. Além de contemplar a natureza, o visitante entre em harmonia com o lugar, preservando o meio natural.

Conheça o Buraco das Araras em Bonito/MS
Conheça o Buraco das Araras em Bonito/MS

Como é o caso do passeio Buraco das Araras, por exemplo, onde os visitantes caminham ao redor de uma dolina de 100 metros de profundidade e avistam diversas aves, em especial as araras que dão nome ao local.

Flutuação

A flutuação é uma atividade feita por cima da água, como se você estivesse boiando de barriga para baixo. Não é necessário saber nadar, já que a atividade acontece com colete salva vidas que auxilia na flutuação.

Flutuação no Rio sucuri, um dos mais cristalinos do mundo!
Flutuação no Rio sucuri, um dos mais cristalinos do mundo!

Um dos atrativos que oferece flutuação é o Rio Sucuri, o rio mais cristalino do Brasil. O atrativo oferece todos os equipamentos necessários para a atividade, além de acompanhamento de guia e barco de apoio.

Grutas

Em Bonito, existem diversas grutas e cavernas espalhadas ao redor da cidade. Um dos principais atrativos dessa categoria é a Gruta do Lago Azul que, além da sua beleza imponente, ele é uma das maiores cavidades inundadas do planeta. 

Bonito é um destino para todas as idades: Saiba mais sobre a Gruta do Lago Azul
Conheça a incrível Gruta do Lago Azul em Bonito

Durante o passeio de contemplação, os visitantes descobrem formações rochosas únicas e podem ver bem de perto o lago de águas azuis e cristalinas que dá nome ao local.

Mergulho com cilindro

Nessa atividade, o visitante terá a oportunidade de mergulhar nas águas azuis das lagoas da região. Na Lagoa Misteriosa, por exemplo, é possível observar os paredões, troncos e rochas. A profundidade desconhecida da lagoa, que é considerada a quinta caverna mais profunda do país, atinge mais de 220 m de coluna d’água.

Conheça a Lagoa Misteriosa
Conheça a Lagoa Misteriosa

Uma curiosidade bem legal sobre a Lagoa Misteriosa é que ela recebeu esse nome devido a sua profundidade desconhecida.

Trilhas e cachoeiras

As trilhas e cachoeiras em Bonito são outro ponto forte do destino. O primeiro destaque fica para o conjunto de Cachoeiras da Serra da Bodoquena, um percurso que passa por oito belas cachoeiras, com até seis paradas para um banho refrescante.

As cachoeiras são um espetáculo que você pode visitar em Bonito/MS
As cachoeiras são um espetáculo que você pode visitar em Bonito/MS

Além disso, o atrativo com uma estrutura completo com um balneário com diferentes atividades em meio à natureza, quadriciclo, flutuação, tirolesa e passeios de bote ou caiaque.

Bonito é um destino para todas as idades: o que fazer na cidade à noite

Além dos excelentes restaurantes e as charmosas lojas de souveniers, Bonito conta com também com atividades noturnas. Como o Projeto Jiboia, por exemplo, uma palestra com duração média de 2 horas que ocorre diariamente às 19h, aborda os hábitos das serpentes, como alimentação e o ciclo de vida.

Já para quem gosta de aventura, a Trilha Boaideira é uma ótima opção e pode ser realizada durante a noite. Ela é feita de quadriciclo por um percurso de 8 km e leva cerca de 1 hora para ser concluída.

Melhor época para conhecer Bonito

Bonito é um destino para todas as idades e um lugar propício de ser visitado durante o ano inteiro. Mas existem alguns aspectos a serem considerados, como o clima, a alta e baixa temporada e os gostos característicos de cada visitante. 

Para se ter uma ideia, a cidade está localizada em uma área de clima tropical e apresenta duas estações bem definidas: uma seca, no inverno, e outra úmida, no verão. A temperatura das águas dos rios se mantêm constantes durante o ano todo, entre 21°C e 23°C. 

Saiba como montar o seu roteiro para Bonito/MS

Agora que você já sabe que Bonito é um destino para todas as idades, que tal começar a planejar a sua próxima aventura? Por isso, preparei um post explicando o passo a passo de como montar o seu roteiro para o destino, para que você não perca nenhuma das principais atrações. Acesse e confira. Mas, se preferir, me chame no WhatsApp para montar o seu roteiro através do formulário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *