fbpx

Bonito – um destino para todas as idades

Bonito – um destino para todas as idades

Fazer uma viagem em família é sempre uma alegria. Viver experiências juntos fortalece a união e cria ótimas lembranças, que renderão histórias por muitos anos. Mas, antes de viajar, há algumas dúvidas: para onde ir? Qual é a melhor data? E como combinar passeios que sejam bons tanto para as crianças, como para os membros da família com mais de 60 anos?

Pensando nisso, preparamos esse texto para mostrar porque Bonito/MS é um destino perfeito para passar férias em família, agradando pessoas de qualquer idade e também apresentaremos as melhores atividades e atrações da região.

Nascente-Azul-em-Bonito-MS

Escolha Bonito pensando na grande opção de passeios

O foco principal de Bonito é surpreender visitantes com passeios e atividades junto à natureza, de forma sustentável. Sendo assim, há trilhas, flutuações, visita a cachoeiras, mergulhos e muito mais. Tudo seguro, sempre acompanhado por um guia e com um número limitado de participantes.

Além da natureza, a vida cultural de Bonito também se destaca e é possível aproveitar a vida noturna da cidade, que dispõe de ótimos restaurantes, barzinhos e pizzarias, além de passeios culturais.

Passeios que Bonito oferece

Confira abaixo os principais segmentos de turismo que Bonito oferece!

Aventura

Com rios, cachoeiras, trilhas e muito mais, a região oferece diversas opções de turismo de aventura. Exemplo disso, o Circuito de Aventura no Rio Formoso é um misto de aventura, diversão, emoção e contemplação. Além da passagem pelas corredeiras, o visitante tem a possibilidade de mergulhar livremente, fazer apneia e descobrir as belezas da vegetação e dos peixes do principal rio de Bonito. 

Rio-Formoso-em-Bonito-MS

Balneário

Por ser uma região com águas cristalinas, Bonito oferece diferentes opções de Balneários, como a Nascente Azul, que é um dos passeios mais completos do local. Ela inclui em sua estrutura o Nascente Azul Balneário, com atrações como a prainha, a tirolesa e o aqualokko, um circuito multi-aventura com pontes suspensas sobre o lago.

Outras opções são o Balneário do Sol e o Bosque das Águas, que oferecem uma estrutura completa para adultos e crianças.

Balneário-do-Sol-em-Bonito-MS

Contemplação

O turismo de contemplação é uma prática ligada ao ecoturismo e está crescendo cada vez mais entre os brasileiros. Além de contemplar a natureza, o visitante entre em harmonia com o lugar, preservando o meio natural. Como é o caso dos passeios: Buraco das Araras e BioPark de Bonito.

Flutuação

A flutuação é uma atividade feita por cima da água, como se você estivesse boiando de barriga para baixo. Não é necessário saber nadar, já que a atividade é realizada com um colete salva vidas que auxilia na flutuação. A correnteza dos rios vai conduzindo lentamente os visitantes pelo percurso, sempre acompanhados de um barco de apoio.

A flutuação pode ser realizada no Rio da Prata, Nascente Azul, Rio Sucuri, Lagoa Misteriosa, entre outros.

Rio-Sucuri-em-Bonito-MS

Grutas

Em Bonito, existem diversas grutas e cavernas espalhadas ao redor da cidade. Um dos principais atrativos dessa categoria é a Gruta do Lago Azul que, além da sua beleza imponente, é conhecida com uma das maiores cavidades inundadas do planeta. 

Outra cavidade terrestre bastante procurada por turistas em Bonito é a Gruta São Mateus. Ela fica localizada a 4 km da cidade e oferece aos seus visitantes uma experiência de contato com a natureza surpreendente. 

Gruta-São-Mateus-em-Bonito-MS

Mergulhos com cilindro

Nessa atividade, o visitante terá a oportunidade de mergulhar nas águas azuis das lagoas da região. Na Lagoa Misteriosa é possível observar os paredões, troncos e rochas. A profundidade desconhecida da lagoa, que é considerada a quinta caverna mais profunda do país, atinge mais de 220 m de coluna d’água.

Lagoa-Misteriosa-em-Bonito-MS

Passeios Noturnos

Além dos excelentes restaurantes e as charmosas lojas de souveniers, Bonito conta com também com atividades noturnas. Como o Projeto Jiboia, uma palestra com duração média de 2 horas que ocorre diariamente às 19h, aborda os hábitos das serpentes, como alimentação e o ciclo de vida.

Já para quem gosta de aventura, a Trilha Boaideira é uma ótima opção e pode ser realizada durante a noite. Ela é feita de quadriciclo por um percurso de 8 km e leva cerca de 1 hora para ser concluída.

Ainda há opção de conhecer o Aquário de Bonito, cavalgadas noturnas, arvorismo e cantinhos especiais para você ter um fim de noite bem agradável, como o Empório Olinda e a Casa de Vidro.

Trilhas e cachoeiras

As trilhas e cachoeiras em Bonito são outro ponto forte do destino. O primeiro destaque fica para o conjunto de cachoeiras Boca da Onça, um percurso de 4 km pela mata ciliar que percorre ao todo 8 cachoeiras, e conta com 3 paradas para banho. 

Além disso, outras cachoeiras imperdíveis na região são: Buraco do Macaco, Cachoeiras da Serra da Bodoquena, Cachoeira Ceita Corê e o Parque das Cachoeiras, que abrange 7 cachoeiras incríveis.

Já as trilhas, o destaque fica para a Trilha do Parque Ecológico, Trilhas e cachoeiras da Estância Mimosa e a Trilha pelo Buraco das Araras.

Estância-Mimosa-em-Bonito-MS

Melhor período para conhecer Bonito

Bonito/MS é um lugar propício de ser visitado durante o ano inteiro, mas existem alguns aspectos a serem considerados, como o clima, a alta e baixa temporada e os gostos característicos de cada visitante. 

Para se ter uma ideia, a cidade está localizada em uma área de clima tropical e apresenta duas estações bem definidas: uma seca, no inverno, e outra úmida, no verão. A temperatura das águas dos rios se mantêm constantes durante o ano todo, entre 21°C e 23°C. 

Para saber mais sobre a melhor época para conhecer Bonito, acesse o nosso guia completo!

Roteiro Fácil

Viu quantas opções incríveis a região oferece? Com tantas atrações imperdíveis, fica até difícil escolher. Por isso, desenvolvemos o Roteiro Fácil para facilitar a organização da sua viagem. Totalmente online e gratuito, com ele você consegue ajustar o seu roteiro com base em distância entre passeios, tempo de deslocamento, dificuldade das atividades, entre outros.

  A ferramenta pode ser utilizada também para organizar a viagem a Bonito com crianças. Quando é informada uma criança entre os participantes do roteiro, de acordo com a idade dela, são exibidas apenas atividades em que ela poderá participar, facilitando a visualização das opções a serem realizadas pelo grupo, para que todos possam curtir cada momento da viagem com segurança. 

Além dessas, outra vantagem que a ferramenta oferece é o agendamento online na plataforma, otimizando o remanejamento de vagas em tempo real nos passeios. Assim, os viajantes podem visualizar a disponibilidade de vagas nos diversos atrativos e, por ali mesmo, utilizar um sistema de pagamento integrado. 

Acesse o site da Bonitour para conhecer essas e outras ferramentas e boa viagem! 

combo-nascente-azulPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂