fbpx

Bonito: um dos destinos mais seguros do mundo

Bonito: um dos destinos mais seguros do mundo

Bonito/MS é, sem dúvida, um dos lugares mais encantadores do Brasil. Com um ecossistema preservado e cenários paradisíacos, o destino repleto de atrações em meio à natureza é um dos favoritos dos amantes de ecoturismo. Além disso, os cuidados que a prefeitura da cidade têm, ajudam a manter as belezas naturais da região e fazem dela um dos destinos mais seguros do mundo.

Continue a leitura e descubra o que faz de Bonito um dos destinos mais seguros do mundo!

Sistema de Gestão de Segurança 

De acordo com a Prefeitura de Bonito, desde 2014, a cidade tem implementado o Sistema de Gestão de Segurança (SGS) em quase todos os seus principais atrativos.

A implementação do sistema é uma parceria entre a Prefeitura de Bonito, da Associação dos Atrativo Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR), do Sebrae e da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA). 

Bonito é um dos destinos mais seguros e tem variedade de atividades seguras para todas as idades
Bonito tem variedade de atividades seguras para todas as idades

Medidas do Sistema de Gestão da Segurança

Além disso, o Sistema de Gestão da Segurança eleva as regras de turismo em Bonito e tem a prevenção como um de seus principais objetivos. Aponta de maneira clara as situações que envolvem riscos e necessidades de melhoria, antecipando a ocorrência de eventos indesejados. Ao adotar as medidas, a empresas se preparam para as mais diversas situações, conseguindo reduzir ao máximo a probabilidade de acidentes. 

Algumas das medidas do Sistema de Gestão da Segurança são:

  • Estabelecimento de procedimentos;
  • Capacitação de condutores e guias;
  • Uso de cinto de segurança e capacete;
  • Vestimentas adequadas;
  • Colete salva-vidas;
  • Manutenção e conservação de equipamentos;
  • Manutenção de trilhas;
  • Consulta às condições meteorológicas;
  • Cancelamento de operações em situações de risco, entre outros.

Destinos mais seguros e livre de aglomerações 

Em Bonito, o turismo é feito ao ar livre. Além disso, os passeios tem pouca aglomeração, sendo organizados com voucher único, grupos pequenos e com guias de turismo especializados que acompanham o número limitado de pessoas.

Viajar sozinho para Bonito/MS: ótimos passeios para quem gosta de aventura
Bonito/MS oferece ótimos passeios para quem gosta de aventura

Organização dos passeios

A cidade de Bonito, além de ser um fenômeno no ecoturismo brasileiro também é referência em organização. Isso se deve ao fato de que os passeios da região são comprados somente através de agências, exigindo agendamento em um sistema eletrônico e com preços padronizados.

Toda essa estrutura garante mais praticidade e conforto para os turistas, já que o sistema evita filas e passeios super lotados. Além disso, os passeios também são sempre acompanhados por um guia, com limite de pessoas, garantindo segurança e principalmente, respeito ao meio ambiente.

Voucher Digital

Sem dúvida, um dos diferenciais que Bonito oferece é o voucher digital. Ele tem como objetivo proporcionar maior agilidade, economia e controle financeiro pela administração do município e agências de turismo locais. 

O documento serve também como “bilhete de entrada” em todos os atrativos da região, o que permite um controle maior do número de visitantes, mantendo as normas de segurança e preservação do local.

O melhor destino de ecoturismo do Brasil

Além disso, a cidade de Bonito foi eleita por diversas vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, através da premiação “O Melhor de Viagem e Turismo”, que é considerado o prêmio mais relevante do turismo brasileiro por ser uma premiação em que é o público quem escolhe os vencedores.

Destinos mais seguros: saiba como montar o seu roteiro para Bonito/MS

Agora que você já sabe que Bonito é um destino mais seguros do mundo, que tal começar a planejar a sua viagem? Por isso, preparei um post explicando o passo a passo de como montar o seu roteiro para o destino, para que você não perca nenhuma das principais atrações. Acesse e confira. Mas, se preferir, me chame no WhatsApp para montar o seu roteiro através do formulário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *