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Reabertura do turismo em Bonito, Protocolo de Segurança Sanitária

*Estas informações estão sendo atualizadas. Última atualização em 25/06/2020 às 15h45. 

Olá viajantes! 

Sei que por longos 4 meses as coisas estiveram um pouco conturbadas para todos, devido a pandemia da COVID19. Foram muitos encontros adiados, viagens remarcadas e algumas até canceladas, infelizmente.

Mas hoje estou aqui pra trazer notícias mais otimistas! A partir de 1 de julho de 2020, Bonito/MS volta a abrir as portas para o turismo.

Serão novos tempos, é verdade, mas o novo normal, como as pessoas vem chamando esta fase, foi pensado em cada detalhe por aqui, para garantir a segurança dos visitantes, e uma experiência incrível.

Uma das perguntas que temos recebido em nossos canais de comunicação, é: Como vão ser as viagens? Então aqui nesse post blog, você vai encontrar todas as respostas, os protocolos que estão sendo implementados por lá, e como organizar sua viagem para  Bonito/MS. 😁🙏

Informações gerais do destino:

Em todos os locais, equipes estão preparadas para fornecer aos visitantes segurança:

  • Todos os funcionários devem utilizar equipamento de proteção individual para prevenção, luvas e máscaras seguindo as  Orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS e do Ministério da Saúde;
  • Todo o atendimento foi adaptado para que não se tenha contato físico entre os colaboradores e clientes;
  • Higienização das superfícies, após cada uso, de máquinas eletrônicas de pagamento via cartão de débito ou crédito.

Como chegar em Bonito/MS?

O primeiro ponto em que pensamos é o transporte até lá. Teremos inúmeros cuidados a se tomar para pegar um voo, ou ônibus intermunicipal.

Sabemos que os viajantes em sua grande maioria tem optado por chegar no destino com seus carros, o que acreditamos que seja uma forma mais segura mesmo.

Mas o fato é que se você mora em uma região mais distante, pode sim viajar de avião para lá. 

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Em relação aos voos de Campo Grande para Bonito, o trajeto mais escolhido pelos turistas, devido ao custo benefício, foram reduzidos, mas estão funcionando. Então basta se organizar, para conseguir criar a rota ideal de ida e volta.

E para quem deseja desembarcar direto no destino, a partir de agosto, a empresa Azul, estará de volta com os trajetos direto para o aeroporto de Bonito/MS.

As empresas e aeroportos vem trabalhando em soluções que possam garantir a segurança tanto de passageiros como de prestadores de serviços.

Você deve seguir todas as regras e cuidar da sua saúde e dos demais, usando sempre as máscaras, higienizando as mãos e as demais recomendações dos locais.

Recomendações para quem vai viajar de avião, segundo a Infraero:

  • Recomendação do uso de canais digitais para realização de check-in (aplicativos das empresas aéreas ou web-check-in); 
  • Orientação de se evitar o manuseio de cartões de embarque impressos; 
  • Recomendação de, se possível, usar cartões de crédito ou smartphone para pagamento de compras em lojas, restaurantes, lanchonete e serviços no aeroporto; 
  • Distanciamento de pelo menos dois metros entre pessoas no aeroporto – com sinalização por meio de adesivos de mesa, piso e assentos, especialmente em locais como check-in, canais de inspeção, portões e pontes de embarque, esteiras de bagagem, áreas de alimentação, entre outros locais com fluxo de passageiros; 
  • Orientação de evitar aglomerações em lojas, restaurantes e lanchonetes; 
  • Organização, junto com as empresas aéreas, de maior espaçamento entre os passageiros nos embarque e desembarques de passageiros, seja em fingers ou procedimento remoto (ônibus ou a pé).

Onde se hospedar em Bonito/MS?

Para seguirmos com a programação da viagem, temos que planejar a hospedagem.

Alguns hotéis e pousadas ainda não vão reabrir em julho, devido a preparação que estes locais estão realizando para garantir a segurança de todos.

Mas quanto aos que já estarão abertos, a segurança é o foco principal deles também.

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As autoridades locais se reuniram e criaram as normas para locais de hospedagem. Dentre as obrigações, estão divididas entre hóspedes e estabelecimentos:

Recomendações das hospedagens de Bonito/MS:

  • Dispor de álcool gel 70% em pontos estratégicos, assim como na entrada do estabelecimento, nos corredores e balcões de caixas, para uso dos colaboradores e clientes, e lixeiras com tampa acionadas por pedal;
  • Realizar o controle de fluxo de pessoas para adentrar no estabelecimento, podendo ser criadas barreiras físicas na entrada, quando necessário, ou outros mecanismos de controle de fluxo de pessoas, respeitando o distanciamento social (distância mínima de 1,5 metros), sendo determinado que sejam efetuadas demarcações no piso para delimitação do espaço físico;
  • Adaptar todo o atendimento, para que não se tenha contato físico entre os colaboradores e clientes;
  • Higienizar a superfície, após cada uso, de máquinas eletrônicas de pagamento via cartão de débito ou crédito, ou preferencialmente revestida com material plástico com vistas a não danificar o equipamento, de forma a se evitar a transmissão indireta da COVID19, em caso de uso realizar a troca e descarte;
  • Obrigatoriedade do uso de máscaras pelos clientes para entrar e circular no hotel. Convém que o hotel disponibilize máscaras extras;  No caso de utilização de equipamentos ou superfícies de contato como bancadas, mesas, balcões, cadeiras, lavatórios etc, de uso individual ou coletivo, deve ser higienizado antes e depois;
  • Estabelecer procedimento para atendimentos on-line e ágeis através de agendamentos programados.

Quartos

  • Um apartamento receberá um novo check-in apenas depois de 48hs do último check-out; 
  • Garantir 100% de higienização de todo o local em que o cliente se hospedar antes do próximo cliente utilizar o ambiente;
  • Será realizada a troca de todo enxoval do apartamento a cada hospedagem;  
  • Obrigatório o uso de protetor de colchão e travesseiros e será realizada a troca a cada hospedagem;  
  • Retirar as decorações fixas dos quartos, utensílios, alimentos e bebidas.

Áreas compartilhadas 

  • Academias e locais compartilhados para a prática de esportes e exercícios  devem ser limpos constantemente;        
  • Desativar o ar condicionado central e manter os locais de circulação e áreas comuns com os sistemas de ar condicionado do tipo Split limpos (filtros e dutos) e manter pelo menos uma janela externa aberta ou qualquer outra abertura para renovação do ar;
  • Dispor de álcool gel 70% em pontos estratégicos, assim como na entrada do estabelecimento, nos corredores e balcões de caixas, para uso dos colaboradores e clientes, e lixeiras com tampa acionadas por pedal;
  • Fica vedado deixar expostos qualquer tipo de alimento e bebidas para fins de degustação (café, chá, bala, biscoito, etc), exceto dentro dos quartos privativos.                                                                  

Lavanderia

  • Realizar a separação de área contaminada e área limpa;
  • Recomendações de lavagem e higienização de todas as roupas de cama, toalhas e objetos de tecido dos quartos e áreas compartilhadas.

Buffet/ café da manhã

  • Distância mínima de 2,0m (dois metros) entre as mesas e 1,5m (um metro e meio) entre os indivíduos;
  • Controle de fluxo de pessoas, com lotação máxima de 30%;
  • Não poderão ser realizadas operações de autosserviço (self-service);
  • Os manipuladores de alimentos devem adotar os mesmos procedimentos dos estabelecimentos de gastronomia (abaixo neste post).

Fechado: 

  • sala de jogos;
  • quadras;
  • playgrounds;
  • piscinas;
  • jacuzzis e ofurôs;
  • saunas;
  • brinquedotecas;
  • sala de jogos;
  • sala de cinema;
  •  sala de eventos e/ou reuniões; 
  • salas de computadores, vídeos e jogos eletrônicos; 
  • e serviço de spa coletivos.

Fonte Orientações Prevenção da COVID-19 para os serviços de hospedagem.

Onde ir em Bonito/MS:

A reorganização também ocorreu nos atrativos de Bonito/MS, uma série de medidas novas serão tomadas mediante a cada atividade realizada.

Importante salientarmos que Bonito/MS já era um destino organizado muito antes da crise do Coronavírus. Visitações agendadas, limite de pessoas por horários, e higienização de equipamentos são rotinas muito bem aplicadas por lá desde os anos 90.

O que mudou?

Espaços de uso comum e/ou coletivo – Banheiros, vestiários, copa, sala de equipamentos, loja de souvenir; Estruturas de apoio nas atividades, mirantes, decks, salas de equipamentos, dentre outros: 

  • Deverão ser higienizados obrigatoriamente no início do dia com solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) a 0,5%. Após a higienização do início do dia, deverão fazer a limpeza destes ambientes tantas vezes quantas se fizer necessário em virtude da sujidade presente e/ou do volume de pessoas circulando nesses espaços;
  • Deverão estar disponíveis, nos locais de maior utilização, borrifadores contendo álcool líquido 70% ou álcool em gel 70% e toalhas de papel descartáveis;
  • Deverá ser evitado aglomeração de pessoas, mantendo dentro do possível distância de pelo menos 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas.

Restaurantes e serviços de alimentação nos atrativos

Os atrativos turísticos localizados no Município de Bonito/MS e que ofereçam serviços de alimentação/restaurantes, deverão seguir o disposto no Decreto Municipal 117 de 19 de maio de 2020 onde em seu artigo 13 diz o seguinte: 

Art. 13. Deverão ser observados por todos os estabelecimentos comerciais e/ou serviços, igrejas, cultos e similares, em funcionamento, pertinentes a atividade desenvolvida, no mínimo, as seguintes recomendações:

I. Fornecer espaço para a lavagem das mãos, com água corrente, sabão líquido, toalhas descartáveis de papel, disponibilizando lixeiras com tampa acionada por pedal. Na ausência de espaço para lavagem das mãos, fornecer álcool gel ou álcool 70% 

VI. Os estabelecimentos só poderão comercializar seus alimentos nas modalidades “a La carte”, “delivery” ou “take away” (pegar e levar), ficando expressamente proibido o sistema de Buffet;

 VII. Empresas do ramo de alimentação deverão exigir que todos os colaboradores utilizem equipamentos de proteção individual (EPI) como máscaras e luvas, deverão ainda fornecer tais EPI’s e os repor conforme a necessidade, observando as demais recomendações da ABRASEI. 

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Redução da capacidade de carga/tamanho dos grupos e recomendações para organização de grupos

Em virtude das recomendações de distanciamento entre pessoas de no mínimo 1,5m (um metro e meio) e considerando de que as atividades de turismo de natureza e de aventura, mesmo sendo realizadas em sua maioria em grupos pequenos exigem proximidade e muitas vezes contato físico com o cliente, visando manter o maior distanciamento possível, sem comprometer a qualidade do atendimento e a experiência do visitante se faz necessário redução da capacidade de carga/número de visitantes ou pessoas por grupo como apresentado na tabela 01. 

Independente da atividade, os grupos deverão ser organizados dando preferência para pessoas da mesma família ou que estejam viajando juntos, mesmo que estes grupos sejam de pequeno número de pessoas

Procedimentos para atendimento – Aferição de temperatura, registro e condutas

  • Recomenda-se que seja aferida e registrada a temperatura de todos os colaboradores, clientes, fornecedores, motoristas etc, que irão participar de atividades ou permanecer nas dependências do atrativo. Deverá ser utilizado termômetro infravermelho, de testa, sem contato, sendo observadas as orientações de medição e calibração do termômetro adquirido. A temperatura diferencial para adoção de procedimentos é de 37,8°C. Quando a temperatura medida foi igual a 36,5 °C mais ou menos 01°C considerar temperatura normal. Registrar em formulário próprio: data, nome completo, idade, telefone para contato e valor da temperatura obtida no dia da medição;
  • Clientes e todas as outras pessoas nas áreas do atrativo, utilização obrigatória de máscaras protetoras faciais de tecido, TNT (tecido não tecido) ou de outro material, desde que atendam às recomendações da ANVISA, dando preferência para máscaras com nível de proteção alto/muito alto;
  • Quando da equipagem do cliente, atendentes, guias, condutores de visitantes, monitores, remadores guias de bike, etc deverão higienizar as mãos com álcool líquido ou em gel a 70% antes e imediatamente após o atendimento do cliente, independentemente se irão atender outro cliente na sequência.  Deverá haver máscaras sobressalentes em quantidade suficiente para TODOS os participantes das atividades, incluindo os atendentes, guias, condutores de visitantes, monitores, remadores guias de bike, etc.
Ilustração-aferição-da-temperatura

Atividades na água – incluindo banho em balneários  

  • Durante o deslocamento até o início da atividade, todas as pessoas deverão utilizar máscaras protetoras faciais;  
  • As máscaras deverão ser retiradas imediatamente antes da entrada na água, e recolocadas imediatamente após a saída da água; 
  •  Obrigatória a higienização das mãos com álcool líquido ou gel a 70% antes de qualquer contato com o cliente e imediatamente após, mesmo que não haja atendimento de outro cliente na sequência – durante os deslocamentos, equipagem e desequipagem dos clientes.

Rapel, tirolesas não aquáticas, arvorismos  

  • Uso obrigatório de máscaras protetoras faciais com nível de proteção alto/muito alto por todas as pessoas (condutores e clientes) durante toda a atividade;  
  • Obrigatória a higienização das mãos com álcool líquido ou gel a 70% antes de qualquer contato com o cliente e imediatamente após, mesmo que não haja atendimento de outro cliente na sequência;  
  • Uso obrigatório de toucas descartáveis sob os capacetes e higienização dos capacetes, entre usos, com álcool líquido 70%.

Atividades que utilizem máscara, snorkel, roupas de neoprene e reguladores de mergulho com cilindro  

  • Reguladores, máscaras e snorkel deverão ser previamente higienizados e embalados individualmente, e não poderão ser reutilizados por outro cliente/turista antes serem desinfetados; 
  •  Roupas de neoprene deverão ser desinfetadas antes do uso pelo cliente e não poderão ser reutilizadas por outro cliente/turista antes de serem desinfetadas. Roupas de neoprene, após serem desinfetadas, podem ser utilizadas úmidas ou molhadas; 
  • Obrigatória a higienização das mãos com álcool líquido ou gel a 70% antes de qualquer contato com o cliente e imediatamente após, mesmo que não haja atendimento de outro cliente na sequência, especialmente na fase dos ajustes dos equipamentos antes da efetiva entrada na água.

Passeios de Quadriciclo  

  • Os veículos deverão ser higienizados, no mínimo com álcool líquido 70% (manoplas, bancos e outras partes onde o cliente possa ter contato) antes de ser entregue ao cliente e imediatamente após término da atividade, antes de ser utilizado por outro cliente;  
  • Uso obrigatório de toucas descartáveis sob os capacetes e higienização dos capacetes, entre usos, com álcool líquido 70%;  
  • Uso obrigatório de máscaras protetoras faciais de tecido, TNT (tecido não tecido) ou de outro material, desde que atendam às recomendações da ANVISA, por todas as pessoas (condutores e clientes) durante toda a atividade;  
  • Deve ser evitada a garupa – exceto quando se tratar exclusivamente de pessoas da mesma família;  
  • Obrigatória a higienização das mãos com álcool líquido ou gel a 70% antes de qualquer contato com o cliente e imediatamente após, mesmo que não haja atendimento de outro cliente na sequência.

Cavalgadas Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região 

  • Deve se higienizar as tralhas de arreio, especialmente onde o cliente tem maior contato, no mínimo com álcool 70%. Se possível, as selas devem ser cobertas com material sintético de fácil higienização; 
  • Uso obrigatório de toucas descartáveis sob os capacetes e higienização dos capacetes, entre usos, com álcool líquido 70%.  Uso obrigatório de máscaras protetoras faciais de tecido, TNT (tecido não tecido) ou de outro material, desde que atendam às recomendações da ANVISA, por todas as pessoas (condutores e clientes) durante toda a atividade; 
  • Obrigatória a higienização das mãos com álcool líquido ou gel a 70% antes de qualquer contato com o cliente e imediatamente após, mesmo que não haja atendimento de outro cliente na sequência. 

Bóia cross, passeio de bote, duck, stand-up, acqua bike, barco elétrico  

  • Coletes salva vidas, quando de uso obrigatório deverão ser higienizados no mínimo com álcool 70% antes de serem entregues aos clientes e imediatamente após o uso;  
  • Quando da utilização dos capacetes, estes deverão ser higienizados no mínimo com álcool 70% antes de serem entregues aos clientes e imediatamente após o uso;  
  • Remos e outros equipamentos deverão ser higienizados no mínimo com álcool 70% antes de serem entregues aos clientes e imediatamente após o uso; 
  •  No passeio de bote, observar a redução do número de participantes em virtude de estarem sem máscara e não ser possível a manutenção do distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio entre pessoas); 
  • No barco elétrico, todas as pessoas deverão utilizar máscaras protetoras faciais com nível de proteção alto/muito alto em virtude de não ser possível a manutenção do distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio entre pessoas);  
  • Passeios de duck deverão ser feitos individualmente, exceto quando se tratar exclusivamente de pessoas da mesma família;  
  • Obrigatória a higienização das mãos com álcool líquido ou gel a 70% antes de qualquer contato com o cliente e imediatamente após, mesmo que não haja atendimento de outro cliente na sequência, especialmente na fase dos ajustes dos equipamentos antes da efetiva entrada na água. 

Visitação a grutas, cavernas e atividades de contemplação 

  • Uso obrigatório de máscaras protetoras faciais com nível de proteção alto/muito alto por todas as pessoas (condutores e clientes) durante toda a atividade; 
  •  Dentro do possível, manter distanciamento de 1,5m (um metro e meio) entre pessoas durante a realização das atividades;  
  • Uso obrigatório de toucas descartáveis sob os capacetes e higienização dos capacetes, entre usos, com álcool líquido 70% (quando a atividade requerer uso de capacetes).  Obrigatória a higienização das mãos com álcool líquido ou gel a 70% antes de qualquer contato com o cliente e imediatamente após, mesmo que não haja atendimento de outro cliente na sequência. 

Passeio de Bike  

  • As bicicletas deverão ser higienizadas, no mínimo com álcool líquido 70% (manoplas, bancos e outras partes onde o cliente possa ter contato) antes de ser entregue ao cliente e imediatamente após término da atividade, antes de ser utilizado por outro cliente;  
  • Uso obrigatório de toucas descartáveis sob os capacetes e higienização dos capacetes, entre usos, com álcool líquido 70%.  Uso obrigatório de máscaras protetoras faciais de tecido, TNT (tecido não tecido) ou de outro material, desde que atendam as recomendações da ANVISA, por todas as pessoas (condutores e clientes) durante toda a atividade; 
  • Obrigatória a higienização das mãos com álcool líquido ou gel a 70% antes de qualquer contato com o cliente e imediatamente após, mesmo que não haja atendimento de outro cliente na sequência. 

 Atividades em piscinas 

  •  Estão proibidas quaisquer atividades em piscina até que haja estudos que indiquem que há segurança para atividades nestes ambientes; 
  • Passeios de flutuação, que utilizem piscinas para treinamento e aclimatação dos turistas na utilização de máscara e snorkel, deverão adaptar esta etapa para que seja realizada no início da atividade, no rio onde é desenvolvida.

Zoológicos, atividades de educação ambiental e atividades indoor  

  • Uso obrigatório de máscaras protetoras faciais de tecido, TNT (tecido não tecido) ou de outro material, desde que atendam as recomendações da ANVISA, por todas as pessoas (condutores, palestrantes e clientes) durante toda a atividade;  
  • Reduzir o tamanho dos grupos em pelo menos 30% e observar, dentro do possível, o distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre pessoas;

Em atividades indoor, aumentar o espaçamento das cadeiras, manter o ambiente o mais ventilado possível, seja com abertura de janelas ou com ventilação forçada através de ventiladores. 

Deslocamentos em veículos, atividades de “safari”, dentre outras  

  • Uso obrigatório de máscaras protetoras faciais de tecido, TNT (tecido não tecido) ou de outro material, desde que atendam às recomendações da ANVISA, por todas as pessoas (condutores, guias e clientes) durante toda a atividade; 
  • Observar a especificação da máscara para a atividade a ser realizada após o transporte. EM caso de dúvida utilizar máscaras com nível de proteção alto/muito alto  OS deslocamentos deverão ser preferencialmente com todas as janelas do veículo abertas.

Transporte IN/OUT (Transfer)

Quem vai para Bonito/MS de avião até Campo Grande, precisa utilizar os serviços de IN/OUT, que nada mais é que um deslocamento de uma cidade para a outra, de vans, ônibus, ou micro ônibus.

Uma das empresas que realizam este serviço é a Vanzella Transporte, que adequou todos seus serviços para atender os seus clientes cumprindo todas as medidas de segurança necessárias.

  • Capacidade reduzida de vagas;
  • Disponibilização de álcool para higienização das mãos;
  • Uso obrigatório de máscara;
  • Higienização intensificada dos veículos;
  • E aferição de temperatura dos passageiros.

Rede Gastronômica de Bonito/MS

Os restaurantes e locais seguem o Decreto Municipal 117 de 19 de maio de 2020.

Assim, todas as medidas de segurança também estão sendo tomadas por estes estabelecimentos:

  • Lotação máxima de 30%;
  • A utilização de 50% do espaço das calçadas para restaurantes, lanchonetes, pizzarias e pastelarias;
  • Distância mínima de 2,0m (dois metros) entre as mesas e 1,5m (um metro e meio) entre os indivíduos;
  • Os manipuladores de alimentos devem adotar procedimentos de antissepsia frequente das mãos, especialmente antes de usar utensílios higienizados e de colocar luvas descartáveis. 

Fechado:

  •  A música ao vivo permanece proibida por entender que incita aglomeração de forma desordenada.

Fonte Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região – ATRATUR Protocolos sanitários e operacionais para reabertura dos atrativos turísticos

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Como montar meu roteiro de viagem para Bonito/MS

Como você pode ver, o destino está preparado para receber os turistas diante do cenário atual.

Para montar um roteiro, aqui na Bonitour Viagens já garantimos um atendimento online, onde é possível fazer toda a programação de passeios e a reserva da hospedagem através do nosso site: www.bonitour.com.br

No site, os viajantes podem visualizar a disponibilidade de vagas nos diversos atrativos que oferecemos e, por ali mesmo, utilizar um sistema de pagamento integrado. 

Para os viajantes que tinham viagens compradas conosco, e tiveram sua viagem impedida devido ao período de pausa das atividades (março a junho de 2020), as opções em relação a estes roteiros foram:

  •  Crédito com a Bonitour: Mantemos o valor pago em forma de crédito para uma outra oportunidade. Neste caso, os compradores têm até 12 meses após o fim da pandemia para viajarem com o crédito;
  • Reagendamento da viagem: Adequamos os roteiro para uma nova data, podendo ser remarcada para viajar a partir de julho 2020, com a possibilidade de viajar até 12 meses após o fim da pandemia;
  • Cancelamento e estorno: Em casos de roteiros em que os viajantes solicitaram estorno do valor, estamos realizando o estorno conforme a MP 948.

Conheça também o app da Bonitour!

Além de todos os benefícios do Roteiro Fácil que citamos, outro serviço pode ser oferecido aos nossos clientes: o Aplicativo Bonitour. Com ele, todos terão disponíveis três serviços exclusivos: cashback, informações sobre os passeios e check-in online. Faça o download do app pelo Google Play Store ou Apple Store.

E a novidade para quem deseja comprar uma viagem para Bonito/MS conosco é que as novas compras estão com o valor de cashback em dobro!

O que é o cashback da Bonitour? Você compra e ganha parte do dinheiro de volta para curtir a gastronomia local, através das ofertas disponibilizadas no APP!

Vamos retomar o sonho de viajar juntos! 


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Perguntas & Respostas

Os passeios de Bonito já voltaram?

Os passeios de Bonito/MS voltaram a receber turistas desde o dia 1 de julho de 2020. Apenas a Gruta do Lago Azul permanece sem data prevista para o retorno das atividades.

Preciso usar máscara em Bonito?

Sim, todos precisam utilizar máscaras e seguir os protocolos e decretos de biossegurança em vigor no destino.

Durante algumas atividades, o visitante não utiliza a máscara protetora em parte da experiência, como no caso das flutuações, em que o turista se desloca até o ponto inicial do percurso de máscara e saindo da água já coloca novamente a máscara protetora.

Quais são as principais medidas de segurança de Bonito?

Bonito desde os anos 90 tem uma série de padrões para a visitação das atividades.

Elas foram implementadas para manter a preservação dos locais, proporcionar uma experiência diferenciada aos turistas e o controle de roteiros para as agências de viagens organizarem os roteiros. Além disso, ações para a redução do contágio do Coronavírus também estão sendo tomadas:

– Foi reduzido o limite de visitação por horário nos atrativos;
– O uso obrigatório da máscara e as recomendações dos protocolos e decretos de biossegurança;
– Distanciamento entre visitantes e alteração nos métodos de atendimento;
– Higienização de locais, equipamentos e objetos, regrada por uso dos visitantes;
– Obrigatória a higienização das mãos com álcool líquido ou gel a 70% antes de qualquer atividade e imediatamente após;
– Recomenda-se que seja aferida e registrada a temperatura de todos os colaboradores, clientes, fornecedores, motoristas etc, que irão participar de atividades ou permanecer nas dependências do atrativo.

É seguro viajar pra Bonito agora?

Assim como diversas atividades essenciais, o turismo se preparou para reduzir ao máximo a contaminação do Coronavírus.

Tomar todas as precauções é um papel de todos os lados, o visitante cumprir as recomendações e, as obrigatoriedades de cada local é essencial para que todos possam viajar com segurança.

Quando voltar a viajar pra Bonito?

A partir de 1 de Julho de 2020 é possível voltar a viajar para Bonito/MS e aproveitar o turismo local.


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