fbpx

Passeio Cachoeira Boca da Onça: tudo o que você vai ver por lá!

Passeio Cachoeira Boca da Onça: tudo o que você vai ver por lá!

Se você quer tirar do papel aquela meta de praticar ecoturismo e desbravar o que o Brasil tem de melhor, a Cachoeira Boca da Onça é o destino perfeito para a sua viagem. Apesar do nome, o passeio não atrai nenhum felino e conta com diferentes cachoeiras no seu entorno.

Quer saber mais? A gente conta tudo sobre o que você pode ver por lá e ainda te mostra um caminho bem simples e econômico para programar a viagem o quanto antes!

O que você vai ver por lá

Diferentes trilhas, cachoeiras e até mesmo o maior rapel de plataforma do Brasil. Confira tudo o que você vai encontrar no atrativo: 

Cachoeiras

O Passeio Cachoeira Boca da Onça está localizado a 59 km da cidade de Bonito/MS e é formado por oito cachoeiras e até cinco pontos de banho. São elas:

Piscinas da CotiaSete metros de queda e um ótimo lugar para abastecer as energias da trilha.
Garganta da AraraCom três metros, a cachoeira é uma das mais belas da Serra da Bodoquena.
Cachoeira da Anta20 metros de beleza e ótima para contemplação.
Cascata do JabutiContemple a maravilha de quatro metros de queda d’água.
Buraco do MacacoDe uma beleza à parte, o Buraco do Macaco é uma caverna exuberante e a entrada é um túnel escavado na rocha pela força da água.
Cachoeira do FantasmaCom 21 um metros de queda d’água, a cachoeira recebe esse nome porque o seu formato lembra os olhos e a boca de um fantasma .
Poço da LontraOutra parada para banho, repleta de água cristalina.
Prainha Boca da OnçaSe não bastasse a cachoeira em si, na praia é possível nadar mais a vontade pelo rio, já que o espaço para banho é maior. 
Cachoeira Boca da OnçaPrincipal atração do passeio, a queda da Cachoeira Boca da Onça é de tirar o fôlego de qualquer um. 

Famosa por ser a maior queda d’água do estado de Mato Grosso do Sul e uma das maiores do Brasil, a Boca da Onça tem 156 metros de altura e a sua formação rochosa lembra uma onça de boca aberta. E esse é, inclusive, o motivo do nome da atração.

Trilhas

Trilha Boca da Onça Adventure

A trilha Boca da Onça Adventure é uma das mais belas do país, com 4,5 km, os visitantes conhecem as 8 cachoeiras da região e desfrutam de até 5 paradas para banho. A volta ao receptivo da Boca da Onça pode ser feita pela subida dos 800 degraus ou através dos veículos de apoio da fazenda com capacidade para 10 pessoas.

cachoeira-boca-da-onca

O passeio é perfeito tanto para quem quer se aventurar sozinho, com um mochilão nas costas, quanto para quem quer aproveitar com os amigos e família. A trilha toda é completamente segura até para quem não está muito acostumado com esse tipo de passeio.

Meia Trilha Adventure Buraco do Macaco

A Meia Trilha Adventure Buraco do Macaco é uma opção de trilha mais leve para todas as idades. No trajeto, o visitante conhece sete cachoeiras incríveis. Começando pelas Piscinas da Cotia e a Janela para o Céu da Boca da Onça, uma das vistas mais bonitas da Serra da Bodoquena. Emoldurada pela vegetação à sua volta, a Janela para o Céu da Boca da Onça é formada por uma piscina natural de borda infinita que se une ao verde do cânion da Serra da Bodoquena.

banner-guia-de-bonito-blog

Depois disso, o visitante chega na Garganta da Arara e observa as suas incríveis formações calcárias. Ao lado, está a terceira cachoeira mais alta da Serra da Bodoquena: a Cachoeira da Anta.

boca-da-onca

Seguindo a trilha, é possível conhecer a Cascata do Jabuti e em seguida, o famoso Buraco do Macaco, onde é possível tomar banho. Na sequência, vem a Cachoeira do Fantasma com uma piscina natural cristalina e uma pequena gruta, cuja entrada vem sendo encoberta pela ação do calcário. Após, é possível tomar um banho no Poço da Lontra e, para finalizar o passeio, os visitantes são recepcionados no quiosque do local. 

O maior rapel do Brasil

O atrativo Boca da Onça tem ainda outra atração recorde: o maior rapel de plataforma do país. São 90 metros de altura no rapel da Boca da Onça e a atividade é realizada em perfeita segurança para aproveitar sem preocupação. A estrutura metálica avança 15 metros sobre o precipício! 

rapel-boca-da-onca

O rapel na Boca da Onça está localizado no Rio Salobra, e rodeado de paredões verticais de cânions de mais de 100 metros de altura. Tanto o rio quanto o cenário rochoso demonstram a força da natureza, que levou milhares de anos para escavar a rocha e abrir caminho por dentro da mata fechada.

A operação do rapel é feita em negativo, ou seja, sem o apoio dos pés na pedra. Assim, evita-se o desgaste das rochas calcárias e preserva-se o local da melhor forma possível. O atrativo conta ainda com: restaurante, loja de souvenires, sanitários adaptados para cadeirantes, vestiários, duas piscinas com água corrente, ducha natural, redário e um quiosque de apoio na trilha.

rapel-boca-da-onca

Normas e cuidados

Para a prática do rapel, a idade mínima é de 10 anos. Além disso, na atividade e nas trilhas há restrições para mulheres grávidas e pessoas com problemas cardíacos. Na trilha Adventure, por ser uma trilha longa e considerada de médio esforço físico, é necessário que os praticantes tenham um nível de condicionamento moderado.

O passeio também não é recomendado para pessoas com dificuldades de tipo articular e/ou motriz. Para praticar o rapel, é preciso fazer um treinamento na Central de Reservas do atrativo ou na fazenda da propriedade. Dessa forma, mesmo com chuva, o passeio opera normalmente e fica mais seguro e proveitoso!

Conheça a Boca da Onça com a Bonitour! 

Não quer mais esperar para curtir a trilha e conhecer as cachoeiras mais bonitas do Brasil? A Bonitour deixou tudo simples e organizado para que você possa planejar a sua viagem para Boca da Onça sem complicação. Com o Roteiro Fácil, você pode montar o roteiro da sua viagem de forma rápida e fácil. 

Além disso, a Bonitour é também a única agência em Bonito a oferecer aplicativo próprio, cashback e a facilidade do check-in online no destino. Com ele, você pode consultar o horário do seu transporte, conferir as atividades e ter acesso a todos os ingressos na palma da mão. Acesse o site e conheça todos os benefícios! 

3 comentários sobre “Passeio Cachoeira Boca da Onça: tudo o que você vai ver por lá!

    1. Olá Ana, tudo bem?

      Você pode conferir o valor do atrativo e também de outros passeios aqui.

      Caso precise de ajuda para montar o seu roteiro estamos à disposição..

      Abraço! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.