fbpx

Cachoeira Boca da Onça: tudo o que você vai ver por lá!

Cachoeira Boca da Onça: tudo o que você vai ver por lá!

Se você quer tirar do papel aquela meta de praticar ecoturismo e desbravar o que o Brasil tem de melhor, a Cachoeira Boca da Onça é o destino perfeito para a sua viagem.

Ah, e já fique sabendo que, apesar do nome, o passeio não atrai nenhum felino e conta com trilhas incríveis e diferentes cachoeiras no seu entorno, além do maior rapel de plataforma do Brasil!

Quer saber mais? Então fique por aqui, pois eu vou contar tudo sobre o que você pode ver por lá e ainda te mostro um caminho bem simples e econômico para programar a viagem o quanto antes!

Saiba mais sobre a Cachoeira Boca da Onça e demais passeios do atrativo

Confira tudo o que você vai encontrar no atrativo a seguir:

Cachoeiras que fazem parte do atrativo Boca da Onça

O atrativo Cachoeira Boca da Onça está localizado a 59 km da cidade de Bonito/MS e é formado por oito cachoeiras e até cinco pontos de banho. São elas:

  • Piscinas da Cotia: sete metros de queda e um ótimo lugar para abastecer as energias da trilha.
  • Garganta da Arara: com três metros, a cachoeira é uma das mais belas da Serra da Bodoquena.
  • Cachoeira da Anta: vinte metros de beleza e ótima para contemplação.
  • Cascata do Jabuti: contemple a maravilha de quatro metros de queda d’água.
  • Buraco do Macaco: de uma beleza à parte, o Buraco do Macaco é uma caverna exuberante e a entrada é um túnel escavado na rocha pela força da água.
  • Cachoeira do Fantasma: com 21 um metros de queda d’água, a cachoeira recebe esse nome porque o seu formato lembra os olhos e a boca de um fantasma.
  • Poço da Lontra: outra parada para banho, repleta de água cristalina.
  • Prainha Boca da Onça: se não bastasse a cachoeira em si, na praia é possível nadar mais a vontade pelo rio, já que o espaço para banho é maior
  • Cachoeira Boca da Onça: a principal atração do passeio, a queda da Cachoeira Boca da Onça é de tirar o fôlego de qualquer um.

A Cachoeira Boca da Onça

Famosa por ser a maior queda d’água do estado de Mato Grosso do Sul e uma das maiores do Brasil, a Cachoeira Boca da Onça tem 156 metros de altura e a sua formação rochosa lembra uma onça de boca aberta, por isso o nome da atração! Veja um pouco mais do que te espera no local no vídeo abaixo:

Trilhas da Boca da Onça

Trilha Boca da Onça Adventure

A trilha Boca da Onça Adventure é uma das mais belas do país! Pois é, com 4,5 km, os visitantes conhecem as 8 cachoeiras da região e desfrutam de até 5 paradas para banho.

A volta ao receptivo da Boca da Onça pode ser feita pela subida dos 800 degraus ou através dos veículos de apoio da fazenda com capacidade para 10 pessoas.

O passeio é perfeito tanto para quem quer se aventurar sozinho, com um mochilão nas costas, quanto para quem quer aproveitar com os amigos e família.

Além disso, a trilha toda é completamente segura até para quem não está muito acostumado com esse tipo de passeio. Bacana, né?

Saiba mais sobre Cachoeira Boca da Onça em Bodoquena, na região de Bonito
Saiba mais sobre Cachoeira Boca da Onça em Bodoquena, na região de Bonito

Meia Trilha Adventure Buraco do Macaco

A Meia Trilha Adventure Buraco do Macaco é uma opção de trilha mais leve para todas as idades e no trajeto, o visitante conhece sete cachoeiras incríveis.

O passeio começa pelas Piscinas da Cotia e a Janela para o Céu da Boca da Onça, que são algumas das vistas mais bonitas da Serra da Bodoquena.

Pois é, emoldurada pela vegetação à sua volta, a Janela para o Céu da Boca da Onça é formada por uma piscina natural de borda infinita que se une ao verde do cânion da Serra da Bodoquena. Já imaginou tamanha beleza?

Depois disso, é hora de visitar a Garganta da Arara e observar as suas incríveis formações calcárias. Ao lado dela está a terceira cachoeira mais alta da Serra da Bodoquena: a Cachoeira da Anta.

Seguindo a trilha, é possível conhecer a Cascata do Jabuti e em seguida, o famoso Buraco do Macaco, onde é possível tomar banho.

Na sequência, vem a Cachoeira do Fantasma, com uma piscina natural cristalina e uma pequena gruta, cuja entrada vem sendo encoberta pela ação do calcário.

Após visitar esses lugares incríveis, é possível tomar um banho no Poço da Lontra e, para finalizar o passeio, os visitantes são recepcionados no quiosque do local. Gostou da ideia? Então aproveite para já incluir no seu roteiro para Bonito, hein?

Meia Trilha Adventure Buraco do Macaco
A Meia Trilha Adventure Buraco do Macaco é uma opção de passeio leve para toda a família

O maior rapel do Brasil

Além de diversas cachoeiras incríveis, o atrativo Boca da Onça tem ainda outra atração recorde: o maior rapel de plataforma do país.

São 90 metros de altura no rapel da Boca da Onça e a atividade é realizada em perfeita segurança para aproveitar sem preocupação. A estrutura metálica avança 15 metros sobre o precipício! 

O rapel na Boca da Onça está localizado no Rio Salobra, e rodeado de paredões verticais de cânions de mais de 100 metros de altura, e anto o rio quanto o cenário rochoso demonstram a força da natureza, que levou milhares de anos para escavar a rocha e abrir caminho por dentro da mata fechada.

Ah, a operação do rapel é feita em negativo, ou seja, sem o apoio dos pés na pedra. Assim, evita-se o desgaste das rochas calcárias e preserva-se o local da melhor forma possível.

O atrativo conta ainda com: restaurante, loja de souvenires, sanitários adaptados para cadeirantes, vestiários, duas piscinas com água corrente, ducha natural, redário e um quiosque de apoio na trilha.

O maior rapel do Brasil fica no atrativo Boca da Onça em Bodoquena, na região de Bonito
O maior rapel do Brasil fica no atrativo Boca da Onça em Bodoquena, na região de Bonito

Normas e cuidados

Existem algumas regrinhas para fazer os passeios do atrativo, então fique de olho nas informações a seguir!

Para a prática do rapel, a idade mínima é de 10 anos. Além disso, na atividade e nas trilhas há restrições para mulheres grávidas e pessoas com problemas cardíacos.

Na trilha Adventure, por ser uma trilha longa e considerada de médio esforço físico, é necessário que os praticantes tenham um nível de condicionamento moderado.

O passeio também não é recomendado para pessoas com dificuldades de tipo articular e/ou motriz. Para praticar o rapel, é preciso fazer um treinamento na Central de Reservas do atrativo ou na fazenda da propriedade. Dessa forma, mesmo com chuva, o passeio opera normalmente e fica mais seguro e proveitoso!

Todas as informações completas sobre cada passeio podem ser conferidas tanto no Roteiro Fácil da Bonitour, quanto diretamente com um consultor de viagens, tá?

O rapel da Boca da Onça é feito em negativo para preservar as rochas do local
O rapel da Boca da Onça é feito em negativo para preservar as rochas do local

Conheça a Cachoeira Boca da Onça com a Bonitour! 

Não quer mais esperar para curtir a trilha e conhecer as cachoeiras mais bonitas do Brasil? A Bonitour deixou tudo simples e organizado para que você possa planejar a sua viagem para Boca da Onça sem complicação. Com o Roteiro Fácil, você pode montar o roteiro da sua viagem de forma rápida e fácil. 

Acesse o site para saber mais ou entre em contato neste formulário para receber um contato de um consultor Bonitour:

3 comentários sobre “Cachoeira Boca da Onça: tudo o que você vai ver por lá!

    1. Olá Ana, tudo bem?

      Você pode conferir o valor do atrativo e também de outros passeios aqui.

      Caso precise de ajuda para montar o seu roteiro estamos à disposição..

      Abraço! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *