fbpx

Cachoeiras da Serra da Bodoquena: saiba tudo sobre o atrativo

Cachoeiras da Serra da Bodoquena: saiba tudo sobre o atrativo

Quando viajamos para um destino como Bonito/MS, capital do ecoturismo no Brasil, ficamos em dúvida sobre quais atrativos conhecer, o que é normal devido às diversas opções incríveis. Porém, uma coisa é certa: não deixe de fora do seu roteiro uma visita às cachoeiras da Serra da Bodoquena.

Continue a leitura e descubra porque você precisa conhecer o atrativo Cachoeiras da Serra da Bodoquena!

Como chegar no atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena

Se você estiver hospedado em Bonito/MS, a viagem até as Cachoeiras da Serra da Bodoquena será  tranquila e rápida. Isso porque o percurso de 70 km entre o município e o atrativo pode ser realizado por uma estrada boa em um período de 70 a 90 minutos.

O que fazer no atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena

Sem dúvida, um dos grandes atrativos da Serra da Bodoquena são as cachoeiras. Ao todo, os turistas vão ter a chance de conhecer 8 delas, sendo 6 com parada para banho para se refrescar nas quedas d’água.

Confira quais são as cachoeiras que você encontrará nesse passeio:

  • Cachoeira do Pirralho: ideal para quem viaja com crianças, o diferencial desta cachoeira é que é super rasa, possibilitando a todos o contato direto com as quedas d’água sem riscos;
  • Cachoeira da Ilha;
  • Cachoeira da Serra;
  • Cachoeira da Gruta: a maior em toda a fazenda;
  • Cachoeira da Figueira: duas cachoeiras juntas a caminho do balneário;
  • Cachoeira do Balneário;
  • Cachoeira do Betione.

Apesar de maravilhosas, as cachoeiras na Serra da Bodoquena não são as únicas atrações disponíveis para os visitantes. Então, descubra abaixo outras opções imperdíveis em que você não pode deixar de se aventurar durante a visita.

Viajar para Bonito: Conheça as Cachoeiras Serra da Bodoquena
Cachoeiras da Serra da Bodoquena

Flutuação nas Nascentes da Serra da Bodoquena

No local é possível realizar também o passeio de flutuação, uma das práticas mais populares no destino. A flutuação nas Nascentes da Serra da Bodoquena acontece em um percurso de aproximadamente 600 metros, no qual os participantes boiam de barriga para baixo enquanto observam um cenário surpreendente, repleto de peixes e enormes plantas subaquáticas. Sem dúvida, uma experiência inesquecível!

Quadriciclo

Para quem gosta de adrenalina, o passeio de quadriciclo pela extensão da fazenda é a opção perfeita. Isso porque a trilha tem extensão de 8 km em meio à natureza da Mata Atlântica. Além disso, durante o percurso, os participantes irão se aventurar por rochas carbonáticas, vales, barreiros e cachoeira com parada para banho.

Ao todo, o trajeto tem duração de 1h30 e pode ser feito em dupla ou individual. Crianças a partir de cinco anos já podem realizar o passeio na garupa com o responsável.

Além disso, para pilotar o quadriciclo de 570 cilindradas é necessário passar por um teste rápido no local para garantir que o piloto tenha condições de andar sozinho.

Passeio de quadriciclo: diversão garantida!
Passeio de quadriciclo: diversão garantida!

Tirolesa

Se você adora aventura, mas não sob rodas, uma ótima opção no atrativo Cachoeiras da Serra da Bodoquena é a tirolesa. Isso porque, nela os visitantes deslizam sobre a água e podem se soltar para mergulhar nas águas cristalinas.

Caiaque ou bote

Além de se aventurar pela terra e pelo ar, nas Cachoeiras da Serra da Bodoquena você pode curtir as águas com o passeio de caiaque ou o bote. Na segunda opção é possível reunir toda a galera e, literalmente, cair na água em uma aventura e tanto.

Além disso, ambos são feitos com equipamentos de segurança, entre eles, o colete salva-vidas.

Explore as águas do local com o passeio de caiaque
Explore as águas do local com o passeio de caiaque

Infraestrutura do Cachoeiras Serra da Bodoquena

Além dos divertidos passeios de aventura, no espaço reservado e explorado de forma consciente e sustentável, a infraestrutura foi planejada pensando no melhor bem-estar de todos os visitantes. Confira alguns espaços do local:

  • Acessibilidade a cadeirante;
  • Área para descanso;
  • Banheiros;
  • Ducha;
  • Piscina;
  • Redário;
  • Quadra de vôlei;
  • Estacionamento;
  • Guarda volumes;
  • Restaurante;
  • Vestiário;
  • Wi-Fi.

Os espaços podem ser aproveitados por todos os visitantes. No restaurante é servido um almoço com um cardápio recheado de pratos típicos da região.

Além disso, durante as trilhas pelas cachoeiras, o passeio inclui acompanhamento de guia, materiais de primeiros socorros e seguro contra acidente.

Aproveita e estrutura do Balneário Cachoeiras Serra da Bodoquena
Aproveita e estrutura do Balneário Cachoeiras Serra da Bodoquena

O que levar para as Cachoeiras da Serra da Bodoquena

Como você pode notar, as Cachoeiras da Serra da Bodoquena estão localizadas em meio à Mata Atlântica. Logo, é importante se atentar com alguns itens indispensáveis na mochila, que você deve levar ao ir conhecer o atrativo. Confira o checklist:

  • Câmera fotográfica: para registrar o melhor da paisagem do local;
  • Dinheiro em espécie: garantia em locais em que o sinal não pega;
  • Protetor solar: proteja-se do sol e do mormaço da região;
  • Repelente: evite levar picadas de insetos presentes em meio à mata;
  • Roupa de banho: para aproveitar o melhor das cachoeiras da fazenda;
  • Roupa leve: ideal em momentos de muito calor durante o passeio;
  • Tênis: de preferência aqueles fechados para trilhas;
  • Toalhas: assim você pode se secar após as pausas para banho.

Em relação ao tênis fechado para trilha, caso você não tenha levado um na mala, o local dispõe de papetes adequadas para locação.

Dicas e normas para quem vai conhecer o passeio

Apesar de contar com oito cachoeiras, boa parte delas são rasas e ideias para quem não sabe nadar. Não há restrições de idade para conhecer as Cachoeiras da Serra da Bodoquena, o local possui ótima acessibilidade, trilhas leves e muito mais.

Em períodos de baixa temporada, é possível ocorrer o cancelamento em até 48 horas antes da realização do passeio. Já em alta temporada, o mesmo pode ocorrer em até 10 dias. Nos dias de chuvas intensas, que comprometam a segurança dos visitantes, o atrativo pode cancelar ou interromper o passeio.

Conheça esse e outros passeios com a Bonitour!

Se encantou com as Cachoeiras da Serra da Bodoquena? Além desse, Bonito/MS conta também com diversos outros passeios super divertidos em meio à natureza, como por exemplo, flutuações, trilhas e atividades de aventura. Para descobrir quais deles combinam mais com o seu perfil, confira o comparativo de passeios em Bonito/MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *