fbpx

Como montar um roteiro para Fernando de Noronha/PE

Como montar um roteiro para Fernando de Noronha/PE

Como montar um roteiro para Fernando de Noronha/PE é uma dúvida bastante comum para aqueles que estão pensando em visitar o destino. O arquipélago é um dos lugares mais lindos e procurados do Brasil e por isso é um destino com passeios bastante disputados. Além disso, o local possui algumas particularidades como taxas, períodos de baixa e alta temporada, entre outros. 

Por isso, é importante que você planeje a sua viagem para Noronha com antecedência. Para te ajudar, preparei esse texto com as principais informações sobre o destino e o passo a passo de como montar um roteiro para Fernando de Noronha/PE. Confira!

O clima

O clima é um dos principais pontos a ser levado em consideração no planejamento de viagem. A boa notícia é que o clima em Fernando de Noronha/PE é privilegiado durante o ano inteiro. Por lá, há duas estações bem definidas: de agosto a fevereiro, o clima é seco e entre os meses de março e fim de maio, acontece a estação chuvosa. 

Entretanto, mesmo durante o período de chuva, os dias de sol costumam ser bastante comuns e as chuvas bem localizadas e passageiras. Além disso, Noronha tem um clima tropical e mantém uma média anual entre 26ºC e 28ºC, com predominância de dias quentes e ventos frescos durante a noite. 

noronha
Foto: Ze Paulo Gasparotto via Unsplash

Alta e baixa temporada

Outro ponto importante a ser levado em consideração no seu roteiro de viagem para Noronha são as temporadas. O período de baixa temporada acontece durante o início do inverno, em junho, e os preços são mais baixos. Neste período, é possível gastar menos com alimentação e acomodação. Além disso, com menos visitantes, a ilha fica mais tranquila e os passeios menos disputados.

Já a alta temporada acontece em julho e nos meses de verão e, durante o período, os passeios ficam mais concorridos e o destino fica um pouco mais caro que o habitual. 3

Como chegar

Só é possível chegar em Fernando de Noronha/PE de avião ou embarcação. Na maioria dos casos, os visitantes optam por chegar de avião e os voos diretos para Noronha saem de Recife e Natal, levando cerca de uma hora até o destino. Em 2021, as únicas companhias que voam para a ilha são a Azul e a Gol.

noronha-aviao
Foto: Lukas Souza via Unsplash

Transporte

Os meios de transporte em Fernando de Noronha/PE são ônibus, táxi, bicicleta ou os buggies. Por lá, não estão disponíveis serviços como o Uber e 99 Pop. 

Por isso, ao planejar o seu roteiro para Fernando de Noronha/PE, converse com sua agência para reservar o transporte do aeroporto para a sua acomodação com antecedência. 

transporte-noronha

O que preciso saber se vou viajar com crianças? 

Fernando de Noronha/PE é um destino familiar e grande parte dos seus passeios são livres. Contudo, alguns deles, como os mergulhos, exigem idade mínima. Por isso, na hora de escolher os atrativos, certifique-se que há opções para todos se divertirem e aproveitarem o destino ao máximo. 

Taxas

As taxas de Fernando de Noronha/PE são obrigatórias e devem fazer parte do seu orçamento de viagem. Todos que visitam o arquipélago devem pagar uma taxa de preservação, cujo valor varia de acordo com os dias de permanência no destino. É possível pagá-la previamente, preenchendo um formulário no site oficial da ilha ou pagar ao desembarcar no aeroporto. 

Além disso, existem também a taxa do Parque Nacional Marinho (PARNAMAR), que inclui a Praia do Atalaia e a Praia do Leão, além de passeios de barco e mergulhos. Por isso, se seu roteiro inclui algum desses passeios, será necessário pagar a taxa diretamente na bilheteria do Centro de Visitantes ICMBio (dinheiro, cartões de crédito e débito nas bandeiras Visa, Mastercard e ELO) ou pelo site oficial.

Passeios

Sem dúvidas, as praias de Fernando de Noronha/PE são os principais atrativos da região e atraem milhares de turistas durante o ano inteiro. Além de curtir o dia tomando banho de mar e pegando sol, o destino oferece também opções de passeios para conhecer a ilha pelo mar ou por terra.

Confira os principais passeios de Fernando de Noronha/PE:

Passeios de mergulho

Noronha é um dos melhores lugares do mundo para a prática de mergulho. São pelo menos 20 pontos voltados tanto para iniciantes quanto para os mais experientes. 

Por lá, existem quatro modalidades diferentes: mergulho a reboque, mergulho de batismo, mergulho autônomo (credenciado) e snorkeling.

Ilha tour

O Ilha Tour é um passeio no qual o visitante conhece os principais pontos turísticos da ilha a bordo de um veículo 4×4. O roteiro inclui paisagens paradisíacas, paradas para banho, mergulho livre e snorkeling em diferentes praias. O passeio é finalizado com um incrível pôr do sol no Mirante do Boldró.

ilha-tour

Entardecer VIP de barco

Uma chance de conhecer o destino pelo mar, o passeio Entardecer VIP é realizado nas águas cristalinas da ilha e parte do Porto com destino ao Morro Dois Irmãos, principal cartão postal de Noronha. Veja tudo sobre o passeio neste post.

entardecer-vip

Passeio de barco

No passeio de barco é possível conhecer todo o mar de dentro, passando pelas Ilhas Secundárias, morros e baías de Fernando de Noronha. Além da vista incrível, durante o trajeto é possível conhecer os golfinhos da região. 

passeio-de-barco
Foto: Noronha tour

Para saber mais sobre os passeios e o que fazer em Fernando de Noronha/PE, acesse o nosso guia completo sobre o destino. 

Como montar um roteiro para Fernando de Noronha/PE

Agora que você já conhece melhor o destino, confira as dicas de como montar um roteiro para Fernando de Noronha/PE:

1 – Reserve os passeios 

O primeiro passo é reservar os passeios, pois as vagas são limitadas e eles são o maior motivo da sua viagem. Reservando com antecedência, além das vagas, você garante também os melhores horários.

E como reservar passeios em Noronha? Você pode fazer isso diretamente com um dos consultores Bonitour, através do chat do site ou WhatsApp.  A minha equipe conta com consultores especializados em montar roteiros e tirar todas as suas dúvidas sobre Noronha! 

Se preferir, você pode montar o seu roteiro no site, utilizando o Roteiro Fácil, uma ferramenta online e gratuita que monta um roteiro personalizado para a sua viagem. O Roteiro Fácil cria um roteiro automaticamente levando em consideração as informações  da sua viagem e com base em: 

  • Distância entre passeios;
  • Tempo de deslocamento;
  • Dificuldade das atividades;
  • Respeitando as regras do passeio, como idade mínima ou máxima, peso máximo, restrições para gestantes, etc;
  • Número mínimo e máximo de dias de um passeio;
  • Horário mínimo e máximo para a realização das atividades;
  • Duração do tempo de almoço e melhores horários para almoço;
  • E muito mais!

Para saber mais sobre essa ferramenta, acesse o post com o passo a passo de como montar o seu roteiro pelo Roteiro Fácil ou assista o vídeo abaixo!

2 – Reserve a sua hospedagem e passagens aéreas

Agora que você já reservou os passeios, é hora de garantir também a hospedagem e as passagens aéreas. Lembrando que, atualmente, as únicas companhias que operam no destino são a Azul e a Gol. 

Lembre-se também de pagar as taxas de Fernando de Noronha/PE. Reservando tudo com antecedência, você evita surpresas e garante uma viagem muito mais tranquila! 

noronha

3 – Realize o check-in online e baixe o aplicativo da Bonitour

Tudo reservado e malas prontas! Agora é hora de fazer o check-in da sua viagem. Para isso, você pode utilizar o check-in online da Bonitour. A ferramenta permite que você consulte o horário do seu transporte, confira as suas atividades,  evita filas e tem acesso a todos os ingressos na palma da mão.

A Bonitour conta também com um aplicativo próprio. Com ele, você tem acesso ao check-in online e pode acompanhar seu roteiro quando quiser. O aplicativo está disponível para iOs e Android

Depois disso, é só curtir o destino e conhecer de perto as maravilhas do arquipélago mais famoso do Brasil! 

Conheça os combos e visite Fernando de Noronha/PE com a Bonitour!

Gostou das dicas? Não deixe de conferir os combos promocionais que eu preparei especialmente para Fernando de Noronha/PE e planeje a sua viagem com a Bonitour agora mesmo! O time de consultores está disponível sete dias por semana em todos os nossos canais: Facebook, Instagram, WhatsApp, chat, e-mail e telefone. É só chamar a gente! 

Planilha-financeira

2 comentários sobre “Como montar um roteiro para Fernando de Noronha/PE

    1. Oi Maria!

      Que legal! Quando vocês pretendes fazer essa viagem?

      Infelizmente ainda não operamos em Recife, mas Fernando de Noronha sim! Inclusive temos um combo promocional de passeios bem legais na ilha! Confere aqui: https://materiais.bonitour.com.br/combos-promocionais-para-fernando-de-noronha?

      Você também já pode ir montando o seu roteiro na nossa plataforma, é gratuita e bem prática!
      Lá você pode já ir escolhendo seus passeios e montando sua viagem de acordo com sua especificações, ficou simples planejar!

      Vou deixar o link aqui pra você 👉 https://www.bonitour.com.br/fernando-de-noronha/passeios

      Qualquer dúvida estamos a sua disposição!

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.