fbpx

5 dicas para viajantes iniciantes gastarem menos

5 dicas para viajantes iniciantes gastarem menos

Quando estamos nos planejando para conhecer um novo local, a ansiedade vai tomando conta ao se aproximar da data de embarque. Mas, muito antes deste momento, alguns cuidados podem ser importantes para economizar nos custos. Pensando nisso, separamos cinco dicas para viajantes iniciantes gastarem menos.

1 – Programar-se com antecedência

Você já deve ter lido aqui em nossos conteúdos sobre a importância de começar o planejamento da viagem o quanto antes. A antecedência é uma dica fundamental para qualquer que deseja seguir uma vida de viajante com experiências incríveis gastando menos.

Defina o destino da viagem, quantos dias de estadia, as datas, os meios de transporte no local e o tipo de hospedagem. Neste ponto, é importante lembrar, em épocas de baixa e média temporada, além de atrações mais vazias, os preços são menores que os períodos de alta temporada.

Pessoa-analisando-um-mapa

2 – Começar a pagar o quanto antes

Depois de definir todos os pontos acima, não perca tempo e já comece a pagar as parcelas da viagem. Quanto mais cedo começar a pagar, mais cedo termina e fica sabendo quanto custa viajar. Com isso, na melhor das situações, você chega na data de embarque com passagens, hospedagem e até os passeios quitados.

Durante a viagem, em vez de estar preocupado com essas despesas fixas, você leva dinheiro para gastar no local com alimentação, atrações extras e, se for o caso, até mesmo lembrancinhas do local. Se não for possível, dilua as parcelas em parcelas maiores para conseguir guardar uma boa quantia para a viagem.

3 – Otimizar o espaço na mala

Dependendo do tempo de estadia da sua viagem, não adianta levar muitas roupas e acessórios. Isso porque você não vai usar tudo e, se tiver uma bagagem que ocupe muito espaço, vai acabar tendo problemas para carregar tanta coisa. Então, nada de levar todo o guarda-roupa! As malas devem ser pequenas e práticas.

Além disso, em vôos, dependendo do volume de bagagem e tamanho da mala, pode ser necessário despachar, em vez de levar no avião como bagagem de mão. Desde a mudança na legislação, as companhias aéreas podem cobrar à parte pelo despacho de malas e costumam colocar um preço salgado, portanto, evite o gasto.

Confira algumas sugestões sobre o que levar na mala e como arrumar:

  • Separe cada peça de roupa que usará por dia;
  • Comece a montar a mala com as calças jeans (caso tenha);
  • Transforme as peças de roupa em rolinhos para otimizar espaço;
  • Coloque sapatos e chinelos em toucas de banho;
  • Use sacos plásticos para guardar cremes, perfumes, entre outros;
  • Coloque na mala somente o necessário.
Malas-abertas-sendo-arrumadas

Agora, com a mala pronta, basta fechar e ir para a viagem, certo? Não. Falta um detalhe: marcar sua mala com uma fita colorida. Dependendo da época em que você for viajar, vai surgir muita mala parecida com a sua, o que pode causar troca por engano. Então, amarre fitas coloridas nela, de maneira que você saiba identificá-la em relação às outras.

4 – Pesquisar (muito) sobre os passeios escolhidos

Após escolher o destino, é fundamental começar a pesquisar sobre quais serão os passeios escolhidos. Alguns locais, como viajar para Bonito/MS, oferece aos turistas diversas opções de atrativos incríveis. Dependendo da quantidade de dias que você ficará viajando, pode acontecer de não conseguir conhecer tudo.

Para te ajudar a saber como fazer um roteiro de viagem, nossa dica é: comece a definir as melhores opções e organize os dias de acordo com a distância de um passeio para o outro e o tipo de transporte que você está.

Conhecer a fundo os passeios também é importante caso esteja se organizando para viajar com crianças. Muitas atrações podem possuir restrições dependendo do tamanho dos pequenos, o que pode acabar dificultando algumas atividades do roteiro de viagem.

Portanto, já é preciso pensar em lugares para viajar com crianças lá no começo do planejamento da viagem. Procure por destinos que oferecem atrações para adultos e aos pequenos, assim todos conseguem de divertir durante as férias!

5 – Levar lanchinhos para os passeios

Dependendo do passeio que você optar por conhecer, pode acontecer de não existir nenhum restaurante, quiosque ou venda de comida. Para evitar que você fique em um jejum severo ou até volte mais cedo para encontrar algum lugar e comer, leve seus próprios lanchinhos que irão enganar sua fome.

A dica é válida até mesmo para locais com vendas disponíveis, já que, principalmente em alta temporada, os preços aumentam consideravelmente. Por isso, levando o próprio lanche, você sabe que estará comendo algo saudável e pagará muito mais barato.

Lancheira-com-comidas-para-a-sua-viagem

Dica bônus: escolha o melhor parceiro de viagem!

Além das nossas cinco dicas de viagem, para que tudo ocorra bem durante as férias, nosso último conselho é escolher o melhor parceiro. Com a Bonitour, caso esteja se planejando para viajar a Fernando de Noronha, Bonito ou Serra Gaúcha, podemos te ajudar de diferentes maneiras.

Uma delas é com o Roteiro Fácil, um serviço criado para você personalizar de forma simples, rápida e gratuita todo o roteiro da viagem. Ele é ideal para que você consiga se programar para conhecer o máximo de atrações.

Além dele, você também pode fazer o download do App Bonitour nas principais lojas de aplicativos. Com ele, você tem acesso a informações de roteiro e passeios, possibilidade de fazer o check-in online e a chance de ganhar cashback.

2 comentários sobre “5 dicas para viajantes iniciantes gastarem menos

  1. Por gentileza gostaria de saber preço de transfer do aeroporto de Campo Grande para Bonito e custo de taxi., para duas pessoas.
    Solicito preço dos passeios, em Bonito, para o mês de setembro e qual a temperatura nesta época do ano

    1. Olá Wladimir, tudo bem?
      Nossos consultores de viagens irão entrar em contato com você através do e-mail para lhe passar as informações solicitadas.
      Qualquer dúvida estamos no Whatsapp também: (67)984447187

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Receba nossas dicas por e-mail 🙂