Conheça 4 destinos com passeios sobre quatro rodas

Quem gosta de diversão e adrenalina certamente pensa em fazer passeios sobre quatro rodas, principalmente em uma viagem, com lugares diferentes e belas paisagens para apreciar no caminho. 

Você é desses que adora praticar turismo de aventura, com quadriciclos e off-road? Saiba que em muitos destinos brasileiros é possível encontrar essa modalidade de atrativo, confira alguns abaixo.

Bonito/MS

A cidade do Mato Grosso do Sul, conhecida como capital do ecoturismo, reserva muitas atrações, desde aquáticas a terrestres. É um destino famoso por propiciar o turismo de aventura, do qual fazem parte os passeios sobre quatro rodas. Veja abaixo dois lugares ótimos para praticar a atividade:

Trilha da Boiadeira 

Com a sede localizada próxima ao centro de Bonito, o passeio quadriciclo Trilha da Boiadeira dura 1h e é feito no trajeto da antiga estrada boiadeira. Ao todo, são 8 km de percurso íngreme (4 km de ida + 4 km de volta), com pedras e buracos em meio à mata fechada. 

Trilha_Boiadeira_em_Bonito_MS

Você pode ir sozinho ou em dupla. Para pilotar, não é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas é preciso ter pelo menos 16 anos completos. Já o acompanhante precisa ter, no mínimo, 6 anos de idade. Um dos diferenciais do passeio é que também pode ser feito durante a noite.

Cachoeiras Serra da Bodoquena

Um dos mais completos passeios em Bonito/MS está localizado no Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Além das cachoeiras, estrelas principais, também há outros atrativos, como o passeio de quadriciclo, que reserva muita aventura e adrenalina. 

Durante o percurso de 8 km, você terá a natureza como cenário, passando por rochas carbonáticas, vales, barreiros e, claro, pelas lindas cachoeiras Serra da Bodoquena, com parada para banho. O trajeto dura cerca de 1h30 e pode ser feito em dupla ou individualmente. 

Quadriciclo_das_Cachoeiras_da_Serra_da_Bodoquena

Não é necessário ter CNH para dirigir. No entanto, é preciso passar por um teste para garantir que o piloto tenha condições de pilotar sozinho. A idade mínima para assumir a direção é de 12 anos, com o acompanhamento de um responsável. Na garupa, podem ir crianças acima de 5 anos, se estiverem acompanhadas com o responsável.

Fernando de Noronha/PE 

Na mais famosa ilha brasileira também é possível encontrar atrações sobre quatro rodas, como o passeio de buggy ou o Ilha Tour, um trajeto a bordo de um veículo 4×4, que te mostra os principais pontos turísticos de Noronha. 

 Passeio_de_Buggy_em_Noronha

Diferentemente dos demais, no passeio 4X4 do Ilha Tour não é você quem pilota, mas a experiência também é encantadora e super completa. Você vai contar com paradas para banho, mergulho livre e snorkeling nas mais belas e conhecidas praias, além de mirantes e lugares históricos.

Natal/RN 

Muito conhecido por suas dunas, Natal é mais um destino nordestino que proporciona passeios sobre quatro rodas. A menos de uma hora do centro, você pode pilotar um quadriciclo pelas dunas de Maracajaú, local que já foi até cenário de novela.

 passeio_de_buggy_em_Natal

É quase impossível aproveitar 100% da viagem se você não fizer o famoso passeio de buggy em Natal. O mais conhecido é realizado nas dunas de Genipabu, um trajeto longo, bonito e completo. Também é possível conhecer toda a costa do litoral sul de buggy, incluindo a badalada Praia de Pipa

Serra Gaúcha/RS

A região mais elegante do país também promete muita aventura com os veículos motorizados. Se você ainda tem dúvidas sobre o que fazer em Gramado e Canela ou em Nova Roma do Sul, conheça abaixo locais para praticar passeios sobre quatro rodas. 

Eco Parque Cia Aventura 

Localizado em Nova Roma do Sul/RS, o Eco Parque Cia Aventura  é um espaço ecológico que oferece várias atividades focadas em turismo de aventura, como arvorismo, bungee jump, floating, paintball, parede de escalada, pêndulo no abismo e, claro, passeio de quadriciclo 4×4.

A aventura sobre quatro rodas percorre quase todo o parque, é uma ótima chance para conhecer o espaço e contemplar as lindas paisagens gaúchas, de uma forma que você provavelmente não conseguiria andando. São 2h e 6 km de percurso na área verde, passando também pela pista off-road (caminho de terra não pavimentada), dependendo do clima.

Eco_Parque_Cia_Aventura_quadriciclo

Entre as paisagens, os participantes vão contemplar um açude cercado por montanhas, que deixa o passeio ainda mais especial. Nesse momento, é feita uma parada para admiração e registros fotográficos.

Para conduzir a direção, o motorista deve ter 18 anos ou, se acompanhado por um responsável, 16 anos. Não há a necessidade de CNH.

Rumo 4×4

Imagine só uma aventura com muita lama, erosões, travessia de riachos, subidas íngremes, pedregulhos, ladeiras estreitas, poças d’água e pontes. No passeio Rumo 4X4, você vai pilotar sobre todos esses obstáculos nas trilhas das florestas de Gramado/RS e Canela/RS.

É uma ótima oportunidade para viver a experiência de dirigir uma Troller 4×4 off-road em meio a belíssimas paisagens, durante 1h30. O passeio conta com parada para contemplação e para fotografar, no local apelidado de “meu escritório” pelos instrutores e organizadores da atividade.

 Passeio_Rumo_4X4_Gramado

A experiência não chega a ser um rali de carros, pelo contrário, é bem seguro e livre de competições, sempre com o acompanhamento de um guia. No entanto, por ser um veículo motorizado de grande porte, é necessário possuir CNH válida para dirigir e ser maior de 18 anos. No carro cabem até quatro pessoas e crianças podem participar.

Reserve já o seu passeio sobre rodas! 

Agora que você já conheceu uma variedade de passeios de quadriciclo e off-road, está na hora de decidir o destino e já reservar seu atrativo. As opções de Bonito, Serra Gaúcha e Fernando de Noronha estão no Roteiro Fácil. Com ele, você monta o seu roteiro de forma descomplicada e rápida. Depois, é só partir para a aventura!

monte_seu_roteiro_aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *