fbpx

Bonito em maio: saiba como aproveitar o destino no mês

Bonito em maio: saiba como aproveitar o destino no mês

Visitar Bonito em maio é uma ótima oportunidade para conhecer um destino rico em natureza preservada, repleto de ecoturismo e muito receptivo com os turistas. Além disso, durante o mês os viajantes encontram passeios para todos os gostos e se encantam com sua beleza naturais. 

Continue a leitura e conheça as surpresas de conhecer Bonito em maio!

O clima de Bonito/MS

Bonito/MS é um ótimo destino para ser conhecido o ano inteiro, pois o clima sempre é favorável, mesmo em dias de chuva. Em maio, por exemplo, o período é menos chuvoso, mantendo as águas mais cristalinas e facilitando a visibilidade nos passeios de flutuação e mergulho.

Além disso, as temperaturas nessa época são agradáveis, favorecendo os passeios de contato com a natureza.

Saiba como é o clima de Bonito em maio
Saiba como é o clima de Bonito em maio

Temperatura de Bonito/MS

A temperatura de Bonito em maio fica entre 17°C e 25°C e a temperatura das águas dos rios e nascentes fica entre 21°C e 24°C. Sem dúvida, um clima super agradável para conhecer o destino!

Bonito em maio vale a pena?

A estação seca em Bonito/MS acontece entre os meses de maio e agosto. Ou seja, essa é a época em que os rios estão mais cristalinos e com mais peixes, proporcionando uma experiência incrível nos passeios que envolvem água. É comum fazer calor durante o dia e friozinho durante a noite, por isso lembre-se de incluir roupas frescas e agasalhos na hora de arrumar as malas. 

Além das condições climáticas favoráveis, maio é também o período de baixa temporada em Bonito/MS. Assim sendo, nessa época os preços são mais convidativos e o destino mais tranquilo.

Bonito/MS oferece diversas opções para você se divertir em maio
Bonito/MS oferece diversas opções para você se divertir em maio

Viajar para Bonito em maio: o que fazer no destino?

Agora você já sabe como é o clima de Bonito em maio, mas o que fazer no destino durante o mês?Confira abaixo alguns passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Trilhas e cachoeiras Serra da Bodoquena

O passeio de trilhas e cachoeiras da Serra da Bodoquena acontece na região do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Ou seja, está repleto de belas paisagens verdes, típicas da Mata Atlântica. 

Para conhecer as belezas do local, é preciso realizar uma trilha de 2.500 m em meio à mata. Durante o percurso, os visitantes têm a oportunidade de conhecer as piscinas naturais e cachoeiras da Serra da Bodoquena, com até 8 paradas para banho.  

Além disso, o atrativo conta ainda com um balneário para lazer, com tirolesa, quadra de vôlei de areia, área para descanso, piscina, bar e restaurante. 

Gruta Catedral

O passeio de contemplação na Gruta Catedral proporciona aos visitantes uma experiência de imersão com a chance de conhecerem de perto as formações espeleológicas únicas do local como, por exemplo, estalactites, estalagmites, colunas e coraloides. 

A visita à Gruta Catedral começa com uma trilha suspensa a 5 metros de altura e são percorridos cerca de 200 metros até a entrada da cavidade. Durante o trajeto, os visitantes podem observar a mata nativa da região. 

Além disso, ao final do passeio, os visitantes conhecem o Museu Kadiwéu, que conta com um acervo de objetos antigos que contam a história de Bonito/MS.

Gruta São Mateus em Bonito/MS
Gruta São Mateus em Bonito/MS

Flutuação no Aquário Natural de Bonito

As águas de Bonito/MS são um espetáculo à parte e estão entre as águas mais cristalinas do mundo. Por isso, os passeios de flutuação são alguns dos mais populares no destino. Na flutuação, os viajantes boiam de barriga para baixo enquanto observam a abundância de peixes e plantas aquáticas.

A flutuação no Aquário Natural de Bonito, por exemplo, acontece em um percurso de 800 m e, devido ao grande número de peixes, proporciona a sensação de mergulhar em um gigantesco aquário.

Além disso, o atrativo conta com barco de apoio e piscina para treinamento antes da atividade.

Flutuação na Nascente Azul de Bonito/MS

A Nascente Azul em Bonito/MS recebeu esse nome por conta de suas águas de um tom azul turquesa intenso, que ocorrem devido  a um fenômeno natural chamado de espelhamento.

Além disso, a flutuação na Nascente Azul é feita em um percurso de 300m e o atrativo conta também com um balneário repleto de atividades, perfeito para passar um dia inteiro se divertindo em família. 

Confira o roteiro ideal para Bonito

Viu só como viajar para Bonito em maio pode ser uma aventura inesquecível? Por isso, preparei também uma sugestão de roteiro completo para você curtir algumas das principais atividades do destino. Acesse o Roteiro de 4 dias em Bonito/MS e comece a planejar essa viagem incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *