fbpx

Conheça o Parque Ecológico Rio Formoso em Bonito

Conheça o Parque Ecológico Rio Formoso em Bonito

O Parque Ecológico Rio Formoso em Bonito reúne diversas atividades de ecoturismo para diferentes públicos e, por isso, torna o contato com a natureza preservada um ótimo programa para se fazer com toda a família ou entre amigos. Então, se você está planejando a sua viagem para a região, saiba porque o Parque Ecológico Rio Formoso não pode ficar de fora do seu roteiro.

Continue a leitura e saiba tudo sobre o Parque Ecológico Rio Formoso em Bonito!

Onde fica o Parque Ecológico Rio Formoso?

Em primeiro lugar, saiba que o Parque Ecológico Rio Formoso foi criado dentro de uma fazenda de pecuária em Bonito com o objetivo de promover atividades de ecoturismo. Além disso, a área tem cerca 200 hectares e, como o Rio Formoso passa pela propriedade, as principais atividades são realizadas nas suas águas cristalinas do rio.

Localizado a apenas 7 km de distância do centro da cidade, possui ótima estrutura para o bem-estar do turista. Além disso, o parque ainda possui o certificado de excelência do TripAdvisor.  

O que fazer no Parque Ecológico: atividades para todos os gostos

Os atrativos do Parque Ecológico Rio Formoso agradam diferentes públicos: para quem adora curtir aventura, por exemplo, as águas reservam muita adrenalina em passeios como o Boia Cross. Mas, quem prefere relaxar pode praticar atividades de contemplação e de baixo impacto, como trilha e a cavalgada, entre outros.

Além disso, os visitantes podem descansar e se divertir na Lagoa Formosa, onde acontecem atividades como o caiaque, stand up paddle, trampolim e tirolesa.

Formoso Adventure

O Formoso Adventure é um passeio de mais de duas horas ao longo do Rio Formoso, que combina diferentes atividades, incluindo tirolesa, trilha elevada e flutuação nas águas cristalinas. Além disso, a atividade também inclui acesso a uma lagoa para banho.

A jornada começa na tirolesa, passando por um túnel de árvores, seguida pela trilha elevada com 23 obstáculos e termina com a tranquila flutuação no Rio Formoso, guiada por instrutores ao longo de aproximadamente 300 metros. Sem dúvida, é uma experiência completa no atrativo!

Boia Cross

O parque oferece várias atividades aquáticas e uma delas é o Boia Cross. O passeio consiste em uma divertida descida pelo rio, cheia de emoção, com passagem por cachoeiras, corredeiras e vários obstáculos.  

A segurança é prioridade e, por isso, todos recebem instruções antes da atividade, utilizam colete salva-vidas e capacete, além de contar com acompanhamento do monitor em todo percurso. A atividade pode ser realizada por crianças a partir dos 7 anos.

Trilha do Formoso

Em meio à mata ciliar, com várias atividades pelo trajeto, você poderá aproveitar muito a trilha mais próxima do centro de Bonito/MS. Após as instruções, o grupo caminha cerca de 2 km até o Deck Paraíso, onde acontece a parada para banho no Rio Formoso.

Trilha do Parque Ecológico - Trilha do Formoso
Trilha do Parque Ecológico – Trilha do Formoso

Após relaxar é hora de seguir para o Deck Meia Lua, onde dá para se aventurar no trampolim, na tirolesa e relaxar entre as quedas d’água. Além disso, o roteiro passa pelo Morro da Piúva, para que o visitante saiba mais sobre as árvores e animais da Serra da Bodoquena.

Um guia acompanha os visitantes em grupos de até 12 pessoas. Crianças acima de 3 anos podem realizar o passeio.

Cavalgada

A cavalgada é uma atividade tranquila e muito especial para contemplação. O trajeto é realizado com calma para que você aprecie as paisagens, a fauna e a flora. Todo caminho é feito em fila indiana, passa pelos campos da propriedade e tem parada para banho nas águas cristalinas do Rio Formoso.

Além disso, o passeio tem acompanhamento de monitor, que orienta quanto à segurança e ajuda na montaria. Os animais são mansos, algo que dá mais segurança para quem não tem experiência ou possui algum receio. Crianças a partir dos 8 anos podem realizar a atividade.

O que levar para o Parque Ecológico

Como vimos, o atrativo inclui caminhadas por trilhas, intervalos para banho e atividades de aventura. Por isso, confira o checklist com todos os itens essenciais a serem levados para o local:

  • Camêra fotográfica;
  • Sapato fechado;
  • Chinelo;
  • Dinheiro em espécie;
  • Protetor solar;
  • Repelente;
  • Roupa de banho;
  • Toalha.

Descubra o roteiro ideal para Bonito/MS

Quer conhecer o Parque Ecológico Rio Formoso e outras diversas atrações de Bonito/MS e região? Então confira a sugestão de roteiro completo para você curtir algumas das principais atividades do destino. Acesse o roteiro de 4 dias em Bonito/MS ou converse com um consultor para começar a planejar essa viagem incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *