fbpx

Conheça os passeios noturnos em Bonito/MS

Conheça os passeios noturnos em Bonito/MS

Bonito/MS se destaca por seus passeios de aventura em meio à natureza e suas cachoeiras, trilhas e rios de águas cristalinas atraem diversos turistas durante o ano inteiro. Além disso, o destino também oferece opções de atividades para curtir a vida noturna em Bonito/MS. Com elas, a sua experiência no destino será ainda mais completa! 

Neste texto, vou te dar dicas de passeios e mostrar o que fazer em Bonito/MS à noite. Já adianto que tem atividades para todas as idades e até mesmo uma opção para quem busca uma aventura radical. Confira! 

Os passeios noturnos em Bonito/MS

Projeto Jiboia

O Projeto Jiboia está localizado no centro de Bonito/MS e é uma palestra que tem como objetivo desmistificar as serpentes não peçonhentas. Idealizado por Henrique Naufal, o projeto existe desde 2005 e por lá, o visitante conhece de perto os hábitos alimentares e o comportamento destes animais.

Passeios noturnos em Bonito/MS: Projeto Jiboia
Passeios noturnos em Bonito/MS: Projeto Jiboia

Na sede do projeto, os visitantes são recebidos pessoalmente por Henrique e às 19h acompanham uma palestra sobre as serpentes. Após a conversa, todos são convidados para conhecer de perto as cobras e os mais corajosos podem colocá-las nos ombros para tirar fotos. 

Atualmente, o serpentário conta com 12 jiboias e 1 píton da Birmânia, e todas são extremamente dóceis e habituadas com a presença humana e o contato físico. Além disso, todas também possuem microchip de identificação e certificado de origem de acordo com a legislação ambiental.

Aquário de Bonito

O Aquário de Bonito, também localizado no centro da cidade, é a única exposição permanente de peixes em todo o estado do Mato Grosso do Sul e oferece aos visitantes um passeio educativo e recreativo. O aquário conta com mais de 60 espécies encontradas na Serra da Bodoquena e no Pantanal

Aquário de Bonito/MS
Aquário de Bonito/MS

O aquário conta com 32 tanques, totalizando mais de 150 mil litros de água e por lá, algumas das espécies que podem ser observadas são: albinos, espécies ornamentais pantaneiras, arraias de água doce, jaús, pintados, cacharas, pacus e dourados.

A visitação é feita juntamente com um guia que passa informações, tira dúvidas e curiosidades dos visitantes. No tanque das Arraias, o visitante pode interagir, alimentando ou mesmo tocando os animais com a supervisão do guia. Além disso, é possível participar da hora da alimentação que acontece às 20:00 horas nas terças, quintas e sábados.

banner-guia-de-bonito-blog

Trilha Boiadeira

Outra opção localizada no centro de Bonito/MS, a Trilha Boiadeira é um passeio que pode ser feito durante o dia ou à noite. Realizada a bordo de um quadriciclo, é uma excelente opção de aventura noturna e pode ser também realizada nos dias de chuva. A lama acumulada deixa a aventura ainda mais divertida!

 Passeios noturnos em Bonito/MS: Trilha Boiadeira
Passeios noturnos em Bonito/MS: Trilha Boiadeira

No passeio, o visitante tem a opção de ir sozinho, e deve ter idade mínima de 16 anos para pilotar, ou com acompanhante na garupa, com idade mínima de 6 anos. Antes de iniciar o trajeto, todos recebem o capacete, equipamento de segurança e passam por um treinamento rápido com os monitores. 

A Trilha Boiadeira tem 8 km (ida e volta) e leva cerca de 1 hora para ser concluída. O trajeto passa pela antiga estrada boiadeira, usada por comitivas de gado como passagem até as fazendas. O percurso é íngreme, com pedras e buracos e passa no meio da mata. A diversão é garantida! 

Cavalgada do Peão Noturna

A Cavalgada do Peão pode ser realizada nos períodos da manhã, tarde e noite. Durante o período noturno, o passeio proporciona uma experiência única para os visitantes. A Cavalgada do Peão acontece em uma área de vegetação nativa e preservada de Bonito/MS e o passeio percorre áreas de mata fechada, com uma parada no lago.

 Cavalgada do Peão Noturna
Cavalgada do Peão Noturna

O passeio tem 3 km, cerca de 1h de duração e é feito em grupos de no máximo 10 visitantes, sempre acompanhados por um monitor da fazenda. Os cavalos são treinados e todas as montarias acontecem em uma plataforma, proporcionando maior conforto e segurança. Ao retornar da cavalgada, o atrativo serve um delicioso arroz carreteiro feito no fogão a lenha.

Além disso, o atrativo oferece também opções de atividades no receptivo para aqueles que não possam realizar a cavalgada mas queiram participar da refeição com comida típica da região!

Conheça os passeios noturnos em Bonito/MS com a Bonitour!

Viu só quantas opções legais? Bonito/MS é um destino diverso e com passeios que vão agradar a todos. Não deixe de conferir as opções de roteiro que eu preparei para você conhecer o melhor destino de ecoturismo do Brasil!

Caso queira ajuda para planejar sua viagem, confira o post com dicas de como montar seu roteiro de passeios para Bonito/MS e conte com a Bonitour. No site, você pode montar o roteiro da sua viagem e comprar passeios de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. 

Além disso, a Bonitour é também a única agência em Bonito/MS a oferecer aplicativo próprio, cashback e a facilidade do check-in online no destino. Com ele, você pode consultar o horário do seu transporte, conferir as atividades e ter acesso a todos os ingressos na palma da mão. Acesse o site e conheça todos os benefícios! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.