Dançarinos-de-frevo-em-Olinda

4 destinos para passar o carnaval em 2020

como_comprar_passagens_aereas_baratasPowered by Rock Convert

O carnaval 2020 já está mais próximo do que imaginamos. Chegou a hora de começar a planejar o que fazer nesse feriado prolongado. E viajar é sempre uma ótima opção. 

Se ainda não sabe onde passar o carnaval, confira como é a festa em cada um dos destinos que sugerimos para você e programe-se!

Que dia é o carnaval em 2020?

O evento é um dos mais esperados por muitos brasileiros. Isso porque somando todos os dias, desde quando começa o carnaval, até o final (o fim de semana que antecede + a emenda + a data oficial + a quarta-feira de cinzas), é como se fosse uma mini-férias. 

O feriado de carnaval em 2020 cai no dia 25 de fevereiro, uma terça-feira. A data muda a cada ano e isso é definido por um critério estipulado no ano de 325 d.C.: contam-se retroativamente sete domingos a partir da Páscoa, que acontece após a primeira lua cheia, que sinaliza o início da primavera ou outono. Complexo, não?!

O que diversas pessoas não sabem é que o carnaval é feriado apenas em alguns municípios, portanto não é considerado nacional. Então, antes de se empolgar com a festa, certifique-se que a data é celebrada na sua cidade e está no calendário administrativo do seu trabalho. 

Rio de Janeiro/RJ 

O destino é famoso pela grande e exuberante festa que é o seu carnaval, além, é claro, por suas belezas naturais. A cidade fica muito movimentada nesse período, turistas de todos os lugares se encantam e se programam para conhecer uma das maiores festas populares do mundo. 

O maior destaque é, sem dúvidas, o desfile das escolas de samba na Sapucaí. Em 2020, as escolas do Grupo Especial vão entrar nos dias 23 e 24 de fevereiro (domingo e segunda-feira). Artistas e personalidades se misturam com os membros das escolas. E você? Já pensou em deixar de assistir apenas pela TV? 

Mas quem pensa que o carnaval no Rio de Janeiro é concentrado somente no sambódromo, está muito enganado. A cidade inteira entra no clima da festa, a agitação é garantida com os blocos de rua, que arrastam milhares de foliões.

Mestre-sala-e-Porta-bandeira-do- Salgueiro

Salvador/BA

É claro que a festa da cidade mais animada do Brasil tinha que estar nessa lista, não é mesmo? O carnaval em Salvador é muito conhecido, principalmente por causa das madrinhas e rainhas da música baiana, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, além de muitos outros artistas que agitam a região.

Os trios elétricos são as verdadeiras estrelas deste evento. São eles que percorrem toda a cidade, carregando a população. Diversos cantores se apresentam, principalmente ao som de muito axé e músicas de carnaval.

Os blocos de ruas também tomam conta da cidade, até antes do esperado, logo após o Ano Novo. E, para participar dos bloquinhos ou  se enturmar entre os trios, basta comprar os abadás que dão direito a dançar dentro do cordão de isolamento ou você pode optar por acompanhar um pouco mais de longe. 

Os foliões costumam se dividir por circuitos, que são espalhados por diferentes regiões de Salvador. Os principais são: o de Osmar, que fica em Campo Grande, o de Dodô, concentrado em Barra/Ondina e do Batatinha, localizado no Pelourinho. Independentemente de qual escolher, uma coisa é certa: não vai faltar alegria!

Grupo-de-percussão-República-dos -Tambores-no-carnaval-de-rua-em-Salvador

Olinda/PE

Tem como falar sobre o carnaval de Olinda e não pensar automaticamente nos bonecos gigantes? São eles, com seus mais de 3 metros de altura, que arrastam milhares de foliões para a brincadeira. E sempre ao som de muito frevo, estilo musical característico de Pernambuco, que não deixa ninguém parado.

A apenas 7 km de Recife, a capital do estado, você pode curtir uma das melhores folias do país e mais procuradas do nordeste. A experiência se torna uma imersão cultural na festa popular, com manifestações dos clubes de frevo, troças, blocos, maracatus, caboclinhos e afoxés que caracterizam a história carnavalesca.

O carnaval em Olinda é comemorado nas ruas estreitas da Cidade Alta, com diversas agremiações e tipos populares (tradição dos foliões de caracterização de personagens da atualidade com o objetivo de representar críticas sociais). Gostou? Separe sua fantasia de carnaval e conheça essa festa inesquecível. 

Desfile-na-rua-dos-bonecos-de-Olinda

São Paulo/SP 

O Carnaval em São Paulo sempre foi conhecido pelos desfiles das escolas no Sambódromo do Anhembi. De um tempo pra cá, o que também começou a se destacar foram seus blocos de carnaval em alguns bairros da cidade.

A quantidade de blocos de rua na capital paulista cresceu de forma surpreendente. Em 2019, foram mais de 500 blocos espalhados pelo centro e outras regiões urbanas. Os temas são os mais ecléticos possíveis, agradam todos os gostos. Tem desde o bloco que toca marchinhas de carnaval, até o estilo emo e rock. 

Apesar dos blocos terem se realçado, os desfiles das escolas continuam sendo sucesso. Em 2020, eles acontecerão nos dias 21 e 22 de fevereiro (sexta-feira e sábado). Já a folia na rua acontece no pré-carnaval, durante e após, com início programado para o dia 15 de fevereiro e continuando até o dia 29 de fevereiro. 

Bloco-de-rua-no-carnaval-de-São-Paulo-SP

Carnaval fora do agito 

Agora, se você pensa em aproveitar o feriado para descansar a mente, longe da folia e quer saber onde passar o carnaval tranquilo, temos uma ótima recomendação: Bonito/MS

O destino do ecoturismo é ideal para quem quer ter mais contato com a natureza e aproveitar atividades divertidas, em meio a tantas paisagens encantadoras. O carnaval na cidade também recebe algumas festas, mas há várias opções de passeios para quem quer fugir do agito, como grutas, cachoeiras, flutuações e muito mais.

Apesar de ser alta temporada, a época pode ser muita boa para visitar Bonito, pois sempre oferecemos pacotes especiais com combos de passeios para aproveitar todos os dias do feriado. Fique de olho e aproveite! 

Conheça a Bonitour!

Agora você já tem diversas opções de destinos para passar o carnaval. E se optar pela tranquilidade de Bonito, pode contar com a gente. Oferecemos o app Bonitour, com várias funcionalidades para aproveitar sua viagem da melhor forma.

Conheça também o Roteiro Fácil, uma forma muito simples e prática para você programar os passeios de cada dia em que passará em Bonito. 

Banner-roteiro-facil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *