fbpx

Destinos nacionais para uma Lua de Mel inesquecível

Destinos nacionais para uma Lua de Mel inesquecível

A Lua de Mel é um dos momentos mais esperados depois de toda a correria do casamento. Além disso, é a ocasião perfeita para o casal enfim relaxar e curtir o início do sonho a dois. E quando esse é o assunto, é comum as pessoas pensarem em destinos internacionais, mas que tal fugir do convencional e aproveitar o que o Brasil reserva?

Por isso, selecionei alguns destinos nacionais encantadores e ótimos para esse tipo de celebração mais que especial.

Continue a leitura e conheça as sugestões de destinos para a Lua de Mel e saiba como se planejar! 

Planejamento: fundamental na lua de mel 

Sem dúvida, ao pensar em casamento, a palavra-chave é planejamento, do começo ao fim. Além de organizar todos os detalhes da cerimônia e da comemoração, é fundamental se planejar também para a lua de mel, um dos momentos mais especiais para o casal.

Nessa altura do campeonato, você já deve imaginar que um bom planejamento é sinônimo de economia. Muitos casais optam por não fazer festa de casamento, pensando em investir a grana em uma viagem dos sonhos. Por isso, a dica para uma lua de mel barata é se planejar com bastante antecedência.

Faça a compra antecipada dos passeios da sua viagem
Faça a compra antecipada dos passeios da sua viagem

Isso porque, quanto antes vocês decidirem os planos, mais tempo terão para pagar e mais baratas as coisas vão ficar. Comecem escolhendo a época da viagem, que não necessariamente deve ser logo após a cerimônia. O período ideal para economizar é durante a baixa temporada, quando há menos turistas nos destinos.  

Se o casal pretende, de fato, passar a Lua de Mel no Brasil, os meses de baixa temporada costumam ser: março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro. São períodos em que não há férias escolares e/ou coletivas e, por isso, as atrações costumam estar mais vazias. No entanto, atente-se aos feriados, principalmente os prolongados, pois nesse caso, são períodos de alta temporada.

Decidida a época, é hora de escolher o destino e acertar os detalhes como tempo de viagem, tipo de hospedagem e meios de transporte. Conheça abaixo alguns destinos brasileiros especiais para esse momento.

Bonito/MS 

Se você quer fugir do convencional, não há nada melhor do que passar sua Lua de Mel em Bonito, o principal destino de ecoturismo. A cidade é perfeita para os casais que gostam de se conectar com a natureza e adoram uma aventura.

Uma opção para curtir a noite de núpcias é a suíte aconchegante da Pousada Girassol. A hospedagem tem uma boa localização e instalações completas de lazer e conforto para os viajantes, além de um farto café da manhã.

Viajar para Bonito: a Pousada Girassol é uma ótima opcão de hospedagem em Bonito/MS.
Hospedagem em Bonito/MS: Pousada Girassol

Motivos para passar a lua de mel em Bonito não faltam. O local tem diversas opções de passeios e atividades para casal. Depois de descansar, vale a pena conhecer as cachoeiras, grutas, rios e nascentes. 

Que tal tirar uma daquelas fotos clássicas de casal embaixo d’água em um passeio de flutuação? Na Nascente Azul, é possível. Nas águas transparentes, vocês vão se deparar com belos peixes de diferentes cores e espécies. O local também é ideal para a prática de mergulho.

Lua de Mel em Bonito: saiba o que fazer no aquário natural
Bonito é um destino perfeito para casais aventureiros

Além da tranquilidade proporcionada pela natureza e todas as atrações, Bonito também reserva uma culinária de dar água na boca. Tenha uma jantar romântico pelos restaurantes da região e experimente o prato típico e nada convencional: a carne de jacaré.

Gramado/RS

Existe lugar mais romântico no Brasil do que a cidade de Gramado? O destino é perfeito para viagens de casal, logo, pode ser uma ótima opção para comemorar a Lua de Mel.

O clima da região é sempre fresco, com temperatura média em torno de 16 ºC, um friozinho aconchegante. A arquitetura europeia encanta os visitantes, assim como as ruas floridas por hortênsias, em especial na primavera. Pode ser um bom cenário para fazer ensaio fotográfico pós casamento.

Um dos passeios mais conhecidos da cidade é o Snowland, o primeiro parque de neve indoor da América Latina. Nele, você pode patinar no gelo, andar de esqui e praticar outras atividades que envolvem neve.

Há outras atrações espalhadas pela Serra Gaúcha que você não pode deixar de visitar. Na cidade vizinha, em Canela, é possível andar de bondinhos aéreos, apreciando a vista da natureza. Sem dúvida, uma programação que tem tudo a ver com casal.

Serra Gaúcha em novembro: encanta-se com a paisagem nos Bondinhos Aéreos Parque do Caracol
Serra Gaúcha; encanta-se com a paisagem nos Bondinhos Aéreos Parque do Caracol

Além disso, se os dois forem fãs de chocolate, Gramado é o local certo. A cidade é repleta de lojas e fábricas do delicioso doce, que é disponibilizado em todos os tipos. Outro destaque da gastronomia local é o café colonial, uma mesa com quantidades generosas de diferentes doces, salgados e bebidas.

Fernando de Noronha/PE

Um dos melhores lugares para lua de mel é a ilha paradisíaca Fernando de Noronha. Isso porque, o destino reserva paisagens maravilhosas, que deixam qualquer ocasião ainda mais especial e inesquecível. 

Passar a Lua de Mel em Fernando de Noronha exige um planejamento maior, principalmente na questão financeira. A ilha tem limite de visitação e há a necessidade de pagar algumas taxas, como a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), cobrada pela quantidade de dias que ficará, e a tarifa para visitar as áreas cobertas pelo Parque Nacional Marinho (PARNAMAR). 

Uma coisa é certa: a experiência vale cada centavo. As praias foram eleitas as mais bonitas do país pelo Trip Advisor e uma delas até já foi considerada a mais linda do mundo, a Praia do Sancho. E nada será mais romântico do que admirar o pôr do sol a dois no Mirante do Boldró, ao fim do passeio Ilha Tour.

Conheça Fernando de Noronha na sua Lua de Mel
Conheça Fernando de Noronha na sua Lua de Mel

Planeje a sua Lua de Mel com a Bonitour!

Se você escolher algum desses lugares para Lua de Mel, saiba que terá uma preocupação a menos se contar com a Bonitour para reservar os passeios do casal. Em nosso site, você organiza seu roteiro de atrações de forma prática e simples. Mas, se preferir, pode conversar diretamente com um consultor preenchendo o formulário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *