fbpx

Saiba como funciona o transporte em Bonito/MS

Saiba como funciona o transporte em Bonito/MS

Entender como se locomover em um destino diferente é uma preocupação muito comum para qualquer viajante. O transporte em Bonito/MS, por exemplo, funciona um pouco diferente de outros destinos e, por isso, é importante já viajar sabendo de algumas informações.

Continue a leitura e saiba tudo sobre o transporte em Bonito/MS!

Como chegar em Bonito/MS?

Bonito/MS está localizado no interior do Mato Grosso do Sul e, por isso, a grande maioria dos visitantes opta por chegar no destino de avião, desembarcando no aeroporto da própria cidade ou, mais comumente, no Aeroporto de Campo Grande. Também é possível ir de ônibus interestadual ou carro. 

Confira abaixo os principais meios de transporte para chegar em Bonito/MS:

Avião – Aeroporto de Bonito/MS

Ao desembarcar no Aeroporto de Bonito/MS, você estará a apenas 15 km do centro da cidade. Perfeito, né? Pois saiba que desde 2021, a Gol passou a operar com um voo direto entre São Paulo (Congonhas) e Bonito/MS, com frequências semanais, às quintas e aos domingos.

A viagem dura cerca de 2h e é uma ótima opção para salvar tempo em sua viagem! Porém, não existem muitos horários de voo, então fique de olho e pesquise com antecedência.

Aeroporto de Bonito/MS
Aeroporto de Bonito/MS

Avião – Aeroporto de Campo Grande/MS

Além da opção regional, o maior e mais próximo aeroporto de Bonito/MS fica na capital, em Campo Grande/MS, com voos mais frequentes e acessíveis. No entanto, a distância do Aeroporto de Campo Grande até Bonito/MS é de 290 km do e é aqui que entram os demais transportes. Então, tenha em mente que ainda precisará de um transporte do aeroporto até a cidade de Bonito, ok?

Aeroporto de Campo Grande/MS
Aeroporto de Campo Grande/MS | Créditos imagem: Rodrigo dos Santos

Transfer Regular Aeroporto Campo Grande para Bonito/MS 

Agora que você já chegou na capital, basta saber como chegar em seu destino final! O translado do Aeroporto de Campo Grande até Bonito/MS é realizado através do Transfer Regular da empresa Vanzella.

Este trecho tem 290 km e pode ser feito em aproximadamente 4h30, podendo ter uma parada para refeição (almoço ou café). Chegando ao Aeroporto de Campo Grande, você deverá encontrar um representante da equipe que estará segurando uma placa da empresa Vanzella.

Ao chegar em Bonito/MS, os viajantes desembarcam diretamente em suas hospedagens, que em sua grande maioria fica na região central da cidade. Esta é uma opção mais em conta e bem confortável para quem viaja sozinho e em dupla, principalmente. Ah, o serviço de transfer de Campo Grande/MS para Bonito/MS deve ser agendado previamente com a Bonitour. 

Transfer Regular Aeroporto Campo Grande para Bonito/MS 
Transfer Regular Aeroporto Campo Grande para Bonito/MS 

Ônibus 

Se você decidir ir de ônibus partindo da rodoviária de Campo Grande/MS, existem rotas para a cidade de Bonito/MS diariamente, em três horários diferentes de manhã e à tarde.

São aproximadamente 5 horas de viagem, com algumas paradas. Só a ida custa em torno de R$ 95,00 (preço de 2022), então esta é uma boa opção para quem viaja sozinho ou em dupla, já que o aluguel de um carro pode ter um preço maior.

Carro privativo

Alugar um carro pode ser bem atrativo para quem vai acompanhado por mais de duas pessoas, pois os custos poderão ser divididos e terão mais autonomia ao utilizar essa opção de transporte em Bonito/MS. Outra possibilidade é utilizar o Bla Bla Car, um aplicativo de carona compartilhada.

O carro privativo é uma opção interessante de transporte em Bonito/MS
O carro privativo é uma opção interessante de transporte em Bonito/MS

Para se movimentar dentro da cidade

Bonito/MS é uma cidade pequena e, por isso, é muito fácil fazer as coisas a pé, exceto pelos passeios, que ficam mais afastados.

No centro da cidade, você pode aproveitar para conhecer a praça central, lojinhas e restaurantes enquanto caminha ou pode contar também com aluguel de bike, uma forma de transporte em Bonito/MS sustentável e divertida.

A cidade de Bonito/MS é pequena e alugar uma bicicleta é uma ótima opção para se locomover
A cidade de Bonito/MS é pequena e alugar uma bicicleta é uma ótima opção para se locomover

Transporte para passeios em Bonito/MS

No caso dos passeios, a grande maioria deles fica mais afastada do centro e em Bonito/MS não há ônibus municipal. Além disso, não estão disponíveis aplicativos de aluguel de automóveis para além do perímetro urbano. Por isso, as melhores opções de transporte em Bonito/MS para chegar até os atrativos são: 

Transporte compartilhado

O transporte compartilhado para atrativos funciona com horários fixos e busca os visitantes diretamente no seu hotel ou pousada. É a opção de transporte em Bonito/MS mais acessível e sustentável para se locomover até os atrativos da região.

O transporte normalmente é realizado em veículos de 4 a 42 lugares e é a opção mais econômica para até duas pessoas. É importante lembrar que, como os passeios em Bonito/MS funcionam com horários bem definidos, o transfer não permite atrasos.

Táxi privativo

Em Bonito/MS há diversos táxis e eles podem ser uma opção bem cômoda em algumas situações. A principal vantagem dos táxis é que você pode fazer seus próprios horários e permanecer nos atrativos quanto tempo quiser. Além disso, os taxistas do destino costumam já deixar combinado um horário de retorno à cidade com os passageiros, então dá para aproveitar bem os passeios. 

Locação de carro

O aluguel de carro em Bonito/MS é uma maneira bem prática para se locomover no destino e oferece um bom custo-benefício se você está viajando com mais de duas pessoas. A região conta com estradas bem sinalizadas, mas, a maioria delas é de terra e o acesso para alguns passeios pode ser um pouco complicado dependendo do clima.

Conheça Bonito/MS com a Bonitour!

Não perca tempo e comece a planejar a sua viagem para Bonito/MS agora mesmo. Se você tem dúvidas do que fazer por lá, confira as sugestões de roteiro pensadas especialmente para o seu estilo de viagem.

E para garantir o seu transporte em Bonito/MS, é só entrar em contato com um dos consultores da Bonitour através do formulário abaixo, olhe aqui:

27 comentários sobre “Saiba como funciona o transporte em Bonito/MS

  1. Olá,estou indo pra Bonito,Mas estou vendo que o transfer é bem caro para ir até os lugares tipo gruta azul,flutuação,Qual seria a opção bem em conta para ir do hotel até esses lugares,to achando Mttt caro, Não existe ônibus,uber que leve a esses lugares?seria um casal

    1. Olá Tatiane, tudo bem?

      Em Bonito não há transporte público ou uber.

      O transporte compartilhado é a melhor maneira para percorrer longas distâncias, pois não será preciso se preocupar com praticamente nada. Lembrando que as principais atrações de Bonito ficam em direções variadas – muitas delas longe do centro da cidade.

      Preparamos um material com mais informações sobre o transporte compartilhado aqui 👉 Transporte compartilhado – saiba tudo sobre esta opção

      No nosso Roteiro Fácil você poderá checar os horários de agendamento de transporte, tanto IN/OUT quanto para os passeios e atrativos.

      Se precisar nossos consultores de viagem estão online em horário comercial no chat.

      Abraço.

  2. Olá

    Gostaria de informações, custos e horários para transfer aeroporto campo-grande até bonito e retorno e para os passeios, tais como rio da prata, lagoa azul e outros de sua sugestão

    A pretensão é ir em outubro/18, provavelmente dia 11 e retorno dia 15

    1. Oi André, tudo bem?
      Você já montou um roteiro em nosso site? Por lá é possível ver os valores por pessoa e o total do roteiro.
      Nossa equipe de consultores vai entrar em contato com você através do seu e-mail para vermos todos os detalhes do seu roteiro.
      Abraço!

  3. Boa noite. Não intendi muito bem como funciona os preços para os passeios para 2 pessoas. E 70 reais por pessoas ou para as 2 pessoas para um dia. Teria como me enviar no email. Os valores mais detalhado. Obrigado

    1. Olá Werley, tudo bem?
      Os valores do transporte compartilhado variam de acordo com os passeios que você escolhe fazer por dia.
      Vamos estudar o seu roteiro e ver os valores certinho para você? 🙂
      Um de nossos consultores irá entrar em contato.

      Abraço!

  4. Gostaria de saber o custo de transporte para 2 pessoas do aeroporto de Campo Grande para Bonito e se tem horários de madrugada.

  5. Olá tudo bem? Gostaria de saber valores dos passeios e hotéis p janeiro de 2019.

  6. Olá. Tudo bem?
    Eu e meu noivo ganhamos a nossa viagem de lua de mel para Bonito – MS. E gostaríamos de saber quanto fica para alugar o carro em Bonito mesmo. Qual seria o veículo mais viável para alugamos. Se pudesse nos ajudar.

    1. Oi Marina, tudo bem?
      Parabéns pelo casamento! Vocês escolheram um destino muito legal para comemorar esse momento.
      Em relação ao aluguel de carro existem 2 opções de retirada:
      – Você pode retirar em Bonito ou em Campo Grande

      Valores, modelos e reservas são realizados através desse link: https://goo.gl/Bfnpfc
      Nossa equipe vai entrar em contato com você por e-mail para dar sequência no atendimento e te ajudar com essa experiência!
      Depois me conta tudo e manda fotinhos pra nós 😉

  7. Boa Noite, eu e minha esposa estamos planejando em fazer um trajeto bonito e comrumba no inicio do ano 2019 janeiro,pode nos ajudar com roteiros e passeios queremos ficar em cada dessas cidades 4 dias.

    1. Oi Fernando! Tudo bem?
      Podemos ajudar vocês sim, nós atendemos apenas a cidade de Bonito-MS, logo vamos enviar uma proposta de roteiro para vocês nesta região, ok? 😀
      Vocês já reservaram a hospedagem?
      Outra questão, vão com transporte próprio?
      Se preferir você mesmo pode simular a viagem através na nossa ferramenta Roteiro Fácil: https://goo.gl/aMV8sX

  8. Boa tarde! Vou para Bonito na última semana de julho, passar 5 dias com meus dois filhos. Gostaria de receber sugestões de passeios com valores e possibilidade de traslado Campo Grande x Bonito e para os paseios.
    Obrigado.
    Nilton

  9. Tinha a intenção de viajar para Bonito em setembro, passar 3 dias eu e meu marido. Mas percebi que os passeios e deslocamentos não são baratos, por isso gostaria de uma sugestão de pelo menos quatro passeios mais em conta. Também queria saber se é viável o deslocamento de bicicleta para os passeios tipo lagoa azul e flutuação em algum dos rios.

    Obrigada

    Aline

    1. Boa tarde, Aline! Tudo bem?
      Claro, é possível sim te enviarmos. Organizaremos juntos um roteiro que se encaixe no orçamento de vocês. Podemos mandar por e-mail ou whastapp, por onde você prefere? Sobre a locomoção, infelizmente não é possível utilizar bicicletas como meio de transporte, dada a longa distância do centro da cidade aos passeios.

  10. Não entendi muito bem como funciona esse lance de pax? O que significa e esse valor unitário por dia inclui quais trajetos?

    1. Oi, Marcela! Tudo bem? O transporte compartilhado funciona assim, você paga o valor unitário por dia, e naquele dia o transporte passará na sua pousada no horário agendado e buscará mais pessoas em outras pousadas, para levar até o passeio que você comprou para aquele dia.

      Qualquer dúvida, continuamos à disposição!

  11. Boa tarde, gostaria de saber valor por dia para fazer os passeios em Bonito para aluguel de carro com motorista ou táxi 4 pessoas se puderem passar o contato de alguém que faz isso agradeço. Estamos indo em março para Bonito vamos precisar também do transfer de Campo Grande

    1. Olá Karla! Agradeço muito seu contato e já estou passando seu pedido aos nossos consultores. Em breve, você receberá todas as informações em seu e-mail. Vocês vão adorar Bonito! Um grande abraço e até breve!

      1. Estou fazendo pesquisa de passagem para o seguinte roteiro: De São Paulo para Bonito; de Bonito para Corumbá e não aparece voo com esses trajetos; pois não tem Aeroporto em Bonito??? O Aeroporto mais próximo é de Campo Grande???

        1. Eneida, tudo bem? Bonito tem aeroporto, mas só tem capacidade para aviões pequenos. Os únicos voos aqui para a cidade, vêm de Campinas-SP e são feitos pela companhia aérea Azul. As demais cidades, os voos são apenas para Campo Grande. =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *