fbpx

Confira os feriados de 2023 e programe-se para viajar

Confira os feriados de 2023 e programe-se para viajar

Confira abaixo as datas dos feriados de 2023 e programe-se para viajar!

Sem dúvida, com o fim do ano chegando, os feriados de 2023 já estão no pensamento de quem ama viajar. Além disso, depois de um ano repleto de muito trabalho ou estudos, tudo o que queremos é relaxar e viver novas experiências.

Mas, a boa notícia é que 2023 está repleto de feriados para você curtir a natureza e aproveitar para conhecer destinos e atividades de ecoturismo.

Feriados de 2023

Calendário de feriados 2023
Calendário de feriados 2023

Janeiro

O ano começa com o feriado de Ano Novo, que cai num domingo. Além disso, o Réveillon 2023 coincide com o período de férias escolares e é uma ótima oportunidade para conhecer um destino como Bonito/MS, a capital do ecoturismo do Brasil. Confira as sugestões de roteiros para essa época do ano!

Confira os feriados de 2023 e programe-se para viajarriados de 2022 e programe-se para viaja
Confira os feriados de 2023 e programe-se para viajar

Fevereiro 

O Carnaval 2023 inicia no dia 17 de fevereiro e se estende até dia 21, podendo render até 4 dias de folga. Além disso, a quarta-feira de cinzas (22 de fevereiro) é ponto facultativo em algumas empresas até 14h e dá para prolongar um pouquinho mais.

Caso você esteja procurando um destino para fugir do agito das festas do Carnaval, Bonito/MS é a opção ideal. E ainda, no período você pode curtir o verão com preços de baixa temporada. 

Para quem deseja passar o carnaval na natureza, Bonito/MS é uma opção imperdível
Para quem deseja passar o carnaval na natureza, Bonito/MS é uma opção imperdível | Autor: Brunno Rodrigues (@brunnorodrig) via Instagram

Março

Em março, após o Carnaval, as aulas já começaram e a rotina já voltou ao normal. Mesmo que não haja feriados no mês, ainda assim é possível viajar neste período aos finais de semana, por exemplo. Março é um mês de baixa temporada e os preços de passagens aéreas, hotéis e até mesmo passeios estarão mais em conta. 

Aproveite também para fazer viagens curtas para conhecer melhor a sua própria cidade ou cidades vizinhas. Confira as nossas dicas de como aproveitar o final de semana.

Abril

Em abril, os principais feriados são a Sexta-feira Santa, que em 2023 será no dia 07/04, e o feriado de Tiradentes no dia 21/04. Com dois feriados, abril será um ótimo mês para viajar.

A Serra Gaúcha também é uma ótima opção para conhecer em 2023
A Serra Gaúcha também é uma ótima opção para conhecer em 2023
07/04 – Sexta-Feira Santa (sexta-feira)

A cidade de Gramado/RS, por exemplo, é uma ótima opção para o mês de abril. Famosa pelas ótimas fábricas de chocolate, a cidade gaúcha costuma ter decoração especial, shows e desfiles em homenagem à Páscoa.

21/04 – Tiradentes (sexta-feira)

O feriado cai em uma sexta-feira e é uma ótima oportunidade para curtir uma viagem em Bonito/MS. Confira algumas dicas de como aproveitar Bonito/MS em abril!

Maio

O mês de maio terá somente um feriado que acontece em uma segunda-feira. A data é ideal para viajar ou até mesmo praticar o Staycation, popularmente conhecido como “turismo na própria cidade”. 

Confira os feriados de 2022 e programe-se para viajar
Aproveite também os feriados de 2023 para conhecer a sua própria cidade | Autor: Nextbike via Unsplash
01/05 – Dia do Trabalho (segunda-feira)

Se você estiver de férias, saiba que o período de maio é recomendado para a prática do ecoturismo em Bonito/MS, já que o destino oferece algumas vantagens no mês, como rios mais cristalinos e com mais peixes. 

Mas, outra opção de destino bem legal é a Serra Gaúcha/RS que, durante o mês de maio, é considerado período de baixa temporada, ideal para curtir as incríveis paisagens do destino. 

Junho

Junho é marcado pelo feriado de Corpus Christi, que pode render uma viagem prolongada de 4 dias.

08/06 – Corpus Christi (quinta-feira)

O feriado de Corpus Christi 2023 acontecerá no dia 08/06, uma quinta-feira, o que favorece um feriado prolongado. Com isso, você poderá fazer uma viagem de 4 dias e aproveitar o inverno na Serra Gaúcha/RS.

Julho

Julho não tem feriado, mas é o período de férias escolares e alta temporada para o turismo. Por isso, quanto antes você se organizar para viajar, melhor. Lembre-se que os preços de hospedagem estarão mais altos, as passagens mais caras e é preciso antecedência para garantir que a viagem esteja dentro do seu orçamento.

Além disso, o mês de julho rende boas viagens com crianças, especialmente para os destinos de inverno. Por isso, invista em roteiros pela Serra Gaúcha/RS ou, se preferir, Bonito/MS é também uma ótima opção para viajar com crianças durante o período de férias.

Bonito/MS é um destino perfeito para todas as épocas do ano
Bonito/MS é um destino perfeito para todas as épocas do ano

Agosto

O mês de agosto também não tem feriados, mas é um bom período para viajar para diversos destinos do Brasil, como Fernando de Noronha/RS. Em agosto há pouca probabilidade de chuva, o mar está cristalino e a paisagem paradisíaca. Já os destinos do inverno como a Serra Gaúcha/RS, por exemplo, seguirão com clima agradável e contarão com a vantagem de estarem mais vazios. 

Setembro

O feriado de Independência 2023 vai cair em uma quinta-feira, o que pode render um feriado prolongado. Por isso, setembro é um ótimo mês para conhecer destinos como Fernando de Noronha/PE e Bonito/MS

Conheça Fernando de Noronha em 2023
Conheça Fernando de Noronha em 2023
07/09 – Independência do Brasil (quinta-feira)

Aproveite para conhecer as paisagens paradisíacas de Fernando de Noronha/PE ou aventurar-se por diversos passeios em meio à natureza de Bonito/MS.

Outubro

Em outubro teremos 12 de outubro como feriado oficial, mas muitos poderão aproveitar também o Dia do Professor (15) e o Dia do Servidor Público (28).

12/10 – Nossa Senhora Aparecida (quinta-feira)

O feriado cairá em uma quinta-feira, o que contribui para os planos de quem pretende emendar a data para viajar. Caso você queira viajar durante o período, confira 6 dicas de viagem para quem não curte praia.

Novembro

Em novembro teremos dois feriados nacionais: o Dia de Finados, que será em uma quinta-feira, e o Dia da Proclamação da República, que será em uma quarta-feira. Além disso, o Dia da Consciência Negra (20) também pode render um viagem.

Centro histórico de Olinda/PE | Lucas Rodrigues via Wikimedia Commons
Centro Histórico de Olinda/PE | Lucas Rodrigues via Wikimedia Commons
02/11 – Finados (quinta-feira)

O feriado cai em uma quinta-feira, o que ajuda na organização de uma viagem prolongada. Por isso, aproveite para conhecer os Patrimônios Históricos Culturais do Brasil.

15/11 – Proclamação da República (quarta-feira)

Caso possa emendar a data, o feriado da Proclamação da República 2022 é a oportunidade ideal para você conhecer destinos como Bonito/MS e Fernando de Noronha/PE

Dezembro

O único feriado oficial de dezembro é o Natal, que em 2023 vai cair em uma segunda-feira. Dezembro, no entanto, vai muito além dos feriados já que também é o período de férias e a oportunidade perfeita para conhecer destinos como Bonito/MS. Lembre-se que o mês é um período de alta temporada, por isso é importante planejar com antecedência.

Venha se encantar com o Natal Luz em Gramado/RS
Venha se encantar com o Natal Luz em Gramado/RS | Créditos: Cleiton Thiele
25/12 – Natal (segunda-feira)

O Natal vai cair em um segunda-feira e, para quem é fascinado pela temática natalina, a melhor opção é Gramado/RS, que realiza o famoso Natal Luz todos os anos. Além disso, o destino é ótimo para levar as crianças e entrar no clima das festas de final de ano.

Aproveite os feriados viajando com a Bonitour!

Agora que você já conhece os feriados de 2023, vamos planejar uma viagem inesquecível para um destino incrível? Preencha o formulário abaixo agora mesmo para conversar com um consultor e tirar todas as suas dúvidas sobre a sua viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *