fbpx

Férias com crianças no fim de ano

Férias com crianças no fim de ano

Com o final de ano chegando, as famílias já se preparam para as férias escolares das crianças. Nesse período, viajar é uma ótima oportunidade de levar os pequenos para se divertirem, conhecerem novos lugares e passarem um tempo em família. No entanto, montar um roteiro de viagem com crianças nem sempre é uma tarefa simples.

Para onde ir, onde se hospedar, o que levar? São apenas algumas das questões que rondam a cabeça dos pais quando o assunto é encontrarem um bom destino de férias.

Neste texto, você vai conhecer as principais dicas para viajar com crianças, além de ideias super legais de destino para as férias. Confira!

Destinos com crianças

O primeiro passo é decidir para onde ir, são muitas opções que variam de acordo com o gosto pessoal e orçamento. Para te ajudar, trouxe algumas ideias de destinos com crianças, com opções entre parques, passeios e praias para toda a família se divertir. 

Caldas Novas/GO

Caldas Novas/GO é famosa por ter a maior estância de águas termais do mundo. Então, se as crianças adoram água, este é o destino perfeito. Com dois parques aquáticos, é diversão garantida.

criancas-na-piscina

Gramado/RS

Localizada na Serra Gaúcha/RS, é uma das cidades brasileiras mais visitadas. Com um clima ameno e influência europeia, Gramado possui diversas atrações como um parque em miniaturas que simula uma cidade, um espaço temático em homenagem ao chocolate e o Snowland, com diversas atividades que incluem patinação no gelo, esqui e snowboard. 

Beto Carrero World/SC

O Beto Carrero World fica próximo de Balneário Camboriú e do Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina. Considerado o maior parque temático da América Latina, possui uma grande variedade de opções recreativas presentes no mesmo lugar. Para as crianças, o parque conta com muitas opções de shows divertidos e atrações das mais tranquilas às mais agitadas. Diversão garantida para toda a família!

Bonito/MS

Em Bonito/MS, há muitas opções para todos os tipos de público, inclusive para os pequenos. São diversas atividades que proporcionam a descoberta de novos interesses, como a prática de esportes de aventura e diferentes formas de brincar, com um olhar cada vez mais voltado para questões de preservação ambiental. Atividades como mergulho, flutuação e balneários são a opção perfeita para famílias que buscam mais aventura e contato com a natureza.

Conheça as nossas opções de roteiro para Bonito/MS, com passeios bem legais para crianças e adultos.

bonito-com-criancas

Como se preparar?

Fazer uma viagem com crianças pede um planejamento mais bem elaborado. Afinal de contas, quando não são apenas adultos participando, as preocupações costumam ser maiores. Para ajudar nessa tarefa, abaixo você confere as principais dicas de como se preparar antes de viajar.

Escolha o transporte e pesquise preços e condições

Se for de avião, é importante saber que crianças costumam ter descontos nas companhias aéreas. Em alguns casos, menores de 2 anos nem sequer pagam passagem, desde que viajem no colo. 

Se for de carro, pense em brincadeiras divertidas para os pequenos se distraírem no caminho e fazer paradas para irem ao banheiro e esticar as pernas.

crianca-no-carro

Hotéis com descontos para crianças

Assim como as companhias aéreas, alguns hotéis dão bons descontos para acomodar crianças até certa idade. A dica aqui é procurar opções financeiramente mais viáveis, que caibam no seu bolso, sem para isso abrir mão da segurança e da facilidade de acesso.

hotel-com-criancas

Separe valores para cada necessidade

As crianças normalmente querem ver de tudo, comer de tudo e participar de diversas atividades. Para não perder o controle, faça seu orçamento separando valores por necessidades. Você pode definir valores específicos para gastar com: transporte, alimentação, entradas em pontos turísticos e compra de lembrancinhas. Além de um valor extra, em casos de emergências.

Monte um roteiro adequado

Nesse momento, é preciso encontrar um equilíbrio com entretenimento para os adultos e diversão para as crianças. Procure programas pelos quais todos se interessam de alguma forma. 

O que levar?

aeroporto-com-criancas

Roupas

A dica principal é fazer as malas já separando cada conjunto com as combinações de parte de baixo e de cima, além dos sapatos e agasalhos. Leve pelo menos duas trocas de roupas por dia, já que os pequenos vivem se sujando. Se estiver indo para um destino de verão, leve roupas de piscina, incluindo óculos de sol ou de natação, chapéus e bonés. 

Higiene

Xampus, cremes hidratantes, pasta de dente e sabonetes líquidos devem ser colocados em um saco plástico vedado dentro da mala para evitar vazamentos. Não se esqueça do protetor solar, repelente e loção pós-sol para a pele sensível das crianças. Para economizar espaço e levar menos peso, tente usar produtos que servem para toda família.

Farmacinha

Leve itens como solução nasal, pomada para picadas, curativos adesivos, analgésicos, antitérmicos e antialérgicos. Não se esqueça também dos remédios que as crianças estão acostumadas a tomar, já que você pode não encontrá-los na cidade que for visitar.

Alimentação

Leve alguns potes de plástico para guardar lanches saudáveis na bolsa durante os passeios. Leve também uma garrafa de água para cada criança, assim poderá enchê-las em bebedouros ao longo do dia.

Brinquedos e distrações

Ficar horas no carro, no avião ou no ônibus com os pequenos requer muitas estratégias de entretenimento. Leve um ou dois brinquedos favoritos e carregue o celular ou tablet com os jogos e vídeos preferidos das crianças.

Fonte: Dentro da História

Para te ajudar, no nosso site você encontra um checklist de viagem super completo. Clique e confira!

Viaje com a Bonitour!

Gostou das dicas? Monte o seu roteiro da sua próxima viagem com a Bonitour! No site, você pode montar o seu roteiro para Fernando de Noronha/PE, Bonito/MS e Serra Gaúcha/RS de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. 

  Além disso, o Roteiro Fácil pode ser utilizado também para organizar  viagem com crianças. Quando é informada uma criança entre os participantes do roteiro, de acordo com a idade dela, são exibidas apenas atividades em que ela poderá participar, facilitando a visualização das opções a serem realizadas pelo grupo, para que todos possam curtir cada momento da viagem com segurança. 

E baixando o aplicativo de viagens Bonitour, você tem acesso ao seu roteiro, além das facilidades de check-in online e cashback nos destinos. Acesse o nosso site e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂