fbpx

Férias em Bonito/MS: o que fazer em dezembro

Férias em Bonito/MS: o que fazer em dezembro

O mês de dezembro é marcado pelas festas de fim de ano e pelo merecido descanso após um ano de muito trabalho ou estudo. Por isso, durante o período, nada melhor do que aproveitar as suas férias para viajar e conhecer um novo destino. Que tal conferir o que fazer durante suas férias em Bonito/MS?

No destino, por exemplo, você pode curtir os diversos passeios em meio à natureza preservada da região. Neste texto, você vai conhecer as características de Bonito/MS em dezembro e saber porque o destino é a escolha perfeita para encerrar o seu ano.

Confira algumas razões para curtir suas férias em Bonito/MS!

Dicas para montar o seu roteiro de férias em Bonito/MS

Em primeiro lugar, para aproveitar melhor o destino e tudo o que ele oferece, é preciso planejar com antecedência. Como a cidade é referência em ecoturismo, ela é ainda mais disputada durante as férias e feriados. Por isso, para garantir a sua vaga nos atrativos, é preciso planejamento.

Mas na hora de escolher as atividades do seu roteiro, pense no gosto pessoal e idade de todos os envolvidos na viagem e no esforço necessário para a realização delas. Além disso, saiba que Bonito/MS oferece opções para todos os gostos e idades e você pode escolher entre diferentes trilhas, cachoeiras, mergulhos, flutuações e passeios de aventura e contemplação. 

O clima de Bonito/MS em dezembro

O clima em Bonito/MS mantém uma temperatura agradável durante todo o ano e a região possui duas estações bem definidas: a seca e úmida. Durante o verão, a temperatura pode chegar a 35°C, porém, o refresco vem com as chuvas, já que esta é a época com maior precipitação do ano. 

Com as chuvas, uma das vantagens de viajar nesta época para Bonito/MS é a vazão das cachoeiras. Elas ficam mais cheias e as quedas d’água ainda mais incríveis.

Além disso, a vegetação fica mais verde e deslumbrante, oferecendo um toque especial à paisagem. Por outro lado, a temperatura das nascentes em Bonito/MS se mantém, em média, entre os 21°C e 24°C, perfeitas para a prática de atividades na água.

Em dias de chuva, a maioria dos passeios não são prejudicados e seguem operando normalmente. Para saber mais, acesse: Dia de chuva em Bonito: o que fazer?

Quais são os passeios indicados para dezembro em Bonito/MS?

Agora que você já conhece o clima de Bonito/MS durante o final do ano, conheça as melhores opções de passeio para as suas férias no destino. 

Flutuações

Aquário Natural

Após uma trilha interpretativa de 400m pela mata ciliar, a flutuação no Aquário Natural começa pela nascente do Rio Baía Bonita e segue um percurso de 800 m até chegar ao encontro dos rios Formoso e Formosinho.

A Flutuação no Aquário Natural é um passeio imperdível para suas férias em Bonito/MS
A Flutuação no Aquário Natural é um passeio imperdível para suas férias em Bonito/MS

Os visitantes fazem um treinamento em piscina antes da atividade. Não é necessário saber nadar, mas é preciso condicionamento físico leve.

Rio Sucuri

O passeio no Rio Sucuri, considerado um dos mais cristalinos do mundo, começa com uma trilha interpretativa de 400m pela mata.

Chegando ao deck principal o visitante começa a flutuação, podendo avistar peixes e outros animais subaquáticos.

A Flutuação no Rio Sucuri é de uma beleza extraordinária!
A Flutuação no Rio Sucuri é de uma beleza extraordinária!

O percurso tem 1.800m e termina no encontro do Rio Sucuri com o Rio Formoso. Sem dúvida, uma das melhores experiencias que você irá viver!

Trilhas e cachoeiras

Serra da Bodoquena

Para conhecer as Cachoeiras da Serra da Bodoquena é preciso realizar uma trilha de 2,5 km, que passa por seis cachoeiras e pelo Rio Betione.

Durante a caminhada acontecem até seis paradas para banho, entre quedas d’água e piscinas naturais.

As Cachoeiras da Serra da Bodoquena são uma ótima pedida para suas férias em Bonito!
As Cachoeiras da Serra da Bodoquena são uma ótima pedida para suas férias em Bonito!

Também é possível conhecer duas grutas que ainda conservam o estado natural em que foram descobertas. 

Ceita Corê 

A Trilha Ceita Corê tem 4 km de extensão e passa por seis cachoeiras e pelo Rio Chapeninha. Durante a caminhada existem até seis paradas para banho e uma visita à nascente do Rio Chapena, que possui uma caverna inundada com 158 metros de profundidade.

Ceita Corê: passeio perfeito para ser feito com amigos, familiares ou em casal 
Ceita Corê: passeio perfeito para curtir com amigos, familiares ou em casal

Além disso, ainda é possível praticar apneia no local. O atrativo conta também com uma tirolesa para salto e um receptivo super aconchegante.

Passeios de aventura 

Eco Park Porto da Ilha

O parque conta com múltiplos passeios aquáticos ao ar livre no Rio Formoso, como passeio de bote, duck, bóia cross, stand-up paddle, entre outros.

O Eco Park Porto da Ilha oferece diversas opções de atividades de aventura para quem ama adrenalina!
O Eco Park Porto da Ilha oferece diversas opções de atividades de aventura para quem ama adrenalina!

Uma área repleta de peixes, pássaros, mamíferos e belas cachoeiras de águas calmas e cristalinas. Todos os passeios são 100% ecológicos e proporcionam uma experiência completa de contato com a natureza. 

Tirolesa da Nascente Azul

Com um percurso de 450m de distância, a tirolesa da Nascente Azul proporciona a sensação de voar sobre as cachoeiras e as árvores que compõem o lindo cenário do local.

Gosta de altura? Então experimente a Tirolesa da Nascente Azul nas suas férias em Bonito
Gosta de altura? Então experimente a Tirolesa da Nascente Azul nas suas férias em Bonito

O atrativo fazer parte do Balneário Nascente Azul e é possível também realizar o percurso em até 2 pessoas ao mesmo tempo. 

Trilha Boiadeira

Localizada no centro da cidade de Bonito/MS, a Trilha Boiadeira é um passeio que pode ser feito durante o dia ou à noite.

Andar por trilhas com quadriciclo é diversão garantida mesmo com chuva
Andar por trilhas com quadriciclo é diversão garantida mesmo com chuva

A trilha é realizada com quadriciclos e é uma excelente opção nos dias de chuva, pois a lama acumulada torna a aventura ainda mais divertida. A trilha tem percurso de 8 km (ida e volta) e leva cerca de 1 hora para ser concluída. 

Para relaxar

Balneário Municipal

Indicado para toda família, o Balneário Municipal oferece diversas atividades de lazer em contato com a natureza, onde é possível apreciar uma grande quantidade de peixes de diferentes cores e tamanhos.

Esportes, mergulho livre e banho de sol promovem diversão e relaxamento às margens do Rio Formoso.

Balneário Estrela do Formoso

O Balneário Estrela do Formoso é para aqueles que buscam mais privacidade e contemplação da natureza. Por lá, existem decks e pergolados que proporcionam uma experiência única e cheia de charme.

O Balneário Estrela do Formoso é uma bela opção para quem deseja relaxar
O Balneário Estrela do Formoso é uma bela opção para quem deseja relaxar

No local, mediante reserva e consumação mínima, o visitante pode usufruir dos bangalôs exclusivos dentro e em volta da ilha, perfeitos para quem busca um local para relaxar em meio à natureza.

Em Bonito/MS existem muitas opções de passeios incríveis para você aproveitar! Para ajudar a escolher as melhores atividades para o seu roteiro, confira o comparativo de passeios em Bonito/MS!

Réveillon em Bonito/MS

Sem dúvida, Bonito/MS é também um ótimo destino para comemorar a chegada do ano novo. Para curtir o réveillon, é muito comum moradores e turistas se reunirem no pequeno e charmoso centro da cidade.

Além disso, em Bonito/MS também existem festas particulares para quem quer comemorar a virada com mais agito. 

Descubra o roteiro ideal para Bonito/MS

Venha curtir as suas férias em Bonito/MS e aproveite tudo o que o destino tem a oferecer! Por isso, para te ajudar, preparei uma sugestão de roteiro ideal para quatro dias em Bonito, com algumas das melhores atividades disponíveis no destino. Então, confira ou chame um consultor para montar o seu roteiro para o destino!

4 comentários sobre “Férias em Bonito/MS: o que fazer em dezembro

    1. Olá Belén, tudo bem ?

      Você está vindo para Bonito agora em dezembro ?
      Você pode acessar o nosso Roteiro Fácil e fazer suas reservas, ou se preferir poderá optar por conversar com um dos nossos consultores que irão te auxiliar na elaboração do seu roteiro. 😉

      Um abraço!

  1. Boa noite!
    Estive em Bonito no ano passado e gostaria de retornar, agora com minha filha e meu netinho de 6 anos.
    Seriam para: dois casais + um adolescente de 15 anos e uma criança de 6 anos. Quando estive aí visitei as grutas, fiz as flutuações, a Fazenda São Francisco e também o Balneário.
    Poderiam preparar uma proposta para a segunda quinzena de janeiro. Poderia ser á chegada dia 20/1 (domingo) e pelo roteiro me diga quantos dias serão necessários para as visitas. Preciso saber os valores, e forma de pagamento. As passagens aéreas + hospedagem eu vou comprar. Fiquei instalado na época no Che Lagarto e voei pela Azul…

    1. Olá Reynaldo, tudo bem com você?
      Já passei seu contato para a nossa equipe comercial, eles vão montar uma cotação para você e sua família de acordo com as especificações que você mencionou 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *