fbpx

Fernando de Noronha em abril: viva essa experiência

Fernando de Noronha em abril: viva essa experiência

Noronha é um daqueles destinos que podem ser visitados o ano todo, mas reservam experiências diferentes para cada período. Viajar para Fernando de Noronha em abril, por exemplo, é um convite para conhecer paisagens paradisíacas, aproveitar diversos passeios e muito contato com a natureza.

Continue a leitura e saiba tudo sobre Fernando de Noronha em abril e o que fazer no destino durante o período!

Fernando de Noronha em abril vale a pena?

Primeiramente, abril em Noronha é um ótimo mês para quem deseja curtir o destino nos feriados ou aproveitar boa parte do mês com valores de baixa temporada. Além disso, o clima em Noronha em abril oferece paisagens mais verdes, temperaturas amenas e outras diversas surpresas.

O clima de Noronha em abril

Abril em Fernando de Noronha é um dos meses com mais chuvas. No entanto, isso não atrapalha a viagem, pois as chuvas são esporádicas e podem até nem aparecer. Além disso, é muito raro chover durante o dia todo no destino.

Saiba como é o Clima em Fernando de Noronha
Saiba como é o Clima em Fernando de Noronha em abril

A temperatura em Fernando de Noronha em abril fica entre 24°C e 30°C, perfeita para explorar a ilha e praticar diversas atividades dentro e fora da água, como, por exemplo, o mergulho, snorkeling, passeios de barco, trilhas e muito mais.

Outras características do mês de abril em Noronha são as águas mais quentes, paisagens mais verdes e o mar mais calmo.

O que fazer se chover em Noronha?

Fernando de Noronha é um destino de ecoturismo, ou seja, o clima influencia diretamente na sua experiência. Mas, não sofra por antecipação: sem dúvida, a sua viagem será incrível. Escolha os passeios que deseja sem medo, pois, como citado acima, as chuvas são raras e passageiras.

Alta e baixa temporada em Noronha

Feriados como a Semana Santa, Páscoa e Tiradentes são consideradas períodos de alta temporada em Noronha. Ou seja, as vagas em acomodações e passeios são mais disputadas e os valores mais elevados. Por isso, é importante que você planeje a sua viagem com antecedência

Mas, nos demais dias de abril, você encontra o destino mais tranquilo e tem mais chances de garantir a sua vaga nos passeios, pousadas e hotéis. 

Baixa temporada em Fernando de Noronha
Baixa temporada em Fernando de Noronha

O que fazer em Noronha em abril

O que não faltam são opções de atividades para quem quer explorar um dos destinos mais incríveis do país. Confira alguns dos passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro em Fernando de Noronha/PE.

Trilhas

Com diferentes opções, as trilhas de Fernando de Noronha são uma ótima opção para explorar o destino. Algumas opções são a trilha da Baía dos Golfinhos, Trilha da Atalaia, Trilha Jardim Elizabeth e a Trilha Costa Esmeralda.

Jardim Elizabeth em Noronha
Jardim Elizabeth em Fernando de Noronha/PE

Ilha Tour

Com as ocasionais chuvas de abril em Fernando de Noronha/PE, as estradas ficam mais enlameadas, perfeitas para se aventurar no passeio Ilha Tour a bordo de um 4×4 por toda a ilha.

Saiba mais sobre o Passeio Ilha Tour
Saiba mais sobre o Passeio Ilha Tour

Nele, os visitantes conhecem os principais pontos turísticos do arquipélago e ainda realizam paradas para mergulho em diferentes praias do destino.   

Mergulho e snorkeling

Fernando de Noronha/PE é um dos melhores lugares do mundo para mergulhar. Para os visitantes que nunca tenha praticado a atividade, o passeio Mergulho de Batismo é a opção ideal. Durante a atividade, você é acompanhado por um guia enquanto explora as ricas águas do destino.

Mergulho de batismo em Fernando de Noronha/PE
Mergulho de batismo em Fernando de Noronha/PE

Outra atividade bastante popular no destino é o snorkeling, atividade na qual o praticante fica apenas na superfície da água, observando a rica vida marinha de Noronha.

Passeio de barco

Perfeito para quem quer explorar as águas do arquipélago, o passeio de barco em Fernando de Noronha percorre todo o Mar de Dentro. Além disso, durante o trajeto é possível ver os simpáticos golfinhos que costumam acompanhar as embarcações.

Passeio de barco em Fernando de Noronha
Passeio de barco em Fernando de Noronha

Confira a sugestão de roteiro ideal para 4 dias em Noronha

Agora que você já sabe como é Fernando de Noronha em abril, que tal aproveitar para conferir uma sugestão de roteiro completo para o destino? Por isso, para ajudar no planejamento da sua viagem, preparei um roteiro de 4 dias com os melhores passeios e experiencias do destino, clique e confira. Se preferir, converse com um consultor Bonitour através do formulário abaixo.

3 comentários sobre “Fernando de Noronha em abril: viva essa experiência

  1. Adorei o roteiro! E as dicas dos meses. Pretendo ir em Abril, obrigada pelas informações, valeram muito.

    1. Olá Cleber, tudo bem?

      A viagem para Fernando de Noronha depende muito do orçamento e do período que você deseja viajar. Você pode saber mais informações nesse material que preparamos: Economia e diversão: como viajar para Fernando de Noronha e não pagar caro.

      Sugiro ver o nosso pacote Noronha Dreams, nele selecionamos os principais passeios da Ilha incluindo transporte IN/OUT. 💙

      Caso precise de ajuda para montar seu roteiro conte conosco! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *