fbpx

Fernando de Noronha em maio: saiba tudo sobre o destino

Fernando de Noronha em maio: saiba tudo sobre o destino

Fernando de Noronha é um arquipélago composto por 21 ilhas e ilhotas, sendo um dos destino mais procurados para quem ama praias e paisagens paradisíacas. Além disso, para quem está planejando viajar na baixa temporada, Noronha em maio é uma ótima escolha.

Continue a leitura e saiba tudo sobre Fernando de Noronha em maio!

Como é o clima de Noronha em maio?

O mês de maio em Fernando de Noronha é marcado por muito sol, uma brisa refrescante e temperaturas médias de 28ºC. Além disso há possibilidades de chuvas, porém nada que lhe impeça de realizar os passeios da ilha. Isso porque, as chuvas em Noronha costumam ser localizadas e passageiras.

Saiba como é o Clima em Fernando de Noronha
Saiba como é o Clima em Fernando de Noronha

O que fazer em Fernando de Noronha em maio?

Embora maio seja um mês de baixa temporada em Noronha, há ainda muitas atividades para fazer durante essa época. Além disso, como o movimento de turistas é menor, há mais chances de garantir a sua vaga nos principais passeios.

Passeio de barco em Noronha

O passeio de barco é tradicional na ilha, principalmente por causa dos maravilhosos golfinhos rotadores, que acompanham os barcos. Ou seja, é um dos passeios que não pode ficar de fora do seu roteiro.

O passeio percorre o Morro Dois Irmãos, Pedro do Leão e a Ponta da Sapata. Além disso, ao retornar, é possível mergulhar na belíssima Baía do Sancho, com algumas azuis e cristalinas.

Passeio de barco em Fernando de Noronha
Passeio de barco em Fernando de Noronha

Passeio Ilha Tour Noronha

O Ilha Tour é ideal para quem tem pouco tempo na ilha e deseja conhecer o máximo possível de atrações. Isso porque, o passeio acontece a bordo de um veículo 4×4 e leva os visitantes a conhecerem as principais atrações da ilha em um único dia.

Durante o tour, é possível visitar praias como a Praia do Sancho e a Baía dos Porcos, além de pontos turísticos como o Mirante do Boldró e o Forte de Nossa Senhora dos Remédios.

Saiba mais sobre o Passeio Ilha Tour
Saiba mais sobre o Passeio Ilha Tour

Entardecer VIP em Noronha

O Entardecer VIP é uma experiência única em Fernando de Noronha. O passeio a bordo de um barco oferece aos visitantes uma vista de um pôr do sol inesquecível enquanto desfrutam de petiscos e bebidas.

É uma ótima opção para casais em lua de mel ou para quem busca um momento especial e memorável na ilha.

Encante-se com o passeio Entardecer Vip
Encante-se com o passeio Entardecer Vip em Noronha

Como aproveitar a baixa temporada em Noronha: conheças as taxas

Para quem deseja visitar Fernando de Noronha em maio, é importante saber que o destino cobra algumas taxas de visitação, uma forma manter a preservação do local. É possível adquirir o ingresso pelo site de Noronha.

Além disso, alguns atrativos específicos exigem também o pagamento da taxa do PARNAMAR (Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha). É possível a compra online ou nos seguintes locais:

  • Centro de Visitantes do ICMBio – Al. do Boldro, s/n, Boldró – Diariamente das 8h às 22h;
  • Pic Golfinho – Sancho no acesso ao Mirante dos Golfinhos e Praia do Sancho – Diariamente das 8h às 18H30m;
  • Pic Sueste – Praia do Sueste – Diariamente das 9h às 16h.

Sugestão de roteiro ideal para 4 dias em Noronha

Agora que você já sabe como é Fernando de Noronha em maio, que tal aproveitar para conferir uma sugestão de roteiro completo para o destino? Por isso, para ajudar no planejamento da sua viagem, preparei um roteiro de 4 dias com os melhores passeios e experiências do destino. Clique e confira. Ou, se preferir, converse com um consultor através do formulário abaixo.

2 comentários sobre “Fernando de Noronha em maio: saiba tudo sobre o destino

    1. Oi Antônio, tudo bem? 😊

      Os ilhéus, moradores locais, identificam duas estações predominantes: a seca, que vai de agosto a fevereiro e a chuvosa, entre os meses de março e julho. Mas o sol está presente durante o ano todo e a temperatura em Noronha é estável, com média de 28 ºC. De toda maneira há muitas atividades pra você desfrutar ao máximo esse paraíso!

      A gente preparou um material bem legal com várias dicas pra quem ta pensando em visitar a ilha 💙 Vou deixar o link aqui pra você e depois me conta o que achou 😉

      👉 Saiba qual é a melhor época para conhecer Fernando de Noronha

      Espero ter ajudado, e caso precise de ajuda para montar seu roteiro conte conosco! 😉

      Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *