fbpx

Fernando de Noronha em setembro

Fernando de Noronha em setembro

Setembro é um dos meses da estação seca do arquipélago, ou seja, poucas chuvas e clima ideal para fazer passeios, mergulhos e tirar belas fotos. Para planejar suas férias, vale conferir as informações especiais que separamos para este post sobre Noronha em setembro! Confira!

Visite uma das praias mais lindas do mundo

Uma coisa é certa: quem vai para Fernando de Noronha pode curtir belos dias regados à sol e mar. A melhor forma de fazer isso é seguindo as dicas da Bonitour. Dentre elas, está a da visita à Praia do Sancho, uma das principais atrações da ilha. 

Praia do Sancho em Fernando de Noronha/PE
Praia do Sancho em Fernando de Noronha/PE

A Praia do Sancho acumula títulos de “melhor praia”, tendo sido eleita pelos turistas em votação realizada pelo site TripAdvisor. E, considerando as boas condições do clima em setembro, é de se esperar que muitos outros turistas estejam na ilha para curtir esta e outras praias. 

Os meses de alta temporada do turismo no Brasil são julho, dezembro e janeiro. Porém, setembro é mês das férias de verão na Europa, etão muitos viajantes estrangeiros, fãs do ecoturismo, desembarcam em Noronha em setembro, fazendo com que esta seja a temporada mais badalada por lá. 

Aproveite o melhor mês para o mergulho em Noronha

Quem viaja para Noronha em setembro encontra o melhor cenário para o mergulho, pois essa é uma época de mar calmo ― indicado para uma viagem com crianças ― e ideal para observar a rica natureza marinha da ilha.

Uma dica é o Mergulho de Batismo em Noronha, que é indicado para quem nunca mergulhou com cilindro antes e quer fazê-lo no destino. Ah, e não se preocupa, pois durante o passeio, cada turista é acompanhado de um instrutor e o passeio dura cerca de 30 minutos. 

Além disso, existem outras opções de mergulho que podem ser feitas na ilha, como o mergulho a reboque, chamado de planasub ou aquasub; o snorkeling e o mergulho autônomo (apenas para credenciados).

Mergulho em Noronha
Mergulho em Noronha | Créditos: MaFelipe via Canva

Curta passeios memoráveis em Fernando de Noronha em setembro

Que tal conferir outros passeios em Fernando de Noronha em setembro deixam seu roteiro de viagem mais completo? Continue a leitura…

Ilha Tour em Noronha

Se você quer conhecer o destino como um todo, recomendo o passeio Ilha Tour, feito à bordo de um transporte 4×4 para conhecer os principais pontos turísticos de Noronha.

Essa é uma oportunidade incrível para conhecer super bem toda a ilha principal! Entre os locais visitados estão as famosas Praia do Sancho e a Praia do Leão. Imperdível, né?

Ilha Tour em Noronha
Ilha Tour em Noronha | Créditos: Photos Danny via Canva

Entardecer Vip em Noronha

Mas, se você deseja conhecer o famoso pôr do sol de Noronha, o mais indicado é o passeio Entardecer VIP feito de barco. Este passeio começa com um mergulho a reboque e, saindo do porto, a embarcação segue em direção ao Morro Dois Irmãos, que é cartão postal da ilha, para que todos passem um bom tempo contemplando o pôr do sol. E acredite: a vista é uma das mais belas que você terá em suas lembranças de viagem, com certeza!

Encante-se com o passeio Entardecer Vip
Encante-se com o passeio Entardecer Vip em Noronha

Curtiu as recomendações de passeios que trouxe para você? Pois saiba que Noronha ainda tem muitas outras praias que não podem ficar de fora da sua lista, viu?. Dentre elas, estão a Praia do Porto, a do Cachorro e a Praia da Conceição, por exemplo.
Com tantas atrações, para curtir a viagem ao máximo, o melhor mesmo é conferir também nossas dicas de como economizar em Noronha. E é bom lembrar: setembro é alta temporada e, por isso, os valores tendem a ser mais altos, tá?

Conheça Noronha em setembro com a Bonitour

Agora que já te mostrei várias dicas para conhecer Fernando de Noronha em setembro, que tal preparar um roteiro de viagem? Então acesse a Loja Online ou preencha seus dados no formulário abaixo para receber um contato de um dos consultores Bonitour!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *