fbpx

Noronha em fevereiro: saiba o que você vai encontrar no destino

Noronha em fevereiro: saiba o que você vai encontrar no destino

Quem é que não ama uma praia no verão, não é mesmo? Então, agora imagine passar alguns dias da estação mais quente do ano em Noronha, um dos destinos mais desejados do Brasil e do mundo. Neste texto, você descobre como é Noronha em fevereiro e ainda encontra ótimas sugestões de passeios. 

Continue a leitura e descubra como é Noronha em fevereiro!

O clima de Noronha em fevereiro

O clima de Noronha em fevereiro é muito favorável, principalmente para quem escolhe viajar para destinos que tenham praia. Além disso, é o penúltimo mês de verão, logo, as temperaturas ainda estão lá em cima. 

Em Fernando de Noronha/PE, o clima se mantém entre 24 °C e 30 °C. Além disso, o destino conta com dois períodos distintos: de agosto a fevereiro, o tempo é de seca e, de março a julho, é chuvoso. Portanto, você pegará muito sol durante a sua estadia.

Saiba como é o Clima em Fernando de Noronha
Saiba como é o clima em Fernando de Noronha

Além disso, fevereiro é também o melhor mês para surfar em Noronha, pois é quando o mar tem o maior swell (ondulações originadas por tempestades em alto mar, que vão em direção à costa e formam as maiores ondas). Consequentemente, as águas são mais agitadas nesse período, o que dificulta a visualização de peixes e outros animais marinhos em áreas rasas.

Noronha em fevereiro: alta temporada

Além do verão, geralmente fevereiro é também o mês do Carnaval no Brasil. Como você já deve saber, o Carnaval é uma época de alta temporada em qualquer lugar do país. Por isso, nesse período, as cidades turísticas, incluindo Fernando de Noronha/PE, recebem um número maior de visitantes, o que resulta em preços mais altos e lugares mais cheios que o comum.

Saiba tudo sobre a alta temporada no arquipélago
Saiba tudo sobre a alta temporada no arquipélago | Créditos: Zé Paulo Gasparotto via Unsplash

Carnaval em Noronha

Além das paisagens paradisíacas, Fernando de Noronha/PE é um destino perfeito para quem gosta de folia. Por isso, no feriado de Carnaval, tem quem goste de aproveitar a festa do começo ao fim, curtindo o blocos, sambódromos e trios elétricos. 

Mas há também aqueles que preferem aproveitar o feriado apenas para relaxar e descansar, longe de qualquer micareta. Independentemente do seu perfil, sem dúvida alguma Noronha será uma ótima opção de destino para viajar no Carnaval.

Curta o feriado de Carnaval em Noronha
Curta o feriado de Carnaval em Noronha

No arquipélago, a folia costuma ficar por conta dos blocos “Raparigas do Trânsito” e “O Urso da sua Mãe”, formados por taxistas e mergulhadores, respectivamente. Outras atrações, como desfiles e shows acontecem na quadra da Vila dos Remédios, centro urbano da ilha. Então, prepare sua fantasia de carnaval!

Além disso, o destino também reserva muita paz, sossego e tranquilidade. Perfeito para quem pretende fugir dos agitos carnavalescos das grandes cidades, encontre o melhor voo e desembarque no aeroporto de Fernando de Noronha/PE para curtir o melhor do ecoturismo que a ilha oferece.

O que fazer em Noronha em fevereiro

Além do Carnaval e das belas praias, há muito o que fazer em Fernando de Noronha nos seus dias por lá. O ideal é explorar ao máximo as atividades. Conheça abaixo alguns dos passeios que não podem faltar no seu roteiro:

Ilha Tour 

Esse é um dos passeios mais completos que você vai encontrar na ilha. Sobre um veículo 4×4, o Ilha Tour roda por paisagens surpreendentes e nele estão inclusos: mergulho livre, snorkeling e paradas para banho nas principais praias.

Você vai conhecer a Praia do Porto, que engloba também o Museu do Tubarão e a Capela de São Pedro, a Baía dos Porcos, Cacimba do Padre, Sueste, Praia do Leão e a Praia do Sancho, eleita a praia mais bonita do mundo por diversas vezes.

Saiba mais sobre o Passeio Ilha Tour
Saiba mais sobre o Passeio Ilha Tour

Além disso, o Ilha Tour também passa pelos mirantes da Baía do Sancho, do Morro Dois Irmãos e do Buraco da Raquel, com vista para Mar de Fora. O passeio termina da melhor forma, com um maravilhoso pôr do sol no Mirante do Boldró.

Passeio de barco 

Partindo do Porto de Santo Antônio, o passeio de barco em Fernando de Noronha percorre todo o Mar de Dentro. Por isso, é uma ótima oportunidade para conhecer as belezas da região pela perspectiva da imensidão marinha. 

Se você sempre quis ver golfinhos de perto, esse desejo estará mais perto de ser realizado, pois geralmente eles acompanham as embarcações, encantando todos com as acrobacias. 

Passeio de barco em Fernando de Noronha
Passeio de barco em Fernando de Noronha

No itinerário do barco, você passará por ilhas secundárias, como a Ilha Rata do Meio, Sela Gineta e Cuscuz, além das praias, baías e morros. Na praia da Cacimba do Padre, vai ter uma vista especial do cartão-postal da ilha, o Morro Dois Irmãos. Já na Praia da Conceição, o cenário é Morro de Fora.

O barco continua o trajeto pela Baía dos Porcos, Baía do Sancho, onde há parada para mergulho de snorkel e banho de mar e pela Baía dos Golfinhos. O fim do passeio se concretiza na Ponta da Sapata, ponto mais extremo da ilha. 

Mergulho de batismo

Se você nunca mergulhou com cilindro antes, reserve a sua primeira vez para viver essa experiência em Fernando de Noronha/PE. Isso porque, não há nada melhor do que mergulhar pelas águas de um dos destinos mais preservados do mundo e ver de pertinho as diversas espécies de animais marinhos.

Por isso, o passeio Mergulho de Batismo é o ideal. São mais de 20 pontos para a prática da atividade espalhados pelo arquipélago, mas os destaques são, sem dúvidas, as praias do Sueste, Boldró e o naufrágio do Porto Santo Antônio.

Mergulho de batismo em Fernando de Noronha/PE
Mergulho de batismo em Fernando de Noronha/PE

A atividade dura 30 minutos e é realizada em águas calmas e sem correntes. Além disso, você pode alcançar profundidades de até 12 metros, sempre com o acompanhamento do guia.

Confira a sugestão de roteiro ideal para 4 dias em Noronha

Agora que você já sabe como é Fernando de Noronha em fevereiro, que tal aproveitar para conferir uma sugestão de roteiro completo para o destino? Para ajudar no planejamento da sua viagem, preparei um roteiro de 4 dias com os melhores passeios e experiencias do destino, clique e confira ou me chame no WhatsApp para montar o seu roteiro!

Um comentário sobre “Noronha em fevereiro: saiba o que você vai encontrar no destino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *