Morro-Dois-Irmãos-na-Praia-do-Sancho

Saiba o que encontrar no Carnaval em Noronha

Powered by Rock Convert

Quem é que não ama um feriado prolongado, perfeito para viajar? Agora, imagine passar o carnaval em Noronha, um dos destinos mais desejados do Brasil e do mundo. Neste texto, você descobre como é a época da festa popular brasileira no arquipélago mais famoso do país e ainda encontra ótimas sugestões de passeios. 

Como é o carnaval em Noronha?

O carnaval 2020 cai no dia 25 de fevereiro, mas como sempre, a folia começa já na sexta-feira anterior (para muitos) e termina só ao meio-dia da quarta-feira de cinzas. Nesta data, tem quem goste de aproveitar a festa do começo ao fim, curtindo nos blocos, sambódromos e trios elétricos. 

Mas há também aqueles que preferem aproveitar o feriado apenas para relaxar e descansar, longe de qualquer micareta. Independentemente do seu perfil, sem dúvida alguma Noronha será uma ótima opção de destino para viajar no Carnaval.

No arquipélago, a folia costuma ficar por conta dos blocos “Raparigas do Trânsito” e “O Urso da sua Mãe”, formados por taxistas e mergulhadores, respectivamente. Outras atrações, como desfiles e shows acontecem na quadra da Vila dos Remédios, centro urbano da ilha. Então, prepare sua fantasia de carnaval!

O destino também reserva muita paz, sossego e tranquilidade. Perfeito para quem pretende fugir dos agitos carnavalescos das grandes cidades, encontre o melhor voo e desembarque no aeroporto de Fernando de Noronha para curtir o melhor do ecoturismo que a ilha oferece.

Pessoas-admirando-a-vista-na-Alvorada-dos-Golfinhos

Clima e temporada 

Como você já deve saber, o carnaval é uma época de alta temporada em qualquer lugar do Brasil. Nesse período, as cidades turísticas recebem um número maior de visitantes, o que resulta em preços mais altos e lugares mais cheios que o comum.

O clima em fevereiro é muito favorável, principalmente para quem escolhe viajar para destinos que tenham praia. É o penúltimo mês de verão, logo, as temperaturas ainda estão lá em cima. 

Em Fernando de Noronha, o clima fica sempre entre 24 °C e 30 °C. A diferença está nos períodos: de agosto a fevereiro, o tempo é de seca e, de março a julho, é chuvoso. Portanto, você pegará muito sol durante a sua estadia.

Fevereiro é o melhor mês para surfar em Noronha, pois é quando o mar tem o maior swell (ondulações originadas por tempestades em alto mar, que vão em direção à costa e formam as maiores ondas). Consequentemente, as águas são mais agitadas nesse período, o que dificulta a visualização de peixes e outros animais marinhos em áreas rasas.

Além da folia: passeios especiais

É claro que você não vai aproveitar todo o tempo da sua viagem somente dançando ao som de marchinhas de carnaval, não é mesmo? Há muito o que fazer em Fernando de Noronha e nos seus quatro ou cinco dias por lá, o ideal é explorar ao máximo as atividades. Conheça abaixo alguns dos passeios imperdíveis:

Ilha Tour 

Esse é um dos passeios mais completos que você vai encontrar na ilha. Sobre uma 4X4, o Ilha Tour roda por paisagens surpreendentes e nele estão inclusos: mergulho livre, snorkeling e paradas para banho nas principais praias.

Você vai conhecer a Praia do Porto (que engloba o Museu do Tubarão e a Capela de São Pedro), a Baía dos Porcos, Cacimba do Padre, Sueste, Praia do Leão e a Praia do Sancho, eleita a praia mais bonita do mundo em 2019, pelo site TripAdvisor.

Além de tudo isso, o Ilha Tour também passa pelos mirantes da Baía do Sancho, do Morro Dois Irmãos e do Buraco da Raquel, com vista para Mar de Fora. O passeio termina da melhor forma, com um maravilhoso pôr do sol no Mirante do Boldró.

Ilha-Tour-em-Fernando-de-Noronha

Passeio de barco 

Partindo do Porto de Santo Antônio, o passeio de barco em Fernando de Noronha percorre todo o Mar de Dentro. É uma ótima oportunidade para conhecer as belezas da região pela perspectiva da imensidão marinha. 

Se você sempre quis ver golfinhos de perto, esse desejo estará mais perto de ser realizado, pois geralmente eles acompanham as embarcações, encantando todos com as acrobacias. 

No itinerário do barco, você passará por ilhas secundárias, como a Ilha Rata do Meio, Sela Gineta e Cuscuz, além das praias, baías e morros. Na praia da Cacimba do Padre, vai ter uma vista especial do cartão-postal da ilha, o Morro Dois Irmãos. Já na Praia da Conceição, o cenário é Morro de Fora.

O barco continua o trajeto pela Baía dos Porcos, Baía do Sancho (onde há parada para mergulho de snorkel e banho de mar) e pela Baía dos Golfinhos. O fim do passeio se concretiza na Ponta da Sapata, ponto mais extremo da ilha. 

Praia-do-Sancho-vista-do-Alvorecer-dos-Golfinhos

Mergulho de batismo

Se você nunca mergulhou com cilindro antes, reserve a sua primeira vez para viver essa experiência em Fernando de Noronha. Não há nada melhor do mergulhar pelas águas de um dos destinos mais preservados do mundo e ver de pertinho as diversas espécies de animais marinhos.

Para isso, o passeio Mergulho de Batismo é o ideal. São mais de 20 pontos para a prática da atividade espalhados pelo arquipélago, mas os destaques são, sem dúvidas, as praias do Sueste, Boldró e o naufrágio do Porto Santo Antônio, onde pode ser realizado o batismo.

A atividade dura 30  minutos e é realizada em águas calmas e sem correntes. Você pode alcançar profundidades de até 12 metros, sempre com o acompanhamento do guia.

Mergulho-com-cilindro

Programe sua viagem de carnaval!

Agora que você já tem ideia de como vai ser seu carnaval em Noronha, está na hora de programar a sua viagem, não é mesmo? E é claro que os melhores passeios entram na sua programação. Para te ajudar, oferecemos duas ferramentas exclusivas da Bonitour:

  • Roteiro Fácil: com ele, você monta o seu roteiro de passeios com muita praticidade. Basta informar as datas da sua viagem, quantas pessoas vão te acompanhar e escolher os passeios que mais têm a ver com você;
  • App Bonitour: uma facilidade que vai te apoiar em vários momentos da viagem. Na palma da mão, você tem suas reservas, ofertas de estabelecimentos parceiros, o sistema de cashback e muito mais! Baixe pela sua loja de aplicativos. 
Roteiro_Fácil

Com nossas ferramentas e essas dicas fica fácil saber o que fazer em Fernando de Noronha durante o Carnaval. Agora é só se programar e aguardar para visitar um dos mais lindos paraísos do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *